Continuum 1x09 – Family Times (Nada menos que perfeito!)



BEST CONTINUUM EPISODE EVER!
Ainda bem que eu tenho o blog… porque tudo o que eu conseguia pensar no final do episódio era: “Eu preciso de alguém para conversar! AGORA!”. Fiquei muito contente com o começo, depois surpreendido com a sequência e tive uns dez surtos durante os 43 minutos de episódio… maravilhoso, incrível…
A série nos apresenta o melhor episódio até o momento. Isso a apenas um episódio do Season Finale? Minhas expectativas estão altas! MUITO ALTAS! Mistura perfeitamente tudo o que a série tem de melhor… coloca Kiera (de volta ao clássico) e Carlos em uma situação de reféns com a família de Alec enquanto Julian e seus amigos começam a guerra contra as corporações em nome da Liber8.
Foi uma grande salada!
Tudo se misturou, tudo se conectou, e foi simplesmente incrível. Minha boca se escancarou logo de cara com o “Oh my God, what are you doing here?” e eu fiquei muito contente com essa possibilidade de Kiera visitando Alec dessa vez. As posições se invertem, Kiera conhece o famoso celeiro, o uniforme (agora preto) está praticamente pronto e tudo está magnífico… como eu sempre digo, esses dois funcionam tão bem juntos que é muito bom colocá-los para contracenar durante um episódio inteiro...
Até que a história toda da bomba de fertilizante faça sentido e em uma cena perfeita os amigos de Julian (o meio-irmão de Alec), com a sua ajuda, faça todos reféns… trabalhando para a Liber8 à sua própria maneira, os garotos começam oficialmente a guerra enquanto Carlos é baleado e beira a morte, Roland é considerado suspeito e não passa de refém, e Alec faz de tudo para ajudar Kiera a resolver a situação toda.
E Alec é um máximo! Inteligentíssimo do jeito que eu admiro e almejo ser um dia, ele consegue fazer de tudo… termina o traje, coloca Kiera em contato com seu superior e ainda providencia o traje “novo” para ela… as cenas são eletrizantes, chocantes, completas. E todos os atores apresentam interpretações impecáveis! Alec é perfeito como sempre, suas cenas são fantásticas, e Julian apresentou uma performance convincente, emocionante, transtornado… he’s creepy.
A história foi ótima, e eu estou muito, muito ansioso pelo Season Finale. Espero grandes acontecimentos por lá. Se eles seguirem nessa linha complexa e surpreendente do 1x09 estamos com um prato cheio nas mãos! E os ganchos finais foram magníficos… Kagame falou com Julian (acho que ele ainda vai ser um dos grandes responsáveis pelo futuro que Kiera conhece, e por essa história toda de Liber8), e Kellog…
O que foi a história de Kellog? O flashback me deixou muito contente por mostrar um pouco sobre ele, mas isso tudo foi uma desculpa para colocar aquela Kiera de cabeça confusa, profundamente mexida com toda a situação, indo procurá-lo… a conversa entre a dupla não podia ter sido mais perfeita, com aquela história de que “aqui você não é casado”. E a química do casal é tão PERFEITA! Ele se aproximando fez com que eu trancasse a respiração… até que a cena mudou.
O QUE ACONTECEU? QUEREM ME ENLOUQUECER?
E ainda teve toda uma carga emocional que funcionou perfeitamente… Carlos teve seus momentos mais sofridos, e nem o vemos mais no final do episódio, mas teve uma ótima cena com Kiera, na qual ela fala sobre ela, mas que me deixou um pouco revoltado… ÚNICO AMIGO? Alec precisa ouvir isso… gosto muito mais do Alec do que do quase-inútil Carlos. Mas falando em Alec, a cena da morte do padrasto foi bem chocante, bastante forte. E como isso mexe com ele está perfeitamente estampado na expressão do ator… como já comentei, ele atua muito bem! Fã…
O episódio foi perfeito. Do jeito que eu tanto amo e que me deixa curioso pelo próximo e extremamente satisfeito pelos 40 minutos na frente do computador. Quem ainda não está vendo a série, por favor, faça isso. E meus amigos que ainda não vêem: VEJAM! EU PRECISO CONVERSAR! kkk Mas a série é ótima, e semana que vem já terá seu Season Finale… ansiosos pelo final? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários