The Glee Project: Season Two



Eu particularmente gosto muito mais da segunda temporada de The Glee Project do que da primeira. Acho que eu me afeiçoei muito mais aos personagens… torci mais ardentemente, chorei com mais freqüência, senti a saída de alguns competidores… eliminações como de Nellie e Shanna entraram para a história, e eu fiquei triste. Mas vamos combinar: nada se compara à desistência de Cameron, claro.
E Taryn achou que fosse ter o mesmo tratamento?
A segunda temporada foi muito interessante, e seguiu exatamente os mesmos procedimentos da primeira, com uma outra mudança nos temas semanais, que ocasionalmente geraram alguns diferenças na maneira como a competição foi conduzida. Com o resultado final da primeira temporada, todos fizeram muita questão de deixar claro que dessa vez só haveria um vencedor.
Embora mais do que um não seria injusto.
Os novos temas apresentados foram Adaptability, Fearlessness, Tenacity e Actability. Vários desses foram meus episódios favoritos, diga-se de passagem. A inovação na semana de Adaptabilidade foi maravilhoso! O grande desafio que eles enfrentaram em Tenacidade também! E Actability gerou o melhor vídeo que The Glee Project já viu – surpreendente, bonito, emocionante; só os fãs entendem como a gente surtou no momento em que o vimos pela primeira vez, desejando esse filme mais do que tudo. Perfect, trocadilhos inevitáveis, seria perfeito!
Acho que os competidores desse ano vieram muito melhor preparados, tinham muita coisa para mostrar. Várias e várias semanas consecutivas contaram com eliminações difíceis e penosas. Tudo bem que a dança não era o foco do grupo desse ano, mas ainda assim eles eram ótimos vocalmente ou em questão de atuação. Essa valorização da atuação me agradou bastante (com Ali vinda do teatro, Blake todo estudado demonstrando uma atuação impecável, e Michael se transformando em um ator muito bom).
Eliminações sofridas ficaram para Shanna… eu gostava muito dela, e era a melhor cantora entre as meninas. E Nellie. Certamente Nellie. Foi sofrido vê-la sendo eliminada, não gostei de ouvir Keep Holding On naquela semana, e eu tenho certeza de que ela teria sido uma personagem fantástica, com quem muita gente teria se identificado, inclusive eu. Outras eliminações quase me fizeram comemorar – foi o caso de Charlie, de Tyler ou de Mario.
As relações entre as pessoas estavam interessantes. Se no ano anterior tínhamos Cameron e Damian, dessa vez tínhamos Blake e Michael. Muitas vezes achei que Michael se importasse muito mais com aquela amizade do que Blake, mas pelo menos Blake nunca ficou repetindo que precisava superar o amigo (até porque ele já era reconhecido como melhor mesmo). O que importa é que no final ele (e Lily) ficou muito contente com a vitória de Blake. O que não me convenceu foi Charlie com aquela paixão exagerada por Aylin…
Ainda bem que ele saiu!
Eu gostava dela…
Mas afinal, foi uma competição justíssima. Blake passou todas as semanas se destacando; mais do que se esquivar do Bottom 3, ele conseguia ser constantemente o primeiro ou um dos primeiros chamados de volta. Sempre com elogios e uma performance surpreendente, raramente pisou na bola, o que não lhe custou o prêmio final. Foi mais do que justo que ele vencesse, afinal ele sempre foi o que apresentara a atuação mais convincente, tinha uma voz ótima para cantar (atingindo as notas com facilidade – pelo menos quando não tinha que harmonizar) e nunca teve grandes problemas com coreografia, exceto quando teve que fazer tudo de última hora. O fato é que ele, evidentemente, era o competidor mais forte dali, como os mentores insistiam em comentar semana após semana, e é uma grande adição para Glee.
Afinal, agora teremos em Glee mais uma grande estrela, já querido do público (pelo menos grande parte dele, como eu), na qual a série pode se sustentar. Atuando, cantando e dançando, whatever, ele dá show mesmo, espero que seu personagem seja ótimo. E como já foi visto, seu lado romântico (tão fofo e convincente em The Glee Project) será explorado logo de início… espero também que aquele seu lado atencioso e gentil com as pessoas também seja colocado na série… afinal, era sempre ótimo vê-lo sendo Blake!
O jeito agora é reviver esses episódios todos, nem que seja com os clipes principais ou as melhores performances de última chance… Everybody Hurts (emocionante), Moves Like Jagger/Milkshake (sexy e ousado), Hit Me With Your Best Shot/One Way or Another (divertido, Glee e de certa maneira sensual), Eye of the Tiger (inspirador), Perfect (O TÍTULO DIZ TUDO!), Tonight, Tonight (nostálgico). Ou aquelas LCP marcantes como Waiting For a Boy Like You ou I’m Still Standing… bem, o jeito é matar as saudades de um jeito ou de outro, e além de Blake esperar ver essa galera em algum trabalho em breve! Até mais…
P.S.: Quem eram seus competidores favoritos? Quais foram as eliminações mais sofridas? E o que você espera do personagem de Blake (Ryder) nessa quarta temporada de Glee? Deixe sua opinião nos comentários!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários