Vitamin D é um marco na série?



Eu creio que sim.
Vitamin D é um dos meus episódios preferidos da primeira temporada de Glee, e quem já acompanha o blog há algum tempo com certeza já notou isso. Tem uma história muito interessante, mas acima de tudo divertida (mesmo que contenha uma lição de moral batida no final) – além de introduzir o conceito de mash-up; portanto, é aqui que a série inicia seus mash-ups, cada vez melhores.
Nesse episódio, o New Directions se torna muito complacente ao descobrir quais são seus competidores nas Seletivas e deixam de se preocupar (com exceção de Rachel, evidentemente. É bonito ver sua paixão e determinação – “I’m gonna start a storyboard for our coreography tonight”). Para tentar adquirir total empenho e determinação de seus membros novamente, Will Schuester propõe uma competição de mash-ups – meninos x meninas.
Ok, mas não é só isso o que acontece. A tal “Vitamina D” entra na história porque Terri não quer perder o marido (a jogada de Sue é extremamente baixa e cômica – e vamos combinar: aquela velha morreu, não morreu?) e assume o cargo de enfermeira da escola. Com todas as pressões do futebol, glee club e paternidade, Finn está realmente mal e só melhora com a tal vitamina… que até o fim do episódio todos os membros do New Directions (menos a Quinn) tomaram.
É quase uma espécie de droga, e depois temos que presenciar todo um sermão de Will enquanto Sue é designada como co-capitã, mas o que importa é que as cenas deles meio “doidões” são muito engraçadas. Finn ficou hilário, e as meninas apresentando foi impagável. Eu rio demais com Rachel e com Tina… alguém já parou para observar Tina durante a performance? Extremamente engraçado…
As músicas são os primeiros mash-ups da série. Os meninos apresentam It’s My Life/Confessions Part II e são muito bons, deixando as meninas um pouco preocupadas. Mas elas arrasam com Halo/Walking on the Sunshine (que eu gosto bem mais!). Se alguém tivesse ganho a competição, eu acho que deveriam ser as meninas… a apresentação delas foi mais integrada, ainda mais animada, as músicas ficaram ótimas – e ainda foi muito engraçado. Uma das melhores músicas da primeira temporada!
O episódio define algumas coisas importantíssimas – como o futuro casamento de Emma com Ken, e a entrada de Sue no New Directions (o que causará até divisão no grupo); outra coisa que sempre me chama a atenção é ver, no começo do episódio, Will como um treinador mesmo, professor, ensinando os jovens… ele coreografa, pega no pé, ensina, insiste… infelizmente, isso se perdeu totalmente na série, e Will é apenas um puppet que fica assistindo às apresentações, como se eles não tivessem nada a aprender…
Sad.
Realmente um episódio muito bom, recomendo que vocês o reassistam… e meio que criou uma tendência em Glee de fazer mash-ups (e competições) no sexto episódio… apesar de que a da terceira temporada fugiu bastante dessa história, com os dois glee clubs e portanto não tivemos mais meninos x meninas. Mas enfim, ainda assim foi interessante… será que veremos algo assim na quarta temporada? Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários