The Glee Project 2x09 – Romanticality



Só me senti tão triste assim em outro episódio de The Glee Project quando Nellie foi eliminada. As duas eliminações mais difíceis do programa (pelo menos nessa temporada, porque ver Cameron ir embora também não foi nada fácil no ano passado). Ainda não acho justo, ainda queria muito que essa pessoa tivesse ficado, e ainda queria demais assisti-la em Glee. Não sei como eu vou ver a série sem tanta gente de que tanto gosto daqui. Vai ser difícil.
Não fico triste pela eliminação em si, por ter sido meio injusto visto que a performance de Shanna foi a melhor entre os três, mas fico triste pelo Bottom 3 que foi escolhido. Acho que o problema esteve ali, na escolha dos mentores. Aquele Bottom 3 não foi nem um pouco justo. Os três melhores competidores estavam ali, prontos para serem eliminados. Deu para ver como não foi fácil escolher, e eu realmente gostaria que esses seis entrassem logo na série e pudéssemos acabar com esse sofrimento de uma vez…
O New Directions não vai precisar de um monte de gente nova agora que metade de seus membros de formou mesmo? Então, pega essa galera aí do The Glee Project e coloca eles para atuarem! Eles dão conta e vão proporcionar uma quarta temporada magnífica, sem dúvida nenhuma. Que muita gente vai assistir com ânimo redobrado por ser com esses personagens já tão queridos…
Semaninha sofrido, huh?
Convidado especial: Darren Criss. Sou bem suspeito para falar, porque todos sabem que desde sua atuação de Harry em A Very Potter Musical eu sou um grande fã do cara. Mas ele é tão simpático, tão querido, e foi tão verdadeiro em suas falas que não teve como não gostar ainda mais dele. E parece que ele realmente entende do que está falando. Seu feedback foi preciso e completo, e parece que ele observou todos os pontos da maneira mais apropriada possível. Tudo bem que talvez eu só ache isso porque concordei com tudo o que ele disse, mas vá lá.
Homework Assignment: Gente, Aylin e Lily tiveram culpa de ficarem juntas? No fundo elas se amam… mas enfim, essa tarefa foi muito boa. A música ficou linda, e foi ótima a idéia de se juntar em pares, mas tenho que concordar com Darren: quem se sobressaiu foi Blake e Ali. Os dois foram naturais, realmente românticos, dava para acreditar em tudo. Incrível como eles conseguiram fazer aquilo parecer de verdade enquanto os outros não conseguiram. Isso, Blake, é atuação!
Vale ressaltar: como foi engraçado ver Lily falando “I have a crush on Blake. I think everyone has a crush on Blake”. E todo mundo resolveu linchar o Michael essa semana, não? Lily ficou desapontada de ser par dele no vídeo, afinal eles não tinham química (não sei que química ela diz ter com Blake, but whatever) e Shanna também reclamou que ele nunca se saía bem nas tarefas de casa… até ficou achando que ele merecia mais do que ela ir para o Bottom e disse isso aos mentores…
O que lhe dá pontos pela sinceridade.
Mas concordei totalmente com ela. Pulando um pouco para frente, mas já aproveitando para comentar agora, Michael não é o melhor competidor dali, e me pareceu forçado colocar Nikki aprovando sua gravação logo de cara justamente na semana em que Blake teria alguma dificuldade… afinal, devo confessar, não achei tão boa assim não! Essa performance vocal de Michael foi uma de suas mais fracas… sua boca fechada, o som abafado, estranho. Sorry, mas você não esteve, mesmo, em seu melhor.
Sabe o que eu não gostei em Michael? Dessa sua atitude de “só tem dois caras na casa agora, e eu quero derrotar o Blake/ser melhor do que ele”. Alguém viu alguma atitude similar por parte de Blake? Admiro a maneira como ele é humilde e tudo o mais, mesmo sendo um dos mais fortes dentro dessa competição. E como o próprio Ryan Murphy (e muita gente) disse, ele é o mais doce dos competidores. Ou o mais sensível, dependendo de como você interpreta a cena.
Vencedor da semana: Blake, e escolhido com sabedoria e justiça. Ele foi o mais romântico e o mais real na tarefa de casa. É claro que Ali também se destacou, mas todos sabem que foi principalmente por estar contracenando com ele. Mas ok, ela também é atriz de teatro. Ele deixou um pouco a desejar na gravação de áudio, mas quem se importa se ele foi tão perfeito em todo o resto? Fiquei satisfeito de ver que ele não deu nenhum furo durante as gravações do vídeo… e gostei do comentário de ser “brincalhão, divertido, natural”, porque esse é mesmo o estilo de Blake.
Vocais com Nikki: Por que Blake e Shanna tinham que dar algum problema justamente na mesma semana? Não podiam ter revezado e tal? Talvez os dois ainda estivessem na competição… imaginem só esses dois, talentosos como são, contracenando em Glee. Nossa, um motivo a mais para eu ver a série toda semana, sem falta. Os dois eram os melhores cantores de The Glee Project, quem sabe se eles tivessem formado um casal no vídeo. Ok, ok, “se” não vai nos levar a nada.
O que foi Ali indo bem na gravação, e com aquele sorriso todo, aquele comentário: “It’s so amazing. It’s like: ‘This is for Blake!’”? Que coisa mais fofa, ainda mais depois daquele momento tão fofinho dos dois em Tenacity. Muito de amizade, nada além disso, mas ainda assim muito fofo. E também foi querido da parte dele escolher ela como parceira no vídeo, tendo a chance de escolher quem seria seu par, não?
Gravação do vídeo: Aqui a maior dificuldade recai sobre Shanna e Aylin. Infelizmente as duas tiveram dificuldades suficientes para mandá-las para o Bottom 3. E eu entendo, não deve ter sido a coisa mais fácil para elas. Os outros dois casais (Lily e Michael surpreendentemente, diga-se de passagem) se saem bem. A gravação do vídeo acontece sem muita enrolação ou dificuldade. Tranqüila nessa semana; afinal, muita gente talentosa esses que sobraram agora.
Clipe – “We Found Love” – Foi um vídeo bem interessante, não? Como eu comentei, não foi o melhor que a segunda temporada de The Glee Project nos apresentou, mas teve todo um roteiro que valeu a pena, e a música é muito bonita. Gostei bastante da idéia e de como meus competidores se saíram. Como eu queria que ninguém mais precisasse ser eliminado nesse ponto. Se você quiser ler mais sobre minha opinião sobre o clipe, leia essa postagem.
Bottom 3 – Mais difícil do que nunca
Foi cruel. Lily e Ali não tiveram mesmo motivo para serem indicados, o que fazer? Já com Michael, valia a pena mandá-lo se apresentar a Ryan novamente, afinal o próprio Darren Criss deu a ele o mesmo aviso que todos já deram várias vezes. Parece que ele nunca vai mudar, não foi por não mudar que Charlie saiu semanas atrás? E se ele tivesse no Bottom 3 aposto que ele teria sido o eliminado. Teria sido uma semana bem mais tranqüila para mim! Agora Nikki foi bem gentil ao falar com Blake… ela gosta dele de verdade, hein!
Mas como Shanna diz: “Michael tinha mais motivos do que qualquer um de nós três para estar no Bottom 3”. Quanto aos três, eles realmente eram os competidores mais fortes e tiveram que competir por uma vaga. Achei bonito ver como eles se gostavam, e como levaram isso a sério, assumindo que eram bons, no entanto com medo de serem eliminados por considerar os outros dois muito, muito bons. Foi legal ver a consciência que eles tinham. Eu não saberia eliminar nessa semana, sinceramente. “Nunca achei que estaria em um Bottom 3 com Blake e Shanna. Nunca”. Pois é…
Aylin – The First Time Ever I Saw You (Roberta Flack) – Ela foi bem. Mas não acho que tenha sido o seu melhor. Foi bem legal, e além de esquecer a letra de parte da música, não deu nenhum furo importante. Sua fala após a apresentação foi convincente, e todos sabemos que Ryan Murphy está mantendo ela porque tem vontade de escrever para ela… afinal, ela é um personagem quase já pronto, e todos temos que concordar com isso. E eles querem um personagem, não só um cantor.
Blake – Losing My Religion (R.E.M.) – Ele foi perfeito. Depois de uma apresentação dessa eu não teria coragem de eliminá-lo. Ele cantou muito bem, foi envolvente, à sua própria maneira nos fixou à sua performance… romântico, verdadeiro. Como o Ryan sempre diz, temos que cuidar com essas pessoas que nos envolvem em seu charme. Mas foi difícil não se envolver. Amei o comentário prévio de Ryan e aquela ótima de Nikki: “There’s the nervous for you”. Eu estava tão nervoso quanto ele, coração na mão, mas isso me arrancou umas risadas. PÁ!
Shanna – Stronger (Kelly Clarkson) – Ainda não entendo como ela pôde ser eliminada! Ela sem dúvida apresentou a melhor performance da noite! Foi espetacular! Mas foi aquele comentário de que eles não querem apenas um cantor, mas uma personagem. Mas eu não teria coragem de eliminá-la. Ela veio tão bem até aqui, uma das melhores competidores, a melhor cantora, eu teria tirada a Aylin… por mais que me parecesse sofrido e que meu coração se partisse nisso. Eu queria mesmo que o Bottom fosse outro…
Foi uma semana difícil, foi uma semana cruel. E agora estamos já tão perto da reta final que está batendo uma tristeza imensa. Uma tristeza porque eu não quero pensar que apenas um vá estar em Glee. E eu também não quero pensar que não teremos mais The Glee Project para assisti-los… eu preciso de uma outra série para vê-los, ou quem sabe aquele filme cujo trailer eles filmaram no décimo episódio… acho que eu me apeguei demais a esses competidores, vou sofrer! kkk Mas enfim, pra quem você torce agora?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários