Arrow 2x15 – The Promise


Diferente.
Em geral, a Ilha não me parece uma parte muito interessante de Arrow – a maioria das histórias lá já perderam seu foco e parecem tão viajadas que eu fico me perguntando: “Hã?”. Assim, quando dei-me conta (já a partir da sinopse) que o episódio seria praticamente todo lá, minha primeira reação foi receio. Depois achei que poderia sair algo bom… e saiu. Fiquei muito contente com como o episódio foi conduzido, mesclando Ilha e Presente na proporção inversa do normal. Então foi um episódio bem diferente do convencional, e funcionou muito bem. Ironicamente, tivemos um pouco de Roy, que não víamos há semanas.
Começamos exatamente de onde paramos no episódio passado – com Slade na casa de Oliver. Uma atmosfera repleta de hostilidade e ameaças veladas, o episódio foi de pura tensão. O nervosismo de Oliver, o cinismo de Slade, tudo nos deixou muito apreensivos. E ele está de volta para conhecer toda a família de Oliver e cumprir a promessa que fez 5 anos antes na Ilha: de fazer Oliver sofrer exatamente o que ele sofreu por causa da morte de Shado, antes de poder matá-lo. Afinal, matá-lo naquele momento seria clemência. Mas ainda há uns 3 anos de Ilha, como vai ser esses dois até lá?
De qualquer modo, a Ilha se desenvolve, mas é exatamente isso: parece que não precisa mais histórias lá, e tenho medo de pensar no que transformarão o lugar em mais 3 temporadas. Mas foi muito bom ver as pessoas assumindo suas identidades – ver o Oliver usando o capuz verde pela “primeira vez” (o que ficou muito bem nele, diga-se de passagem. Ainda melhor do que o que ele usa agora), Slade assumindo sua máscara de vilão de Arrow, e mesmo no presente tivemos Roy como parte integrante da equipe, treinando e colocando seu capuz vermelho para sair em batalha.
Mais cenas do Roy sem camisa treinando, por favor.
O plano todo na Ilha teve dois objetivos: primeiro matar Ivo por causa da morte de Shado; e segundo fugir da Ilha. Como a maioria das cenas foram ali, também foi ali que tivemos o clímax. Dois, na verdade. O primeiro com a maravilhosa cena de Oliver já como Arrow no navio, e a segunda depois que Slade descobre como foi a morte de Shado… e entendemos exatamente onde surgiu essa tensão entre os dois, o ódio latente, escondido em cada palavra de falsa cordialidade. Pelo menos tivemos ótimas e ótimas cenas para terminar o episódio na Ilha.
Não que o presente tenha ficado de fora. Sem saber o que fazer, querendo reforços, Oliver liga para Felicity – apesar de eu ter rido com aquele final de novela que foi a Sara anunciando que Slade mataria a todos, gostei bastante da cena. É bom ver Sara, Roy e Diggle saindo juntos para ajudar Oliver, ver a maneira ameaçadora e firme com que cada um chega e se encara. Aqueles olhares… Roy com seu aperto de mão e Sara descendo as escadas, o que garantiu a melhor de todas as reações de Slade. Agora estou bastante apreensivo com o restante da temporada, porque QUE FINAL! Aguardando o resto da temporada, mas em uns 8 episódios muita coisa ainda pode e vai mudar…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários