Glee 3x14 – On My Way



Esse é um ótimo episódio para ilustrar como a terceira temporada evoluiu da segunda… os dramas voltaram a existir em grande escala e passaram a ser muito melhor aproveitados. Assuntos sérios, temas pesados… o clima nem sempre era leve… quantos não foram os episódios dessa temporada que nos fizeram terminá-lo tristes… Asian F que o diga.
Nesse episódio, a quantidade de acontecimentos importantes é absurda. Muito mais do que as Regionais, tivemos uma redenção de Sebastian, a tentativa de casamento de Rachel e Finn, o final trágico e surpreendente de Quinn e a tentativa de suicídio de Karofsky… um episódio chocante, emocionante e maravilhoso. As histórias estão muito bem contadas, as músicas se encaixam à trama, tudo bastante perfeito…
E a Sue está grávida!
Em primeiro lugar, vamos começar pelo lado mais light do episódio – Sebastian. Gostei de vê-lo com aquela chantagem toda com a foto de Finn (eu achei muito divertido), e por mais que claramente não sejam certos seus meios, eu gosto demais do Sebastian para condená-lo. E essas atitudes todas proporcionaram a bela fala de Santana: “From one bitch to another” – eu me matei de rir nessa cena, não podia ter sido mais perfeito. Mas o personagem pôde passar por uma espécie de redenção, pedir desculpas, convencer muitos deles, incluindo Blaine…
Eu sou um shipper por Blaine e Sebastian, mesmo que eles ainda nem tenham um nome oficial como casal. E esse é meu episódio preferido quando se trata disso… porque os grandes romances nascem de pequenas coisas – não tivemos grandes diálogos, nem nada gigantesco, mas uns olhares que diziam tudo! O que foi ver o sorriso de Blaine, quase escondido, mas com aqueles olhos brilhando, quando Sebastian cantava… e a maneira como a câmera insistia em focar a reação do outro quando um deles estava cantando!
E eu surtei com a premiação que proporcionou um Blaine compreensivo caminhando até Sebastian e indo conversar com ele… ainda não perdôo a câmera por ter desfocado daquela parte. Como se a premiação do New Directions fosse mais importante, onde já se viu? Espero que o Grant Gustin deixe um pouco de fazer filmes para que possa estar de volta para a quarta temporada de Glee
Sue engravidou. Finalmente. Quero só ver como vai ser quando esse filho finalmente nascer… e Quinn esteve de volta às Cheerios por alguns minutos. Pudemos vê-la usando o uniforme novamente, bem rapidinho, mas isso não dura muito, afinal o “ON MY WAY” causa um acidente tremendo… foi provavelmente o melhor cliffhanger que Glee já deixou. Espetacular! E aqui a série nos passa uma de suas maiores lições: JAMAIS MANDE SMS ENQUANTO DIRIGE!
Pelo menos, com isso, casamento não saiu…
Mas o maior choque e drama do episódio é o desenvolvimento da história de Dave Karofsky. Acho impressionante como o personagem se transformou, sendo agora um dos personagens com a história mais profunda e convincente, e um dos mais amados pelo público em geral. Quando a nova escola dele descobre sobre sua sexualidade, Dave se encontra em uma situação terrível que tenta resolver com um suicídio durante a maravilhosa performance de Cough Syrup. É uma cena forte, importante e emocionante. Você se sente na pela de Dave, você o compreende, se emociona… grande atuação!
E a maneira como toda a história do suicídio é tratada é muito bonita. A conversa de Karofsky com Kurt no hospital é emocionante, e as falas curtas soam reais e difíceis. Sem contar que o New Directions ainda vive uma conversa bem legal sobre o que ainda quer fazer no futuro… aquela cena (tirando a parte de Will, evidentemente) me emociona… acho que ficou lindo, muito, muito bem colocado. Fez todo o sentido e conseguiu comover.
E por fim, vamos falar das Regionais!
Essas Regionais foram ótimas. Correndo o risco de ser linchado, vou dizer que essa apresentação em competições dos Warblers foi a melhor de todas! Mesmo na época em que tinha Blaine por lá… Stand e Glad You Came são maravilhosas, e Sebastian faz um ótimo trabalho conduzindo aquele grupo. Maravilhoso… mas acho que as “interações” com Blaine durante a apresentação interferem no meu julgamento… de qualquer maneira, eu amo a cena, estava tudo muito lindo!
E a apresentação do New Directions é ótima… Fly/I Believe I Can Fly é calma, bonita, tudo ficou muito perfeito – sem contar que a parte de Blaine é ótima! Bem como a de Santana… What Doesn’t Kill You (Stronger) é ótima, amo a letra, e as Troubletones sempre arrasam! E por mais que eu pensei que um solo de Rach ficaria deslocado depois dessas músicas, Here’s to Us é lindo! Um solo especial, bonito, repleto de significados… amo a música, amo a cena, perfeito!
O episódio é ótimo. Foi ao ar nesse ano, pouco antes de a série entrar em um hiatus, antes que o caminho às Nacionais se iniciassem. E foi uma ótima maneira de nos deixar presos e ansiosos pela continuação. Se você procura um bom episódio da terceira temporada para rever essa é uma ótima dica… um de meus preferidos, muito bom mesmo! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Olha não consigo comentar aqui, são TANTOS posts sobre GLEE, sou fãzona, não perco um, inclusive hoje tem episódio, eu acho hahaha espero não ter acabado a temporada já hahahahaha

    Mas esse daí, foi BEM emocionante!!!! E assustador, como assim a Quinn sofre acidente e acaba a temporada?! hahaha o.O Mas a lição é ÓTIMA mesmo!!!! Adoro como a série é dirigida, as questões que ela levanta, sempre se atualizando, gosto bastante,e é bom, pois a maioria que acompanha é o público jovem. Bom sou suspeita né?! Fã que é fã vai defender hahaha

    Beijãozão, todos os posts estão incríveis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita, muita postagem, né? kkk
      Pois é, ontem acho que foi o final da temporada na Fox do Brasil, não foi? Logo, logo temos o DVD :D
      Também gosto dos temas abordados, e de como isso tudo é feito... e Obrigado! (:

      Excluir
    2. Acho que foi a última sim, foi a da Rachel em NY já! =x

      POis é, preciso comprar a 2ª temporada, se não me engano tenho só a 1ª! Anda muito caro, nunca mais vi promoções!!!

      beijãozão, e imagine ;)

      Excluir
    3. É, agora nossa Rach mudou :D Vai ser legal ver ela em NY, especialmente porque finalmente seu visual vai ser totalmente transformado, ela vai usar roupas mais de mulher, mais escuras, mais Lea Michele! kkk Vai ser legal ver essa nova Rach (:
      Também com problemas com a professora, e não sendo mais a mais talentosa entre as alunas... e, CLARO, se apaixonando por Brody... *-* Os dois serão um casal lindo (:

      Excluir

Postar um comentário