Episódios temáticos de Glee: Season Two



Essa temporada foi repleta de episódios temáticos ou tributos. Isso misturado às divisões nas atenções, aos dramas não muito longos e aos inúmeros convidados especiais deram uma impressão de temporada “show” em vez de “com conteúdo”. Mas tem suas vantagens… alguns episódios foram realmente divertidos e maravilhosos, enquanto alguns foram boas homenagens.
Deixo Britney de lado. Não gostei do episódio.
Blame it on the Alcohol – Lembro de como foi chocante assistir a esse episódio. Quem esperava encontrar os membros do New Directions bêbados? Mesmo Rachel, mesmo Blaine… são situações incríveis plantadas ali para passar toda uma mensagem sobre o alcoolismo, mas o que prevalece na minha cabeça é tom de comédia. Os tipos de bêbados (muito bem narrado!) e aquela festa maravilhosa! Graças ao Puck, né? Ótimo, ótimo episódio!
As músicas foram ótimas. Foi a primeira vez que vimos Blaine fora de suas roupas de Warbler (o que até rendeu piadinha) e ele teve direito a beijo na Rachel (o que o deu a certeza de que era gay) e dueto com ela. Don’t You Want Me é hilária! Eu rio, mas extremamente enérgico, maravilhoso! Sem contar que o vestido da Rach é impagável! “I want you, I do”. Também tivemos a primeira tentativa de uma música original (nossa, como eu ri com “My headband”) e a maravilhosa “Tik Tok”. Foi nessa temporada que Brittany ganhou destaque, teve músicas e mostrou todo seu talento: essa cena é um grande exemplo disso! Maravilhosa!
Sexy – Aqui foi a grande e aguardada volta de Holly Holliday à série… e esse episódio ainda foi melhor do que o outro, porque a história foi muito mais divertida, sexy e as músicas estavam ótimas… um episódio ousado, claro, mas muito, muito interessante! Tudo no episódio transmitiu a mensagem pretendida: as atuações, as situações, as piadas e as músicas… menos Animal, que embora tenha sido ótima, não foi lá tão sensual…
O que era aquela cara do Kurt?
Mas foi engraçadíssimo, e isso todos precisamos admitir. A cena de Afternoon Delight foi épica. A maneira como Holly fez seu comentário, e ainda a pequena conversa que ela teve com Emma, prometendo que “minha boca está fechada. Como suas pernas”. Maldade, mas muito hilário. Eita episódio que me divertiu! E também foi emotivo… quem não se emocionou com Landslide? Linda!
A proposta central era dar algumas orientações, afinal Will fica chocado com a falta de informação que os adolescentes aproveitam quando se trata de sexo. E quem melhor para falar sobre isso com eles do que Holly, com seu jeito único e irreverente? Tudo bem que ela não é a pessoa mais sutil, mas é interessante… e de maneira divertida, mais uma vez a série transmite o que quer. Amo Kiss e Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah).
Rumors – Esse foi na verdade um tributo. E arrisco-me a dizer que foi um dos melhores tributos da série – muito mais simples e justamente por isso foi tão grandioso. Baseado em um único CD Fleetwood Mac, gravado na época em que os integrantes da banda passavam por vários problemas pessoais entre eles, o episódio reproduz isso perfeitamente. O clima no New Directions é muito pesado – todos estão de cara virada uns com os outros, os olhares são cruéis, os boatos e os problemas também… um ótimo episódio, com uma carga emocional maravilhosa e quase divertida!
Digo divertida porque vide a maneira como Quinn e Finn cantam I don’t Want to Know – eu sempre rio assistindo essa cena, simplesmente hilária! E as expressões de todos são impagáveis… mas todas as músicas do episódio são maravilhosas, sem exceção. Gente, que CD é esse de Fleetwood Mac, não? MARAVILHOSO! Dreams é ótima, Never Going Back Again é meio deprimente, Songbird é romântico, Go Your Own Way é atrevida, animada, Don’t Stop é revigorante… músicas e cenas espetaculares… amo esse episódio da segunda temporada!
A segunda temporada também contou com o já mencionado tributo a Britney Spears (do qual eu não gostei, e não estou nem um pouco contente com essa história de um novo tributo a ela na quarta temporada – não com tanta gente que merece ser homenageada!) e o Rocky Horror Glee Show, sobre o qual eu já escrevi um texto especial, portanto não quis aprofundar tanto aqui no Mês Temático, mas é um episódio ótimo, que eu amo, uma linda homenagem! Desses cinco, qual é seu episódio preferido e por quê? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários