VIOLETTA – Un Show Final, Una Canción (11 de Outubro de 2013)



Último capítulo da segunda temporada.
Chegamos ao final de mais uma jornada ao lado de Violetta. Uma das tramas mais importantes da segunda temporada é a questão da CONFIANÇA e o quanto Germán não confiou nela o suficiente. Se paramos para pensar, esse também é o centro da relação frustrada de Violetta e Diego, e eu fico muito feliz que essa temporada tenha chegado ao final deixando claro que Diego não é um vilão, e talvez nunca tenha sido… eu, pelo menos, nunca o enxerguei assim. Agora, para o grande SHOW FINAL do Estúdio On Beat em parceria com a YouMix, Violetta ainda precisa resolver os problemas com o seu pai e, surpreendentemente, Ludmila a ajuda de alguma maneira. Também temos a relação de Marco e Francesca, outrora tão bonita, que passou por altos e baixos (principalmente o segundo) recentemente, e agora está bem balançada, embora eles estejam juntos.
Por enquanto.
Só até o retorno da novela.
Torço muito por Francesca e Marco, mesmo sabendo que eles não ficarão juntos… o triste é que eles se amaram demais, e tudo o que os separou foi fruto de armação ou de mal-entendidos. Como a carta que Fran manda a Marco e ele não pode responder comparecendo ao encontro marcado porque ficou trancado na sala de música pelo Beto… ali, quando ele finalmente consegue sair e falar com ela pelo telefone, eles têm uma pequena discussão, no qual ele diz algo que é bem verdade: “El problema es tuyo, porque siempre piensas el peor de mi”. No fim, é Cami e Broduey que descobrem o mal-entendido, e levam o próprio Beto para esclarecer, e então tudo parece ficar bem. Ele é absolutamente fofo, faz uma declaração linda, diz que nunca quer se separar dela… e então, abruptamente, ela o beija, e eles finalmente estão bem.
Uma das coisas mais surpreendentes é ver a transformação da Ludmila, e eu gostei muito mais de como isso foi feito nessa temporada do que na primeira, apenas no último capítulo e tudo o mais. É o que acontece com Ámbar no fim da primeira temporada de “Soy Luna”, também, e essas mudanças abruptas não duram. Vide a Tess em “Camp Rock” ou a Sharpay Evans em “High School Musical”. E a própria Ludmila, que passou a segunda temporada de “Violetta” ainda determinada a destruir Vilu e tirá-la do estúdio… mas a transformação aconteceu, e aconteceu gradualmente graças ao AMOR dela por Federico, chegando a um ponto em que ela o ajuda a convencer Violetta a não desistir do show, e foi fofo. Mas ela está com medo dessas mudanças todas, ela nunca tratou a Violetta assim antes! Ela está evoluindo, e não entende isso muito bem.
Fofo o Federico a aconselhando e dizendo que sempre vai estar com ela pra ajudar!
Outra coisa importante desse último capítulo é A PRISÃO DE JADE. Essa é uma confusão tremenda que tomou conta de “Violetta” depois que todo o plano com Esmeralda chegou ao fim e nunca mais a vimos. Matías supostamente se apaixonou pela investigadora, e Jade conseguiu escapar e estava rondando Germán de forma hilária, tentando atacá-lo, e sabendo dessa obsessão dela pelo empresário, Parodi decide usá-lo como uma armadilha para prenderem Jade, o que funciona incrivelmente bem. É lá no cenário do show, com o Germán servindo de isca para que Jade faça uma de suas loucuras, e então a polícia aparece para prendê-la. Não sei o que Jade nos reserva para a próxima temporada, mas confesso que estou bastante curioso para descobrir… afinal de contas, apesar de tudo, Jade É uma das melhores personagens dessa novela!
O restante do ÚLTIMO CAPÍTULO da temporada foi mesmo centrado no show, e eu vou comentar a respeito disso nos próximos três textos. Tivemos mais um momento muito bonito entre Diego e Gregório, uma das melhores surpresas dessa temporada, e então ele sobe ao palco para cantar “VEN CON NOSOTROS” com os meninos, e é uma apresentação incrível. Temos o plano de León para fazer com que Violetta se reconcilie com o seu pai, e então eles cantam juntos “SOY MI MEJOR MOMENTO”, uma cena bonita, mas que não conseguiu me transmitir toda a emoção que eu acreditei que o momento precisasse, depois de TUDO o que Germán fez Violetta sofrer ao longo dessa temporada. Por fim, os jovens conseguem compor e apresentar “ESTO NO PUEDE TERMINAR”, uma apresentação cheia de energia, de beleza… um show final para encerrar a temporada.
Com direito a mais uma piscadela de Violetta e tudo!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários