Música da Semana – Footloose



Cut Loose, footloose
Kick off your Sunday shoes
Please, Louise
Pull me offa my knees
Jack, get back
C’mon before we crack
Lose your blues
Everybody cut footloose

Como ontem eu fui ao shopping (para assistir O Vingador do Futuro, que por sinal gostei bastante – vou postar sobre no domingo), e eu não resisto a comprar filmes, comprei o DVD do remake de Footloose (porque claro que meu amado original, com Kevin Bacon, eu já tenho!) e pensei: “Quer música melhor do que essa para amanhã?”. Essa música, não só pelo nome, representa todo o filme. É ouvir e ver o filme na cabeça, se sentir novamente nesse espírito todo. É uma música que representa uma época, um conjunto todo de sentimentos. Para mim é nostálgico.
Footloose foi originalmente feito em 1984, mas tem uma refilmagem de 2011 – que embora eu tenha sido um grande cético quanto à produção à princípio, acabei saindo bem satisfeito. Conseguiram fazer uma bela homenagem, atualizar as cenas, e não contradizer o original. Mas nada supera o de 1984, com Kevin Bacon… o filme conta a história de Ren McCormack, um adolescente novo em uma cidade onde a dança é proibida. Lutando pelo direito de dançar, ele terá que enfrentar as autoridades do lugar.
É um drama adolescente interessantíssimo. Um daqueles filmes que eu amo muito. Embora algumas pessoas o considerem musical, eu o assemelho a Dirty Dancing (que não está à altura de Footloose, nem de longe, diga-se de passagem) e Billy Elliot – filmes de dança. E eu tenho certo amor por esse tipo de filme de dança e por cenas icônicas como a sequência solo de Kevin e sua regata branca… um momento de “desabafo” adolescente perfeita! Abaixo deixo a música no filme original com várias cenas! Até mais…

P.S.: Ninguém sabe onde baixar a versão da Broadway? Meu sonho! *-*

Se não conseguir assistir no player acima, clique aqui.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários