About a Boy 1x02e03 – About Total Exuberance / About a Godfather


“I’ll be blue, you’ll be yellow. Together we’ll be green”
Continua sendo aquela fofura toda que vimos no Piloto. Agora parece que as coisas vão mais devagar, até porque a série e o tema já foram apresentadas nos primeiros 20 minutos que foram basicamente o filme todo, e agora as coisas devem acontecer mais devagar com histórias diferentes e independentes a cada episódio – tivemos ótimos momentos entre Will e Marcus, mas mesmo o Will sozinho teve algumas ótimas cenas que eu gostei bastante, tornando o personagem, de certa maneira, independente.
No primeiro episódio, About Total Exuberance, Fiona vai para uma entrevista de emprego (com um currículo muito estranho e verdadeiro) e pede que Will tome conta de Marcus por algum tempo. É claro que isso seria um máximo! A maneira como Marcus fala, como trata o Will como um amigo, tudo é muito legal. E eu realmente gostei dessa roleta de emoções que o Marcus criou e que colore de acordo com o que está sentindo no momento… no entanto, ele nunca coloriu a parte de “Exuberância Total”, porque nunca sentiu isso. E quem é que não precisa sentir isso em algum momento?
É desse modo que uma grande festa na piscina surge, e Will leva o menino junto com ele. Um desastre total, com sereias, bebida e um afastamento hilário. Fiquei com dozinho do Marcus esperando o contato visual a cada 15 minutos, muitas vezes menosprezado – mas não tem como não amar essa fofura toda. Coisa mais fofa! Mas melhor do que tudo foi a cena final no alto do trampolim. Já foi bonita a conversa do Will com ele o ajudando a sair dali, mas o encorajamento para viver essa emoção foi ainda melhor, ele pulando não teve preço. O Will pulando logo em seguida então? Maravilhoso! Um daqueles finais muito fofos que eu realmente adorei.
A cena de Will e Fiona sobre a Companhia Nômade!
About a Godfather não foca tanto na relação de Will com Marcus (embora tenhamos algumas cenas dos dois juntos na primeira metade do episódio que verdadeiramente valeram a pena – como o menino tentando jogar boliche, que foi uma das melhores coisas do episódio!), mas muito mais em Will com Andy, seu melhor amigo pai de três filhos. Entra toda a discussão sobre ele não ter mais tempo para a amizade, temos uma bizarra cena de Andy com Fiona [?], e Will recusa ser padrinho do pequeno Jonah. Mas o melhor fica para quando Will decide provar a todos que eles estavam errados a seu respeito… e ele decide mudar.
Will cuidando das três crianças enquanto deixava Andy e sua esposa com um pouco de tempo para eles mesmos foi ótimo! A conversa inicial com as crianças, os papeizinhos colados nas testas para saber quem é quem, a água na cara do Jonah para que ele parasse de chorar… e por fim a Madison, que tem problemas para fazer cocô sem a presença do pai para incentivá-la. Além de ser muito engraçada e termos momentos ternos, foi quase emocionante ver como Will conseguiu ser uma ótima pessoa e responsável ao ajudar Madison em sua jornada sem precisar chamar o Andy. E os pais assistindo de longe. Ficou realmente muito bonito!
E eu fiquei muito contente pela série estar se expandindo um pouco mais. Eu amo a relação de Will com Marcus, os dois são muito fofos e suas cenas são perfeitas, realmente é o que a série tem de melhor. Mas foi interessante que colocassem o Will com outras crianças, mostrando-se igualmente responsável e tudo o mais – acho que About a Boy é sobre o processo de amadurecimento de um homem irresponsável que tem sua vida transformada com esses novos vizinhos. Novamente tivemos músicas legais, nos dois episódios, e eu estou amando como eles fazem essas versões à capella tão fofas! Mesmo que seja para ajudar alguém a fazer cocô…
O discurso de padrinho no fim!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários