FINAL! – The Glee Project 2x11 – Glee-ality



Sabe o que é baixar o episódio à tarde, no trabalho, e passar o resto do dia roendo as unhas? Se enrolar para ir para casa, tomar banho, comer, e guardar o episódio… não se conter em si, começar e parar, louco para assistir ao episódio e saber como ele é. Meu coração disparado, eu quase pirando, elétrico, ansioso, feliz. No entanto com pena de saber que é o último episódio, querendo guardar aquilo por mais um momento. Porque assim que ele for visto acabou a segunda temporada de The Glee Project
Sorrindo à toa, coração na mão, vi o episódio.
E foi maravilhoso. PERFEITO, ecoando as cenas do episódio anterior. Eu não podia estar mais contente, não mesmo. Estou muito feliz com o resultado, estou feliz com o fato de a pessoa que eu mais torcia ter ganhado o programa, e pela maneira como tudo isso aconteceu… e pelas coisas que foram ditas por cada um dos mentores, escritores, elenco ou Ryan Murphy. Foi um episódio genial para entrar para a história e ficar para sempre na nossa memória. Divertido, surpreendente, muito emocionante!
Ver o pessoal antigo de volta foi inexplicável. No momento em que eles entraram e começaram aqueles abraços todos eu desatei a chorar. E pensei: “pronto, começou” kkk Mas foi ótimo vê-los, esperar para ouvi-los, imaginar como seria tê-los na final. Saudade batendo de verdade! Também foi lindo ver Ali, Aylin e Blake brilhando, porque os três fizeram isso! Que decisão difícil, de verdade… os três são ótimos à sua maneira, e eu até me surpreendi. Mas o resultado final não poderia ter sido mais justo!
Explico porquê.
Mais tarde.
Chorei sim. Ri sim. E posso dizer que estou quase apaixonado. Num estado que Nellie, Michael, Lily e Darren Criss também parecem estar… se vocês não notaram eu comentarei isso lá embaixo, na apresentação do Top 3.
Convidado especial: Chris Colfer. Nada mais cabível. “Chris is the inspiration for The Glee Project”. Afinal o personagem de Kurt foi criado especialmente para ele porque Ryan se inspirou. Então é perfeitamente aceitável que ele seja o representante da série na grande final. E eu amei vê-lo por ali. Ele foi tão simpático, atencioso, e inteligente ao escolher os três como vencedores. Afinal na final isso pode ser tricky. E ele já aproveitou para falar com os três e dar dicas igualmente. Muito legal da parte dele!
Homework Assignment: “A celebration of the joy of song and dance”. Eu não poderia ficar mais contente por ouvi-los cantar You Can’t Stop the Beat, afinal eu amo Hairspray. Mas é uma música bastante complexa. Com uma letra extensa, exige bastante do intérprete, afinal precisa de muito fôlego. Já tentou cantá-la? Não é a coisa mais fácil do mundo! Mas é claro que eles arrasam. E era uma sensação muito estranha ver esse pessoal todo de volta, dançando, enquanto não podíamos ouvi-los cantar nem nada assim. Apesar de que Shanna brilhou e quase a imaginei na final!
A High School prom: O conceito do vídeo dessa semana é a de um baile de formatura (como eu já comentei, foi mesmo super no estilo dos bailes de Glee), e eles criam uma pequena história para ele. “Aylin, you’re sniking up the prom against your parents’ wishes” (o que explica o moletom por cima do vestido); “Blake, you’re the popular but humble prom king” (a piada do Chris foi ótima!); “Ali, you’re the flirty mean girl” (como sugerido no episódio passado!).
And for your Final Last Chance Performance you’ll get to choose your own song.
Ok, confesso que essa parte me chocou, mas me pareceu muito interessante. Mas não posso deixar de pensar que a dificuldade é ainda maior. Ao mesmo tempo em que você pode escolher algo em que se considera realmente bom, você pode tentar inovar… e a culpa é toda sua, o que acontecer. Portanto, a pressão também é bem maior. Se não ousar, pode ficar depois: “Por que eu não tentei algo diferente, inovador?”. Acho que a pressão na cabeça deles foi bem maior nessa semana.
Coreografia com Zach: Bem, eles nunca foram os melhores de dança, não quando são todos juntos pelo menos. E Zach não resistiu e teve que fazer algum comentário recordando o lamentável episódio da segunda semana. Mas foi interessante, e já foi bem emotivo com todo aquele “It’s been a fun time, folks. Come hug me” – eu já comecei a me emocionar novamente, e era bom ver a carinha de todos. Alegria, medo, saudade… Shanna estava mais perfeita do que nunca, eu queria ir lá para abraçá-la!
Vocais com Nikki: Foi uma semana bem tranqüila para ela, afinal esses três nunca apresentaram problemas muito grandes em suas gravações de áudio. “As always, we get a great performance out of Blake” – dava mesmo para ver como ela tinha gostado. “Took a second to get her there, but Aylin has ended up sounding amazing. Her voice’s just naturally very cool to listen to” – mas não era bem o que sua expressão mostrava, não vi tanta aprovação assim. “It was really fun to work with Ali today. Just hearing her performances and the different things she brought to the table, they were completely unexpected, she was really able to pull it off today” – dava par aver que a aprovação era verdadeira.
E o que foi ver todo mundo de volta ao estúdio? O bobo aqui se emocionou mesmo. E sentiu saudades. Quero só ver o que eu vou fazer a partir da semana que vem… não vai ser nada fácil aprender a ficar sem The Glee Project. Me acostumei tanto com eles, amo tanto vários deles que não queria que chegasse ao fim. A não ser que fosse para vê-los todos em Glee. Daí no problem.
Gravação do vídeo: Gostei da gravação do vídeo. E como pudemos notar, nenhum dos três desapontou ou deu trabalho aos mentores, mas Blake mais uma vez se destaca sobre os demais, como sempre. E eles fazem questão de sempre comentar essas coisas. “He’s just so solid. It’s crazy”; concordo, ele foi mesmo o mais consistente durante toda a competição. Mas Nikki ganhou muitos pontos comigo com essa fala: “Because of his skill level he could play so many different type of characters”. Como dito muitas vezes – HE’S A STAR!
As gravações fluíram bem, a preocupação sobre Aylin conseguir ou não suportar a pressão de seu personagem foi levantada novamente, e Ali foi elogiada em sua interpretação. Eu também acho que ela tem muita presença, que é uma ótima atriz e que poderia fazer coisas muito interessantes em Glee. E, bem, Damian está de volta para o clipe! Foi interessante ver as diversas reações, mas ele não se misturou lá muito não. Assim como em Glee, ele ficou meio apagadinho. Mas é sempre lindo ouvi-lo falar… amo aquele sotaque!
Clipe – “Tonight, Tonight” – FOI ÓTIMO! Achei muito perfeito, e fiquei muito satisfeito com a maneira como cada um dos três se destacou à sua maneira e provou que poderia estar em Glee. A história do vídeo me fez rir, a energia me contagiou, me alegrou. Era tudo tão no estilo da série, que eu realmente fiquei fascinado em ver como eles poderiam estar em Glee sem nenhum problema! E como os três funcionaram juntos, não? Mesmo assim, cada um aparecendo um monte, arrebentando de um jeito próprio. E as fotos, super Glee, foram ótimas… especialmente a última, e aquela dos três juntos, como que segurando armas! LINDOS!
Final Song Selection – “It will absolutely change your life and your career forever”
Nessa hora o nervosismo (deles e o meu) já estava no ponto máximo. Escolher as próprias músicas não deve ter sido nada fácil. Aylin ficou com Rolling in the Deep, da Adele. “[…] It’s such a powerful song […]”, gostei de sua escolha. Ali ficou com Popular, de Wicked. Amei a sua explicação dos motivos pelos quais escolheu essa, e eu realmente passei a amá-la. Oficialmente. Cara, ela escolheu cantar Wicked! E Blake ficou com I’ll be, de Edwin McCain. Não conhecia a música, mas resolvi confiar em seu gosto. Não me arrependi.
Preparação para a Última Performance: Tenso ver o nervosismo de todo mundo. Blake veio com “I need something to show Ryan that I’m different. And I’ve got it figured out” – Ok, eu quase morri de curiosidade quando ele disse isso. E como eu demorei uma eternidade para ver o episódio, voltando e revendo cenas repetidamente, eu quase fiquei doido querendo ir adiante de uma vez.
Gente, e quanta platéia! Que pressão. Mentores, Ryan, elenco, escritores, ex-participantes. Quando eu vi Grant Gustin entrando, tranquei a respiração. O que era aquilo? Que coisa mais fofa vê-lo de óculos! Não é muito Sebastian, mas ele deveria aparecer assim em Glee, juro! E meu pensamento era mais ou menos: “Cameron? Is that you?” kkk Mas ok, piadinhas à parte, vamos continuar que ainda tem muita coisa a ser dita, não é?
Usually I come to these things with such a clear Idea. But I feel really split.
Top 3 – Final Performance for Ryan
Ali – “Popular” de Wicked
Gente, isso foi muito perfeito. Ela é uma pessoa de Broadway. Vide, desde o começo, ela cantando sua parte de YCSTB! Ela interpretou um personagem com maestria e arrebentou! Muito, muito bom. Seria uma grande adição à série nesse quesito! E aqui, fazendo Wicked, ela incorporou a Glinda, ao mesmo tempo em que deu sua própria cara à interpretação (como, por exemplo, com “No ofense”). Ela é uma grande atriz, e como Ryan diz, ela tem um talento de Broadway. Isso faria muito bem a Glee. Foi intenso, divertido, muito, muito bom.
Blake – “I’ll be” de Edwin McCain
Aqui atingimos a perfeição. Como eu sempre digo, Blake é a pessoa que mais merecia ganhar essa competição, afinal ele foi o melhor, sempre impecável durante todo o The Glee Project. Liderando desde sempre, o mais justo era fazê-lo vencedor agora. E sua apresentação foi ótima. Ele voltou para seu convencional, mas cantou belissimamente. Foi emocionante, bonito, encantador. Nossos olhos brilham vendo-o se apresentar. E não só os nossos…
Vamos aos comentários perdidos.
Ownt *-*
Para começar, Michael estava todo nervoso, quase mais do que o próprio Blake, claramente torcendo para ele. E como foi lindo vê-lo gritar quando a música terminou, ou pular após o anúncio, ou abraçá-lo no final. Mas Michael não foi o único. Lily estava toda encantada, Nellie estava toda orgulhosa, com os olhos brilhando. Darren Criss estava se controlando para não babar, vocês perceberam como ele engoliu a saliva? E mesmo Grant Gustin estava quase se rendendo a todo aquele charme.
He's so damn cute!
Após o poema, como negar o papel?
Blake evidentemente incendiou a platéia. Mas logo fez muito mais do que isso. Falando um pouquinho com Ryan sobre sua trajetória, conta-nos de um poema escrito na noite anterior sobre esse grande momento, e o lê, divertindo e emocionante todo mundo. “Nikki is crying… Robert is crying…”; e eu não me lembro de ter visto Robert chorar. E olha lá como Mário também chorou! O poema foi lindo e emocionante. Até um pouquinho engraçado em alguns momentos, e o próprio Ryan teve que se render e sucumbir a um sorriso. Até voltei e assisti tudo de volta. Muito ousado de Blake, mas aquilo definitivamente conquistou o coração de todos For Good… quem ainda não estava apaixonado, agora não tem mais volta. Eu pensava: “Como você vai dizer não a um rapaz desse? Como dizer não a isso?”. O Zach babão chorou desde antes.
OMG! Is it love in your eyes?
Algumas reações que eu quero muito comentar, afinal Blake sempre foi meu preferido, gosto DEMAIS dele, e agora ele é o vencedor, então tudo que envolve ele acho que merece ser comentado aqui na minha postagem. Quando ele começou “I want to explain to you how I’m different from other people”, começando a tirar o poema do bolso, Michael estava com uma cara preocupada de: “O que você vai fazer? WTF? Cuidado!”; Shanna chegou ao fim do poema com uma expressão de: “Muito bom. Admitam, isso foi bom”. Michael se redimiu comigo nesse episódio.
Aylin – “Rolling in the Deep” de Adele
Foi muito legal, mas acho que não chegou a ser a maior apresentação dela. Ela cantou com uma voz ótima, mas seu maior forte é mesmo a história de sua vida que a colocaria como uma ótima personagem em Glee. Em questão de voz todos sentem a falta de Shanna, aquilo era potência musical! Mas sua confiança, sua declaração foi realmente legal… e não tem como não gostar dela. Vou sentir falta se ela não chegar a aparecer em Glee alguma vez. O que eu não acredito muito.
Comentários sobre o Top 3
“The writers are split. The cast is split”
“All 3 of them would easily fulfill some shoes in Glee
Não foi nada fácil. As opiniões estavam bem divididas, de verdade, e muita gente estava torcendo por Ali. Achei interessante como Ali foi inicialmente muito elogiada, e depois partiram a Blake, onde até aquela mulher que não gostou tanto assim dele na semana passada teve que se render. Mas o poema fez toda a diferença. Aqui novamente é levantada aquela coisa de que ele poderia interpretar qualquer personagem, afinal ele é uma estrela, é muito talentoso, fácil de trabalhar. “Blake is so solid” e até surgem elogios de Erik, sobre seus trabalhos nos vídeos.
E por um tempo, Aylin parece esquecida, até que Charlie se intrometa e ela seja lembrada. Não sei como ele consegue me irritar tanto, mesmo agora! Tinha umas caras olhando para ele, tipo: “WTF? Pára com isso! Ridículo…” e era mais ou menos o que eu sentia mesmo. Não senti tanto entusiasmo nas defesas de Aylin quanto senti para Blake ou Ali, de verdade. A não ser quem defendeu a história de ela ser muçulmana.
I think this time last year was a much easier decision.
IN DEED!
Anúncio do Vencedor!
Ryan Murphy não é tão enrolado para falar sobre o vencedor. Na verdade ele faz um comentário muito legal, simpático e construtivo sobre cada um deles, e um bem geral (antes), falando sobre o vencedor. Algo sobre a quarta temporada de Glee ser um momento de transformação, sobre seniors estarem indo embora. Portanto precisamos de “um talento muito específico, uma pessoa muito específica”. Basicamente ele estava dizendo que escolhia Blake porque ele era muito talentoso, podiam fazer quase qualquer coisa com ele, ele era uma estrela, e poderia ser um dos pilares a sustentar o New Directions nessa temporada…
Vide como ele deixou bem claro a parte de “7 episódios garantidos” – quase numa indicação de que ele ganharia mais do que esses 7 episódios… e eu prevejo muito, mas muito sucesso para Blake em Glee. Afinal ele é talentoso, com certeza terá um personagem pelo qual todos nos apaixonaremos, como já aconteceu com ele. E como já gostamos demais de Blake, vai ser muito mais fácil gostar de seu personagem e de vê-lo em Glee. Assim, acho que ele terá grande sucesso e muito tempo em Glee.
ESPERO QUE SIM!
Olha só a reação de Lily/Michael
Como é emocionante o momento em que Ryan anuncia Blake como o vencedor, não é? Eu quase surtei, pulei da cadeira aqui, morrendo de felicidade. Bem como Michael. Ele deu um pulo tão espontâneo e contente que eu fiquei de olhos brilhando. Gostei de vê-lo com Lily, os dois super felizes se abraçando, sorrindo, comemorando a vitória de Blake, evidentemente torcendo por ele. E foi lindo vê-los subir no palco para abraçar o amigo vencedor, agora ator de Glee. Eu me emocionei com essas pequenas cenas…
Eu, vendo o episódio
E me emocionei com a alegria de Blake. Ele nem sabia direito o que fazer, mas estava todo contente, e eu contente por ele. Foi bem legal. E a fala dele de ter realizado o sonho, de que agora faria o que gostava, e que não deixaria de ser ele mesmo… tudo isso foi muito bonito, como era de se esperar. Ótimo, ótimo, ótimo. AAAAAAAAHHHHHHHHH! Esse é o grito que eu segurei na minha garganta. Quero gritar e comemorar!
E como disse Ryan:

WELCOME TO GLEE!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Realmente, este episódio foi perfeito.
    Este e o penúltimo foram os meus preferidos.
    Estou com muita saudade do seriado, e se houver uma third season penso como será estranho ver mais caras novos depois de se apaixonar tanto pelos competidores da atual.
    Será estranho. Será que nos surpreenderemos com mais talento. Será que existe alguém mais brilhante do que Blake?
    Quanto ao anúncio do vencedor, gostei muito, mas acho que o da primeira temporada foi mais emocionante - o anúncio de que Damian era tbm o vencedor da first season e que Alex e Lindsay teriam arcos de 2 episódios marcou muito o momento.
    Até agora, muito satisfeito com a atuação de Blake em Glee no triangulo amoroso de Marley com Jake. É um personagem engraçado, e que fica mesmo muito sério e vulnerável com a sua dislexia - congratulations aos escritores.
    Espero muito também me surpreender com uma aparição da Aylin ou Ali, mesmo que fosse só um episódio. Mas acho que isso comprometeria a credibilidade da palavra de Ryan, não?
    Se na próxima temporada ele vier com essa novamente de que só um ganharia, quem iria se importar? Só haverá um vencedor, mas talvez possa aparecer em curtos momentos na quinta temporada.
    Adoraria ver mais trabalhos dos outros competidores - como será que estão a carreira deles?
    Seria uma nostalgia e tanto.

    P.S.: Também quero muito assistir Perfect. Mas acho que não seria a mesma coisa assistir a um longa da história com outros atores interpretando os papéis.
    O décimo episódio foi tão emotivo, que me motivou a escrever uma fanfíction version do filme que não existe. Vai ser uma experiência legal.

    Parabéns ao blog, hein.
    Como sempre, seus textos são incríveis.
    Quando escrever um livro, me avise, que logo irei comprar.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, talvez até comprometesse, mas quem ainda acredita na palavra de Ryan Murphy? kk sei lá... e realmente o Blake está se saindo muito bem na série, um ótimo personagem, e como já sabíamos que seria, Blake é ótimo cantando e atuando, so... mas realmente prejudicaria a terceira temporada de TGP se ele não cumprisse o que dizia, e pelo jeito vai ter sim! :D

      Legal, boa idéia a sua! Boa sorte escrevendo seu texto (: as pessoas lerão imaginando eles, vai ser lindo *-*

      Haha, obrigado :P
      Escrever já escrevi, quando eu conseguir publicar eu aviso (y) kk Até mais!

      Excluir

Postar um comentário