The Glee Project: Season One


Não sei se essa idéia surgiu mesmo de toda essa história de que Chris Colfer fez audição para Artie, não era certo para o papel, mas como era muito bom, Ryan se sentiu inspirado a escrever um personagem especificamente para ele. Mas o que importa é que a idéia de The Glee Project é muito interessante, e é um programa maravilhoso de se assistir. Amei a primeira temporada, amei a segunda temporada.
Mas gostei mais da segunda.
Para quem não conhece o The Glee Project, ele acontece entre uma temporada e outra de Glee (matamos as saudades, enquanto vibramos, torcemos, queremos nossos preferidos na série – quase nos apaixonamos mais por TGP do que por Glee. Experiência própria), e consiste em alguns competidores lutando por um papel de 7 episódios em Glee. A cada semana eles ganham uma música como tarefa, depois gravam um vídeo e os três piores da semana se apresentam para Ryan Murphy, que escolhe um para a eliminação.
É maravilhoso assistir!
E você torce, se apaixona, se liga a esses competidores de uma maneira inexplicável. Você quer que o seu favorito vença, você chora se ele é eliminado (ou deixa a competição por vontade própria, né Cameron?), você se revolta com algumas eliminações injustas. A final é extremamente emocionante, momento de roer unhas, de o coração disparar… e se alguém por quem você torcia vence, nossa – um pulo gigantesco, um sorriso na cara, uma ansiedade para vê-lo novamente em Glee.
A primeira temporada contou com 10 episódios (mais um especial para iniciar a temporada e apresentar os 12 concorrentes), e tivemos momentos realmente muito bons. Alguns dos vídeos e temas tratados foram realmente bem legais… como Teenage Dream, U Can’t Touch This (ok, ok, o elenco da primeira temporada dançava muito melhor do que o da segunda) e Raise Your Glass. E foi divertido e surpreendente ver as gravações de áudio/vídeo, as coreografias, os problemas de cada participante…
Mas um dos maiores marcos da primeira temporada foi Cameron. Extremamente talentoso, foi uma lamentação geral quando ele resolveu deixar a competição. Ryan Murphy, pessoalmente, foi lá ter uma conversa com ele. E acho seriamente que ele tinha grandes chances de ter vencido se tivesse continuado. Mas devido a alguns problemas com o tema de Sexualidade, e afirmando não possuir nenhuma experiência em atuação, ele preferiu deixar o The Glee Project.
O que foi uma pena. Uma grande tristeza, e eu acho que ele deveria ter entrado em Glee. Eu me identificaria com ele! Ele era muito talentoso, cantava muito bem, tinha um jeitinho especial de dançar que era bem engraçado – mesmo que ele dissesse que não sabia dançar, eu gostava de assisti-lo – e ainda escrevia músicas! Que outro competidor cantou uma música de autoria própria? Ok, Blake escreve poemas, mas vamos prosseguir.
Cameron ainda tinha todo esse estilo nerd. E ele chegou a comentar isso algumas vezes. No primeiro episódio, quando ele chegou nas audições ainda (já encantando Robert), ele disse “I’m nerd”. Pronto, ali ele basicamente começou a me encantar. Depois ele mostrou talento (o que foi Your Song no terceiro episódio? *-*), simpatia, uma personalidade que meio que batia com a minha… uma amizade tão fofa com Damian! Não tinha como não gostar dele… e o Cameron ainda me lembra (DEMAIS!) um grande amigo meu. Então eu olho para o Cameron e vejo esse meu amigo, o que também interfere no meu julgamento.
Mas não era só eu que gostava tanto dele. No fim da temporada, ele ainda ganhou o prêmio de Bing Fan Favorite, eleito pelo público. Pôde gravar uma música/vídeo para o site do Oxygen (e ainda convidou Damian para gravar com ele!) além de ganhar um interessante prêmio em dinheiro… que segundo ele seria usado para comprar um apartamento que dividiria com o amigo. Toda vez que eu penso em sua eliminação eu fico triste… como eu queria vê-lo em Glee!
No final, a primeira temporada valeu muito a pena, embora algumas pessoas tenham sido eliminadas injustamente e Cameron tenha desistido da competição contra a vontade de todo mundo. Ryan foi bem flexível, dando 7 episódios a Samuel E Damian, e 2 episódios a Alex e Lindsay… e Alex está de volta (regular?) para a quarta temporada de Glee! O que me deixa chateado é que Damian não fez diferença nenhuma na série, e Samuel apareceu tão pouco, que eu espero que ele seja importante agora, nessa nova temporada…
Acredito que não é um problema que teremos com Blake.
Certo, gente. Então é isso! The Glee Project sempre deixa saudades quando termina! Mas ano que vem deve ter mais… mas me apaixonei tanto pelos competidores de 2011 que eu quero só ver como eu vou assistir uma terceira temporada do reality show. Enfim, para quem você mais torcia na primeira temporada? E o que achou da participação dos vencedores na série? Até mais!

P.S.: Quer lembrar de um momento sofrido? Veja essa performance de Keep Holding On!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários