Glee 2x18 – Born This Way



E aqui, com uma duração de 57 minutos, Glee nos apresenta meu episódio favorito da segunda temporada. Mesmo que grande importância para a história como um todo tenha sido apenas o retorno de Kurt ao McKingley, e a única coisa boa que isso significou foi Somewhere Only We Know, mas enfim.
Eu amo o episódio por toda essa história abordada. Glee deixa mais do que nunca clara sua bandeira contra o preconceito e a importância da aceitação. Aceitar a você mesmo… a gente se identifica com cada um dos personagens, pensamos em nós mesmos, confeccionamos nossas próprias camisetas mentais… eu sempre me emociono nesse episódio, não tem jeito. Amo a mensagem, amo ter orgulho de sair e gritar: I WAS BORN THIS WAY!
Quem tiver um problema com isso… sorry!
O episódio todo se desenvolve a partir de uma idiotice de Finn… mas tudo bem, créditos sejam dados, a cena foi engraçada. A partir da possibilidade de uma plástica no nariz de Rachel, Will se dá conta que todos no glee club tem algo sobre si mesmos de que não gostam, e propõe uma tarefa de Lady Gaga (“Born This Way”) para ajudá-los nessa missão de auto-aceitação.
Maravilhoso! Muitas das melhores músicas da temporada vêm daqui… algumas me emocionam, outras são músicas que eu amo cantar o tempo todo, só eu me entendo… quanto ao retorno de Kurt à escola, isso não foi lá das melhores coisas – essa foi a temporada de Kurt, ele foi um dos mais amados, e teve grandes e maravilhosas histórias, e provavelmente aqui foi quando ele atingiu seu auge com As If We Never Said Goodbye, mas daí em diante o personagem começou a se apagar…
Já não era mais tão interessante.
Mas o que isso proporcionou foi a emocionante cena dos Warblers se despedindo. Na primeira vez que eu assisti eu chorei com Somewhere Only We Know. E tudo isso surge graças à Santana e seu “relacionamento” com Karofsky (a cena em que ele olha para a bunda de Sam e o gaydar de Santana dispara é impagável!) – o pedido de desculpas de Dave ao New Directions é impressionante, especialmente pelo o que fala sobre Santana, o que Quinn perfeitamente resume em uma única fala com expressão maravilhosa: “Wait… Santana?!”
Falando em Quinn… a disputa pelo título de rainha do baile é uma grande parte desse episódio. Enquanto Zizes resolve se candidatas, um passado desconhecido de Quinn é revelado à toda a escola… profundamente irreal, mas muito engraçado. Eu me diverti bastante… especialmente depois de toda aquela história do nariz perfeito (“Rachel wants it”). E o que é I Feel Pretty/Unpretty? Eu surtei com essa música e ainda hoje surto! MARAVILHOSO DUETO! Lea e Dianna deviam cantar mais juntas…
Por fim, a história do nariz não leva a lugar nenhum, apenas àquela conclusão espetacular com Born This Way, uma interpretação magnífica. Foi uma grande cena. Marcante, revolucionária – amo as camisetas. Algumas hilárias. Mas no meio do caminho, encontramos uma Barbravation, que eu realmente amo… a cena do shopping é marcante, emocionante e divertida… os sorrisos de Rachel parecem tão verdadeiros que não tem como não sorrir também. Linda cena!
Amo o episódio. Amo muito o episódio! Acho que ele consegue ter ótimas músicas, ser emocionante, colocar os personagens em situações admiráveis e ainda transmitir a mensagem muito bem. Você se sente parte disso, acho que é o episódio mais integracionista de Glee. Que tal assistir o episódio de novo para lembrar o que você sentiu quando ele foi lançado? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários