Glee 1x15 – The Power of Madonna



O primeiro tributo!
Lembra quando eu digo que na época da primeira temporada a música não era a estrela principal? Nesse episódio ela foi, tudo girou em torno de homenagear Madonna de um jeito ou de outro… mas foi bom, porque além disso eles aproveitaram para passar algumas mensagens das músicas da cantora (principalmente sobre as mulheres – respeito e etc). E foi um ótimo tributo… o que Britney Spears não pode dizer que teve.
No episódio, conhecemos uma Sue fanática que resolve promover uma homenagem a Madonna no colégio, tal idéia é apropriada por Will Schuester e os integrantes do New Directions no momento em que ele nota que os meninos não estão tratando as meninas tão bem quanto deveriam. Uma bonita mensagem na qual as meninas se impõem, e os meninos repensam alguns de seus atos. Principalmente Finn, embora seja tarde demais.
Enquanto o lado sensual de Madonna não é deixado de lado, vale a pena mencionar. Como a primeira temporada foi bem mais leve nesses assuntos, esse provavelmente é o episódio mais atrevido da temporada – especialmente por Like a Virgin e todas as cenas que giraram em seu redor. E é uma grande música, uma grande cena! Ficou muito bom com os três casais (Will/Emma, Jesse/Rachel, Finn/Santana) cantando em seus quartos enquanto três deles estavam prestes a ter sua primeira vez… a cena é maravilhosa, marcante!
Como um todo, o episódio foi ótimo por justificar bem as músicas de Madonna e fazer com que elas se encaixassem muito bem ao episódio. E minha música preferida do episódio, certamente é Like a Prayer – a cena final, com todos no auditório cantando de vermelho (eles tem uma quedinha por essa cor, não?) é emocionante… sem contar que Jesse está no McKingley agora! Só eu sei como fiquei contente em vê-lo sendo matriculado lá e passando a fazer parte dos New Directions, embora nem todos tenham gostado. Mr. Schuester, is he your son?
O episódio foi importante por introduzir alguns temas que seriam tratados mais tarde. O romance de Will e Emma, por exemplo, entra em uma pausa até que o divórcio seja oficial. Jesse vai estudar com Rachel, onde fica quase até o fim da temporada, criando suas próprias histórias na escola. E Mercedes e Kurt entram para as Cheerios, convencidos de que não tem espaço o suficiente para brilhar no New Directions (e eu não posso culpá-los por isso!).
Gosto muito de The Power of Madonna, é um dos meus tributos favoritos já feitos pela série – na segunda temporada um foi muito fraco, e o outro foi legal; os dois da terceira temporada até valeram a pena, mas acho que o da Madonna ainda me parece o mais convincente, sei lá. Mas que tal rever todos os episódios tributos e escolher dentre eles qual é seu favorito? Tem o da Madonna na primeira temporada, o da Britney Spears e Rocky Horror na segunda, e Whitney Houston e Michael Jackson na terceira… e aí, qual seu preferido?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Se esqueceu do tributo ao Fletwood Mac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, mas é que esse tributo foi na segunda temporada, e eu comentei sobre ele aqui:

      http://paradatemporal.blogspot.com.br/2012/08/episodios-tematicos-de-glee-season-two.html

      Dá uma olhada lá :D

      Excluir

Postar um comentário