How I met your mother 9x22 – The End of the Aisle


Emocionalmente belíssimo!
Foi um episódio muito bonito que me fez rir bastante, ótimas gargalhadas, mas também me fez ficar todo emocionado e bobo com essas histórias tão bonitas que eles estão contando. Mas parece que foi vendo a promo da próxima semana, a última, que eu finalmente me dei conta do quanto vou sentir falta de How I met your mother. Será que eu estou preparado para isso? Acho que o episódio da próxima semana será aquele de se assistir com amigos e lenços para conseguir superar.
O episódio começa faltando 32 minutos para o casamento, que parece agora tão próximo! Já comecei em uma agonia tremenda com esse timer chegando ao fim, e começamos finalmente os pânicos de casamento. Aquela já conhecida cena do Barney tentando fugir no último minuto, mas, ao contrário do que se pensa, Robin também tem suas dúvidas e também tem um pequeno tempo de pânico no qual quase decide fugir de seu casamento para poder se casar com Ted. Sim, isso mesmo. Mas como nessa temporada já passamos por dúvidas a respeito do casamento tantas vezes, sabíamos que não daria em nada.
Claro.
Mas o episódio foi todo muito fofo e muito bem feito. Barney, além de desejar a gravata azul que ficou em casa, a seis horas dali, também se deu conta que não consegue escrever os votos de casamento devidamente – era quase um novo playbook, mas como eu ri com aqueles rascunhos escritos por ele! O jogo de hóquei, por exemplo. E ele ainda questionou os votos de casamento de Marshall e Lily, o que proporcionou a maioria das melhores risadas do episódio – como aquela mais que ótima cena do Marshall “levando” o café-da-manhã dela na cama, como faz todo domingo.
Como nas últimas vezes todas, no entanto, isso tudo só leva a uma bonita catarse no final, no qual cada um declara seu amor e percebemos como os sentimentos dentro desse grupo são realmente verdadeiros. E ficou muito bonito. Amei a maneira irreverente, engraçada mas ainda assim emocionante com a qual Lily e Marshall renovaram seus votos de casamento, prometendo renová-los constantemente. E como Barney se deu conta que apenas um voto simples era tudo o que Robin precisava naquele dia: a promessa verdadeira de que de ali para frente ele seria completamente honesto com ela.
E ele começa isso contando do medalhão.
Todos lembram-se do medalhão que já nos rendeu mais episódios do que conseguimos nos lembrar, certo? Ted, ao invés de simplesmente dá-lo para Robin, decide entregar para Barney para que ele faça isso. Mas ela sabe que foi ele quem encontrou, reconhece todo o sofrimento para consegui-lo, e decide fugir com ele, quase cancelando seu casamento todo. “And that’s how Robin met your mother” – por último (antes de Ted, é claro), a Robin finalmente conhece a Mother, e ela não chega com conselhos elaborados e que mudam a vida como foi com Barney, mas um conselho sábio que faz Robin pensar melhor e esperar pela mudança de Barney.
QUE É LINDA!
E o casamento finalmente chega e acontece. Temos Barney no altar, a 1 minuto do casamento, esperando e quase surtando mais uma última vez – muito bom como o Marshall usou o último dos tapas para acalmá-lo. Isso mesmo, a Slap Bet, infelizmente, acabou. É mesmo o fim de How I met your mother. E com uma narração belíssima de Ted e aquelas bonitas mensagens, o casamento finalmente acontece. Os dois estão ali, eles se beijam, fazem seus votos, todos se emocionam, e até Patrice participa desse momento tão bonito! E semana que vem é a última, preparem seus corações. E seus lenços.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários