You wanna be a “loser” like me…?



Um pequeno ponto a ser abordado referente ao tema da série: todos sabem que o glee club do McKingley High é um grupo de losers, e por muito tempo eles foram representados como tal… muito eficientemente, diga-se de passagem. Eu comprava essa idéia de losers, as slashies na cara, e tudo o mais… o que o final da terceira temporada quis dizer para tudo isso?
Olha, Glee é uma série que tenta representar as minorias, com uma variedade de personagens diferentes… estão aí para nos provar: Santana, Kurt, Mercedes, Tina, Mike, Artie, Sam, Finn, Rachel… e assim por diante, uma infinidade deles que não convém mencionar agora. O que importa é: a série busca fazer com que nós nos identifiquemos com cada um deles. Cada um representando um número de pessoas, devemos ter nossos espelhos ali para nos identificar com a série…
E isso acontece?
Basicamente, acontece sim. A série busca assimilar várias características dos próprios intérpretes na busca de tornar tudo ainda mais crível… o que eu tenho minhas dúvidas se funciona. Acredito que funcionava com mais qualidade na primeira temporada do que o faz agora – os personagens quase se transformaram em cartoons; absurdamente caricaturados, estão à beira de tornar-se estereótipos… mas não vamos entrar nisso no momento.
O final da terceira temporada mostra um pouco do fim dessa era loser. Mas Ryan Murphy não poderia tirar essa característica da série, eu acho. Mas ele não podia ter feito tanta coisa e mesmo assim as fez. Temos muitos motivos para admirar Ryan ao mesmo tempo em que temos certa raiva dele. Oh pessoinha complicada, vamos combinar! Mas o que importa é que o New Directions venceu as Nacionais e agora não é mais um grupo de underdogs, e são “respeitados”, “admirados” na escola…
Por quanto tempo?
Parece que agora o glee club será o grupo mais legal da escola, e todo mundo vai querer fazer parte dele… parece que teremos até mesmo audições! Será que isso dura muito tempo naquela escola, tão acostumada a menosprezá-los? Mas vá lá… os personagens principais (como Kurt, Rachel…) estão partindo para outra fase da vida, e mesmo que tenham conseguido o status de champions na escola, não estão mais lá… Rachel vai voltar a ser uma underdog enquanto tenta realizar seu sonho em Nova York…
Vai saber como eles vão trabalhar isso…
Rach não é mais a mais talentosa, tem que conviver com centenas de meninas tão talentosas quanto ela em NYADA. E vai saber como ela vai ser tratada? Mesmo implicando constantemente com Will Schuester, ela tinha vários solos… talvez ela não seja mais a “preferida” nessa nova escola. É, parece que o underdog agora está assumindo uma nova faceta… interessante. E eu estou curioso para saber quem vai ser a "Nova Rachel" no New Directions... votam por Tina?
O que importa é que a série está planejando algo interessante para o próximo ano. Ou não. Novos personagens devem ser introduzidos, e mais alguns grupos de pessoas devem ser representados… afinal, não é isso que Ryan Murphy tanto busca no The Glee Project? E você, com quem você mais se identifica na série? Não precisa ser um personagem só não, afinal isso é difícil… quem são? Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Oi Oi :)
    Adorei!!!
    É verdade, na primeira temporada essa cara mais 'loser' era maior..nessa terceira, pelo que pude perceber nem tanto. Acompanho pela FOX, e ontem a Rachel não passou na audição para NYADA...então veremos na semana que vem rsrs

    Hmmm...quem será a nova Rachel?! Fico entre três: Mercedes, Quinn e Santana!!! Não sei se a Tina seria, apesar de ter uma bela voz...fez poucos solos nas temporadas...mas quem sabe? tudo pode acontecer em GLEE hehehehehehe

    Eu me identifico....hmmm...não sei viu, um pouco de cada um talvez?!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? *-* Que bom (:
      É, ainda tem muita coisa dessa história para acontecer até o fim da temporada kkk

      Sobre a Nova Rachel: não vai ser nenhuma dessas três que você citou não :P dhasiodhaoida acontece que essas três se formaram e não estão mais na escola... penso na Tina porque ela ainda não se formou, ainda vai fazer parte do New Directions... mas vamos esperar até a quarta temporada para saber (y)

      beeijo, senti falta de seus comentários!
      Até mais :D

      Excluir
    2. P.S.: Espere pelo 3x20 - Props...
      Daí você vai entender meu ponto sobre a Tina (: kkk

      Excluir

Postar um comentário