Por que o Blaine fez sucesso?



Essa postagem trata-se de mera especulação, análise de comentários variados e opiniões próprias do blogueiro. Não busquem nenhuma acuidade, e se sintam à vontade para concordar/discordar das opiniões aqui apresentadas. Seu comentário será muito importante!
Mas vamos lá. Por que o Blaine fez sucesso? Em primeiro lugar, essa tese presume que Blaine é um sucesso. Há quem discorde, e ache que o personagem já estrapolou e está virando estrelinha no seriado, mas acho que a maior parte dos espectadores deve concordar que o personagem é bastante querido entre quem assiste… e suas músicas, muito frequentemente, são maravilhosas!
Não tiro o mérito do talento/carisma de Darren Criss. Gostava do ator desde muito antes de ele entrar em Glee, graças a seus trabalhos na Team StarKid (mais notadamente por interpretar o Harry em A Very Potter Musical), e acho que ele é muito simpático (conquista fácil seu público) e tem uma ótima voz para determinadas músicas (não me aprofundarei aqui, mas se quiser saber o que eu acho sobre sua performance em How to Succeed in Business Without Really Trying, você devia buscar outra postagem).
Mas acho que grande parte de seu sucesso foi devido ao momento e a maneira como foi introduzido na série. Olhe só: ele entra na série para ser um interesse romântico de Kurt, personagem que estava no auge, amado pela grande maioria, e passando por um momento difícil. Blaine é um personagem que vem para aliviar isso, perfeitamente simpático, atencioso, apaixonante. Ele é a luz naquele momento da vida de Kurt; fazendo tão bem a um personagem que estava tão no alto, era difícil que o pessoal não gostasse dele…
E ele tem uma voz e tanto! As apresentações do Warblers rapidamente se tornaram uma das partes mais interessantes da segunda temporada. Vide a cena de Raise Your Glass… ok, mais alguém concorda que aquilo foi um marco na série? Eu amo aquela música! Na terceira temporada Blaine entra no New Directions, o que lhe proporciona roupas comuns e menos músicas… em partes, porque chegou um momento em que ele voltou a ter um solo por episódio, quase competindo com Rach!
Para você ver a extensão do caso.
Mas ele será eternamente um Warbler, e esse grupo sempre terá uma imagem boa na nossa cabeça. A prova disso está em nossa felicidade ao revê-los na terceira temporada, o que era inesperado até aquele momento. Um novo personagem surge por ali (Sebastian), mas vou tratar sobre ele em outra postagem… mas fica a pergunta: Sebastian se deu bem também, ou só Blaine deu certo? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários