Looking 1x08 – Looking Glass


Mas já?
Certamente o melhor episódio da série até agora, esse foi um Season Finale digno para a primeira temporada – que contou com várias histórias e desenvolvimentos diferentes, e uma mudança na maneira como os próprios episódios eram estruturados. No entanto, nenhum foi tão bom quanto esse último, que conseguiu colocar o melhor de seus personagens, nos fazer surtar com dois grandes acontecimentos, além de uma excitante cena de sexo muito bem fundamentada há episódios. E convenhamos, essa é a realidade, tudo depende do momento, da pessoa…
No entanto, antes de chegar nisso, a parte do episódio que me fez surtar, vamos comentar sobre o restante. Agustín é completamente aleatório e nada útil para a série – espero que na segunda temporada ele ganhe uma história decente que nos faça gostar um pouco dele, pois foi chato assisti-lo nesses 8 episódios. Já Dom… oh, Dom. O seu restaurante não abriu, mas aquela mostra foi um grande sucesso e foi uma ótima cena que nos proporcionou vários ótimos momentos – como a angustiante história com Lynn. Dores, EU TE AMO! “Dom is worth it!” E no fim, aquele maravilhoso, embora rápido, beijo do casal… torcendo tanto por esses dois!
Mas o que mais me agradou nas cenas do restaurante (além de Dom e Lynn, claro, que foi lindo) foi ver a tão bonita relação que Dom, Patrick e Agustín compartilham, coisa que parece ter ficado esquecida em alguns episódios – entendo o roteiro de querer desenvolvê-los independentemente, mas se nos venderam a imagem de um grupo de amigos gays, eles devem agir mais como tais. E qualquer cena que conte com as relações entre eles são sempre FANTÁSTICAS! Como hoje, que foi lindo de acompanhar o nervosismo de Dom, mas seus amigos sempre ali, presentes e dando forças a ele, com sorrisos verdadeiros e palavras bonitas.
Queremos mais disso.
Mas também queremos mais de Kevin!
O relacionamento com Richie não poderia, de maneira alguma, durar muito tempo, e disso já sabíamos – o episódio começa com os dois secos dando um tempo. E então Kevin começa a atacar. Eu espero que Kevin não esteja usando o Patrick, e que ele não o queira para sexo ocasionalmente, o fazendo sofrer futuramente, mas não vou negar que eu adorei todas as cenas dos dois. Tenho querido os dois juntos desde que ele entrou na série! Foram tantas cenas que deixaram clara a tensão entre os dois – Patrick chegando atrasado, a conversa dos dois no telhado, e depois o Kevin do banheiro realmente está de volta…
Quando alguém lhe manda uma mensagem à noite perguntando “How is it going?” sem nenhum motivo aparente, você já começa a pensar. Mas Kevin fez muito mais do que isso, não fez? Ele, não contente com isso e com a não-resposta de Patrick, liga para ele, inventa uma pergunta esfarrapada e o leva para o escritório, escuro e vazio, no meio da noite. A partir de então vocês já sabem… foi gratificante e profundamente excitante ver Kevin se aproximar de Patrick, ouvi-lo confessando que pensa nele o tempo todo, que é difícil estar perto dele todo dia e controlar o impulso de se jogar sobre ele e beijá-lo… e eles se beijam, Patrick ameaça ir, mas sem ter vontade de realmente fazê-lo.
A cena foi repleta de puro tesão.
Desculpem-me.
Mas foi. Foi tão bem filmada, tão convincente que não teve como não se entusiasmar com o momento! Uma pena que tenha sido tão depressa… eu teria cortado outras coisas do episódio (como o Agustín) por uma versão estendida do sexo dos dois. Melhor do que o beijo foi o jogo de narizes… COMO AQUILO É FOFO! Mas depois ainda tivemos o Patrick sendo passivo (“You’re sure you want me to?” “Yeah” – se contar que Richie nunca conseguiu isso!), e uma deliciosa e belíssima visão daquela bunda do Kevin, que convenhamos… os dois atores, fantásticos, foram convincentes em expressões, em sons, em gemidos, no que fosse. A cena foi digna de qualquer cena de Looking, e conseguiu nos deixar sem fôlego.
Kevin sem camisa? Quero um pra mim!
Foi um ótimo Season Finale. Nos livramos de Frank, conseguimos deixar Lynn e Dom previamente engatados, e não sei o que será do futuro de Patrick, só espero que ele seja feliz. Mas foi bom porque a história com Richie já acabou – fiquei triste sim com a finalização, a cena foi muito bonita, mas ao mesmo tempo muito bem feita! A conversa final dos dois nos deixou angustiados, em um suspense terrível, mas mesmo muito triste, a cena aconteceu da maneira como deveria – foi uma conversa franca, que precisava acontecer, e eles conseguiram ser maduros o suficiente. Acabei orgulhoso.
Aguardar a segunda temporada… que estréia QUANDO?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários