“Tira a comida… de perto de vez de mim!” – Mabel Washington



Eu posso comer qualquer coisa.
Menos maçã.

EU AMO A MABEL!
Ela é, certamente, uma das personagens mais divertidas e interessantes do musical. Algumas das melhores piadas estão para ela, e alguns dos melhores momentos também… vide a cena de Prece da Mabel… hilariante do começo ao fim! Só de ouvir a música você já começa a rir, já se sente melhor, já relembra de tudo… ela conduz uma cena impecável e extremamente engraçada!
Mabel, no Brasil, é interpretada por Vânia Canto – e ela é brilhante! Muito talento para uma pessoa só! Consegue cantar maravilhosamente bem, e tem uma veia cômica inata! Não precisa de muito esforço para nos arrancar alguma risada… a personagem está no grupo de dança, e é a única gorda que se encontra por lá… a discussão da gorda na dança, do preconceito, é tratada de maneira bem descontraída e leve, mas precisa.
Eu ri dela o tempo todo. Como uma prova disso, vamos relembrar algo que quem assistiu à peça nunca esqueceu: A DIETA DA MAÇÃ! Todo o teatro foi à loucura com essa fala… “Eu posso comer qualquer coisa… menos maçã!” – e a própria risada e satisfação da personagem em palco era tão tangível, tão verdadeira, que foi um dos momentos mais sublimes da produção! Sem contar que a tal dieta ainda foi citada mais tarde, e a simples menção já nos fez rir…
Seu único solo é Prece da Mabel

Senhor, me dá a mão
Liga pra mim, do teu santo orelhão
Diga, senhor, o que queres então de mim
Tira a comida de perto de vez de mim

Como você pode ver, a música é um máximo. Cômica demais, se torna ainda melhor ao assisti-la. A coreografia, as orações dela, a cenoura como microfone, as demais garotas em volta… é uma cena grandiosa, sem dúvida! E eu fiquei muito feliz, pois estava esperando ansiosamente pelo momento em que ela ganharia mais destaque na peça, e finalmente aconteceu! MARAVILHOSO!
Mabel Washington é uma ótima personagem. Irreverente, empenhada, sonhadora… faz rir em todos os seus momentos e arrebenta cantando! Senhor dos animais, salva essa baleia! Está entre as personagens mais memoráveis de Fame, um musical maravilhoso e abrangente, que esteve em cartaz em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, até o dia 29 de Julho. Mais informações, fiquem atentos ao blog! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Fame, o Musical (da qual essa é a décima postagem).

Senhor, dá esperança!
Não quero mais ser…
A gorda da dança!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal




21 de Agosto – “Tira a comida… de perto de vez de mim!” – Mabel Washington
28 de Agosto – “Danço na calçada…” – Tyrone Jackson
04 de Setembro – “Vocês levarão seus corpos ao limite” – Iris Kelly
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários