The Glee Project 2x10 – Actability



WOOOOOOW!
E acho que mais uma vez.
WOOOOOOW!
BEST THE GLEE PROJECT EVER!
Pra quem pensar que eu estou sendo repetitivo em dizer isso em várias semanas só tenho uma coisa a dizer: isso só prova o quanto essa temporada foi de alta qualidade, como os competidores eram talentosos e proporcionaram os melhores e mais emocionantes episódios de The Glee Project. Nunca foi tão difícil eliminar… eu juro que ainda não me conformei com essa coisa toda de “só um vencedor”. Eu quero mais do que isso. Eu preciso de mais do que isso! Todos eles mereciam…
Foi um episódio interessantíssimo e emotivo. Tanta coisa aconteceu que parece que eu passei uma eternidade em volta desse episódio. Até porque eu fiz várias pausas para anotações em meu caderninho. Vocês não sabem muito bem o quanto minhas anotações ocupam no caderno, mas em média meia folha ou uma folha. Dessa vez foram TRÊS FOLHAS CHEIAS! Eu não parava de escrever. Posso dizer que meu texto estava quase pronto ali já, não?
Mas foi um máximo. O tema de Actability é muito pertinente, e a maneira como a série trouxe isso foi inovador e interessante. Como eu já comentei, eu amei esse clipe. Esse trailer foi EMOCIONANTE DEMAIS! Bem como todo o episódio… teve tantas lágrimas em tela, com participantes e mentores, e aqui em casa, que me surpreendo com a falta de inundação. Meu coração parou, acelerou, eu tive acessos de gritos ou coisas assim. Foi eletrizante ver esse episódio…
Só espero pela final.
Falando de final: SE VOCÊ VIU A FINAL, EU AINDA NÃO VI, E MUITA GENTE TAMBÉM NÃO. NÃO DEIXE SPOILERS NOS COMENTÁRIOS, POR FAVOR! Agora vamos seguir com nosso texto sobre o penúltimo episódio, que quase me levou ao pensamento: não tem como a final ser melhor ou mais emocionante do que isso. Mas The Glee Project continua me surpreendendo semana após semana, então não sei como será isso.
Mas só para dizer mais uma vez: COMO SÓ UM VENCEDOR?
Boa sorte em escolher… apesar de que já meio que pareça óbvio.
Convidada especial: Dianna Agron. Ok, ok, o personagem dela é ótimo e sempre foi um dos mais importantes na série, mas dizer que ela é uma das melhores atrizes parece forçação de barra, não? Enfim, de qualquer maneira tive que concordar com uma coisa: o personagem dela realmente passou por muitas oscilações. E Dianna teve que se adaptar para ser convincente em cada um dos momentos inesperados de Quinn… embora tenham se repetido regularmente.
Homework assignment: Addicted to Love foi muito bom. Gostei da idéia toda dos cartões com emoções, mas o comentário de Blake ali foi genial. Eu ri, e a maneira como ele disse isso foi muito boa… ele tem um certo tom natural para a comédia, não? E acho que eles foram parcialmente bem escolhidos… Michael como “confiante” não foi lá tão convincente, e não foi o melhor. Não o escolheria. Lily como “assustada” foi boa, e dessa vez a reclamação é que ela não exagerou. Vai entender? Blake foi bom como “bravo”, e deu para acreditar nele, embora ainda tenha sido um pouco parecido com seu normal. Aylin foi ótima como “ansiosa” e me pareceu piada colocar Ali com “animada” – SERIOUSLY?
Papéis no vídeo: E então Dianna passa os papéis para o trailer do filme [imaginário – eu sei, eu sei, eu também estou em lágrimas por dentro, mas calma aí!] e é ótimo. Minha reação é como a de Blake: “Dude!”. Dá para sentir sua felicidade, enquanto Michael continua repetindo coisas como “It’s awesome”, mas está visivelmente assustado e preocupado. Mas isso é bem da área de Blake mesmo... estão lhe deixando fazer o que ele faz de melhor: atuar! Papéis, papéis, papéis.
Aylin será uma garota muçulmana, de uma família super conservadora que pensa que ela é a filha perfeita. E ela não o é. Apaixonada pelo quarterback do time de futebol da escola, ela fica grávida. Blake é o tal quarterback. E embora seja lindo e todas as pessoas da escola o admirem, ele não é um cara muito legal. O que é ótimo, ele interpretará um vilão! O mais desafiador! Michael era amigo de Blake, também parte do time de futebol, no entanto ele se apaixonou por Aylin. A reação de Aylin aqui foi muito natural e engraçada, ela levantou a cabeça e “Oh, love triangle”. Eu ri. Ali é a irmã de Michael, tinha o sonho de ser uma atleta profissional, ia para as Olimpíadas, mas então sofreu um acidente que a privou de tudo isso. Já Lily é a garota que estava dirigindo o carro no momento do acidente de Ali.
Agora me diga: você não assistiria esse filme? Se só com isso já não ficou interessado (os personagens são ótimos, eu acho que daria um ótimo drama!), veja o trailer de “Perfect”. Pronto. Sério, eu veria esse filme, sem dúvida, e ainda lotaria as salas de cinema da minha cidade. Porque eu ia fazer cada um de meus amigos ir comigo, pode apostar. Como isso seria perfeito… eu até deixaria Glee kkk
This is the biggest challenge… of the competition.
Muito bem dito.
Vocais com Nikki: Nada muito importante aconteceu por aqui, além das lágrimas de Lily que realmente me comoveram, embora ela tenha chorado algumas vezes durante a competição. Mas o melhor mesmo foi poder ficar ouvindo trechos de Perfect. Afinal eu realmente amo essa música. Me diz aí, essa música não é perfeita? Num momento desse, colocada desse jeito no The Glee Project, eu não poderia estar mais contente! Continue, Jefferson, por favor, continue.
Gravação do vídeo: Foi surpreendente, maravilhosa, eletrizante. Tranquei a respiração continuamente, me orgulhei desses competidores tanto quanto os mentores. Lágrimas até se juntaram em meus olhos, sem nem um pouco de exagero. Cada boa atuação, cada cena surpreendente, cada choque… alguns me deixaram contente, outros me deixaram arrepiado… foi simplesmente perfeito!
Inicialmente, Lily e Ali filmando suas cenas… que parecem, inclusive, meio isoladas do restante do filme, mas tem uma conexão que visualizei mais com a fala de Dianna do que com o resto. Lily emocionou, e brilhou em seu momento, pena que Ali tenha ficado apagada, mas como os mentores, entendi o motivo. Emocionante aquela parte da fala: “You were perfect”. Me arrepia toda vez que eu assisto a cena. E com a música de fundo no clipe… PERFEITO! Sem trocadilho…
Blake, Blake, Blake. “We want to see the dark side of Blake. We want to see Darth Blake” – pra começar que essa referência a Star Wars já me pareceu maravilhosa. Mas, como eu comentei, fiquei muito contente em ver Blake interpretando um vilão, afinal era o mais desafiador dali, provavelmente. E ele arrebentou, como todos sabiam que ele faria. O que foi aquela cena que vimos a gravação, dele com Aylin? Eu fiquei abismado, até meio assustado. Não tem como negar que ele é o melhor ator dali. Não é à toa que rendeu comentários como “Eu nem o reconheci”, “Ele se transformou”, “É um ator incrível”. E ele foi fantástico, realmente.
Agora créditos merecem ser dados a Michael, embora num todo não o acho comparável a Blake: ele apresentou uma atuação convincente e emocionante. Sua briga com Blake foi ótimo, ambos se saíram muito bem, e sua despedida com Aylin realmente me emocionou. Eu choraria assistindo o filme, tenho praticamente certeza disso.
E aproveitando a deixa de Aylin, ela não foi o que mais me chamou a atenção no clipe, como já comentei anteriormente, mas sua cena com o véu de muçulmana foi um tanto chocante. Como ela simplesmente começou a chorar no momento em que colocou o véu mexeu comigo. Foi uma grande cena, um grande momento, e ela foi muito convincente. Muito convincente porque ela foi ela mesma!
O que não a caracteriza como boa atriz.
I think this video… this video’s gonna be fantastic.
Clipe/Trailer – “Perfect” – Como comentado, o vídeo dessa semana foi um trailer de um filme, para testar essa coisa toda de capacidade de atuação. E todos se saíram tão bem que o resultado foi um trailer maravilhoso de um filme que eu certamente assistiria. EU PRECISO DESSE FILME! Sabe o que é você começar a surtar? Eu comecei a ter isso semanas atrás, e nas duas últimas quando comecei a pensar em ter um só ganhador e não poder mais acompanhar esses personagens. Mas esse filme seria perfeito… embora eu entenda que nunca será feito. Mas acho que esse foi o melhor clipe que a série já nos mostrou, e quero só ver como eles conseguiriam superar isso. Se você quiser ler mais dos meus comentários sobre o clipe, tenho uma postagem só sobre isso, leia aqui.
Feedback da semana – Foi bonito/emocionante. Embora muita gente possa dizer que não foi lá muito verdadeiro, gostei das palavras ditas por esses três mentores, especialmente o que Nikki disse de querer que os filhos dela fossem como eles. Eles choraram de verdade, os competidores também acabaram se emocionando ou chorando. E eu, realmente acho que eu não tenho mais salvação, estava aqui chorando enquanto assistia… porque uma espécie de despedida realmente começou e eu não quero dizer “tchau” para essas pessoas… e foi uma semana em que podiam puxar mais para o lado emocional mesmo, porque todos foram tão bons que só dava para elogiar!
Bottom/Top 5
É, foi surpreendente para todo mundo. Embora antes de assistir o episódio eu já soubesse de tudo isso (bem como já sabia que a eliminação seria dupla), ainda é surpreendente ouvir o anúncio e ver isso acontecendo. E como se não bastasse o fato de os cinco terem que se apresentar, não é só para os mentores/Ryan Murphy. Para seis escritores de Glee também! Imagine só o tamanho da pressão… afinal estão competindo por um papel de 7 [infinitos] episódios.
Michael – Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper) – Eu peguei certo trauma dessa música depois do que Finn fez com ela na terceira temporada. Sério. Não tinha como Michael ter sido pior do que ele. Mas sua voz não me parece assim tão boa, sua interpretação não foi tudo aquilo, no geral meio morto. Ele nem estava em seu melhor, e creio que foi mesmo a apresentação mais fraca da noite. Não que meu desgosto por Finn ou Michael tenham interferido no julgamento. Até porque gosto muito, MUITO menos de Finn.
Lily – Son of a Preacher Man (Dusty Springfield) – Que aqui fique registrado meu desgosto pela eliminação. No final, não queria mesmo que ela ganhasse, mas acho que é uma grande pena, afinal Lily é muito talentosa e não tem como dizer o contrário. Já quis que ela saísse, mas por atitudes dela e nunca por sua “falta” de talento. Ela arrasou, como sempre, e sua apresentação foi intensa, ousada, muito boa. Acho que é mais pela falta de “história” mesmo… afinal, qual seria sua personagem? Uma Lauren Zizes com um pouco mais de problemas pessoais?
Pequena pausa no Top 5! kkk
Foi tão lindo vê-los comentando suas emoções de estar tão perto da final, ver como cada um realmente quer aquilo, e mesmo nervosos meio que tentam fazer piadas com isso. Ótimo ver a ansiedade, a esperança e tudo isso… amei. E o que é ver esse povo recém-saído do chuveiro? Ali com toalha no cabelo? Blake com cabelo molhado e despenteado? Wow!
Continuando então…
Ali – Here’s to Us (Halestorm) – Como eu já disse várias vezes, não sou um grande fã de escutá-la cantando, ela não tem a voz tão boa quanto tantas outras. Sinto falta de Shanna. Mas alguma coisa nela faz com que eu goste demais dela! Ela tem presença, é simpática… certamente eu gostaria de assisti-la em Glee. E posso comentar? Essa história de colocá-la na série como uma bitch nunca tinha me passado pela cabeça, mas agora me parece muito interessante! Seria divertido…
Blake – I’m Still Standing (Elton John) – Tudo o que eu conseguia pensar era: “CAAAAARA!”, minha boca estava escancarada. Fiz várias e várias linhas de anotação para não esquecer o que eu queria colocar aqui. Mas Blake foi simplesmente PERFEITO! Nunca o vi tão bem antes… é claro que eu gosto demais dele, e torço demais por ele, e isso pode comprometer meu julgamento, mas ele foi DEMAIS! Ela já provou antes que pode ser calmo, que pode ser romântico, e que pode ser sensual. Aqui foi totalmente diferente… ele fez algo mais agitado, mais rápido, mais moleque, e se saiu tão bem quanto antes! Surpreendente, apresentou uma presença de palco como nunca antes, uns passinhos maravilhosos, e eu tive que aplaudir. Encantador. E todos amaram, foi o que eu mais consegui sentir aprovação. Com “He’s a star. He’s got all” eu aprendi a gostar de Matthew Hodgson… só não faço idéia de quais episódios ele escreveu, posso mudar de idéia. Não sei como alguém com essa apresentação e esse histórico no The Glee Project pode não merecer um papel!
E por fim…
Aylin – Fighter (Christina Aguilera) – Ela também foi muito bem, mas não apresentou nada grandioso além de seu normal. Foi boa como sempre foi, sem o alcance vocal perfeito de Shanna. Ela possui muito mais história para quem seria fácil e interessante escrever do que talento para música ou atuação propriamente dito. Isso já ficou mais do que claro, e nesse episódio eles comentaram isso mais uma vez. Mas ok, eu ainda gosto muito de Aylin, e vai ser interessante vê-la em Glee se ela vencer.
Foi uma semana dificílima. Escolher alguém para ser eliminada não foi nada fácil, como presenciamos, e dessa vez dois foram eliminados. Lily e Michael estão fora, e minhas opiniões sobre isso já foram comentadas acima. Só sei que a despedida foi triste e muito emotiva. Eu chorei mais uma vez. Eita! As melhores reações ao ler a lista foram as de Blake – “Wow!” – e de Ali – “Oh my God”. Foram marcantes para mim. Keep Holding On foi sofrido, e a promo da final foi eletrizante. Como não surtar? E então, o que você sentiu vendo esse episódio? Vamos à final? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários