Very Potter Book Quotes – Harry Potter and the Philosopher’s Stone



Hoje começamos oficialmente uma nova seção do blog, começando por Harry Potter and the Philosopher’s Stone (lançado como Sorcerer’s Stone na versão americana e como Pedra Filosofal na versão brasileira e portuguesa), a primeira história do menino bruxo Harry Potter; hoje começamos tratando do livro, e a próxima postagem tratará sobre o filme… o livro foi escrito por JK Rowling, lançado pela primeira vez em 21 de Julho de 1997 e no Brasil em 01 de Janeiro de 2000. Número de capítulos: 17.
Como já foi explicado na primeira postagem (confira aqui), essa seção visa trazer alguns trechos marcantes dos livros (escolhidos a partir do pôster de cada livro divulgado pela Scholastic, a editora americana dos livros – cada trecho equivale a uma imagem) e falas marcantes de cada um dos filmes (as tão famosas Memorable Quotes). Hoje, confiram o pôster do livro de Sorcerer’s Stone, e os trechos abaixo, clicando em "ler a matéria na íntegra". Até mais, e boas recordações!
  
Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal



-Hagrid – exlamou Dumbledore, parecendo aliviado. – Finalmente. E onde foi que arranjou a moto?
-Pedi emprestada, Prof. Dumbledore – respondeu o gigante, desmontando cuidadosamente da moto ao falar. – O jovem Sirius me emprestou. Trouxe ele, professor.
-Não teve nenhum problema?
-Não, senhor. A casa ficou quase destruída, mas consegui tirá-lo inteiro antes que os trouxas invadissem o lugar. Ele dormiu quando estávamos sobrevoando Bristol.
Dumbledore e a Profa. Minerva curvaram-se para o embrulho de cobertores. Dentro, apenas visível, havia um menino, que dormia a sono alto. Sob uma mecha de cabelos muito negros caída sobre a testa eles viram um corte curioso, tinha a forma de um raio.
-Foi aí que…? – sussurrou a professora.
-Foi – confirmou Dumbledore. – Ficará com a cicatriz para sempre.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 1 – O menino que sobreviveu, pág. 18 (Editora Rocco)

A porta levou uma pancada tão violenta que se soltou das dobradiças e, com um baque ensurdecedor, desabou no chão.
Um homem gigantesco estava parado ao portal. Tinha o rosto completamente oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada, mas dava para se ver seus olhos, luzindo como besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.
O gigante espremeu-se para entrar no casebre, curvando-se de modo que a cabeça apenas roçou o teto. Abaixou-se, apanhou a porta e tornou a encaixá-la sem esforço no portal. O ruído da tempestade lá fora diminui um pouco. Ele se virou para encarar todos.

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 4 – O guardião das chaves, pág. 45 (Editora Rocco)

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

Uniforme
Os estudantes do primeiro ano precisam de:
1.       Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
2.       Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
3.       Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4.       Uma capa de inverso (preta com fechos prateados)
As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.

Livros
Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:
Livro padrão de feitiços (1ª série) de Miranda Goshawk
História da magia de Batilda Bagshot
Teoria da magia de Adalberto Waffling
Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Switch
Mil ervas e fungos mágicos de Fílida Spore
Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger
Animais fantásticas e seu hábitat de Newton Scamander
As forças das trevas: Um guia de autoproteção de Quintino Trimble.

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 5 – O beco diagonal, pág.61 (Editora Rocco)

Harry experimentou. E experimentou. Não fazia idéia do que é que o Sr. Olivaras estava esperando. A pilha de varinhas experimentadas estava cada vez maior em cima da cadeira alta e estreita, mas, quanto mais varinhas o Sr. Olivaras tirava das prateleiras, mais feliz parecia ficar.
-Freguês difícil, hein? Não se preocupe, vamos encontrar a varinha perfeita para o senhor em algum lugar, estou em dúvida, agora… é, por que não?, uma combinação incomum, azevinho e pena de fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável.

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 5 – O beco diagonal, pág.77 (Editora Rocco)

-Vocês vão ter a primeira visão de Hogwarts em um segundo – Hagrid gritou por cima do ombro –, logo depois dessa curva.
Ouviu-se um Aooooooh muito alto.
O caminho estreito se abrira de repente até a margem de um grande lago escuro. Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um imenso castelo com muitas torres e torrinhas.

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 6 – O embarque na plataforma nove e meia, pág.99 (Editora Rocco)

Harry viu-a. Tomado de grande agitação, mergulhou em direção ao rastro dourado. O apanhador de Sonserina, Terêncio Higgs, vira o pomo também. Cabeça a cabeça, eles se precipitaram em direção ao pomo – todos os artilheiros pareciam ter esquecido o que deveriam fazer, pararam no ar, para observar.
Harry foi mais rápido que Terêncio – estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto –, imprimiu mais velocidade…

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 11 – Quadribol, pág.163 (Editora Rocco)

De repente ouviram um som arranhado e o ovo se abriu. O dragão-bebê caiu molemente em cima da mesa. Não era exatamente bonito; Harry achou que parecia um guarda-chuva preto amassado. As asas espinhosas eram enormes em contraste com o corpo preto e magro, tinha um focinho longo com narinas largas, tocos de chifres e olhos esbugalhados cor de laranja.
Espirrou. Voaram fagulhas do seu focinho.
-Ele não é lindo? – murmurou Hagrid. Esticou a Mao para afagar a cabeça do dragão. O bicho tentou morder seus dedos, deixando à mostra presas pontiagudas. – Deus o abençoe, olhem, ele conhece a mamãe!

Harry Potter a Pedra Filosofal (JK Rowling)
Capítulo 14 – Norberto, o dragão norueguês, pág.202-203 (Editora Rocco)

Comentários

  1. O mais legal foi que quando eu pus as minhas mãos pela primeira vez nesse livro eu tinha realmente 11 anos, então foi o maior barato. Eu lembro que de vez em quando eu checava a caixa de correio para vee se a minha carta chegava, mas parei com isso no dia 1º de setembro, quando me convenci sobre a minha carta extraviada. =P
    Enfim, o livro normalmente é o primeiro contato do leitor com esse mundo mágico, então é uma experiência fantástica, independente da idade =D
    Já devo ter lido o livro pelo menos umas 5 vezes, quando eu não folheio procurando algum trecho bacana. É impossível não se cativar pelo garotinho que mal sabe sobre sua própria história, que dirá sobre a relação da mesma com esse mundo mágico e desconhecido.
    Enfim, tudo que nós já sabemos e algo mais, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo...
      É bem esse tipo de sentimento mesmo =) a gente lembra de quando lemos pela primeira vez e tal, não? E voltar e ler trechos como esses nos fazem mesmo voltar no tempo :P Uma delícia!
      Compartilho desse seu amor por Harry Potter, visível em seus comentários! :D Mas talvez minha carta não tenha sido extraviada? Who knows? Talvez JK Rowling tenha inventado outra idade para não expor os bruxos e tal... mas vai que é aos 21? 31? Ainda espero kkk

      Excluir
    2. Talvez aqui no Brasil a idade seja diferente. O Gui não vinha para cá num intercâmbio? Kkk

      Excluir
    3. Quem sabe? kkk
      Se a minha chegar eu aviso (y)

      Excluir

Postar um comentário