Power Rangers in Space (Parte 3)



O Ranger Prata e Astronema!
A entrada de Zhane como o Ranger Prata movimentou as coisas em “Power Rangers in Space”, e o seu primeiro arco na temporada é razoavelmente curto. Depois de ter sido introduzido em “Survival of the Silver”, ele precisa lidar com o fato de Andros estar com ciúmes dele ao acreditar que ele e Ashley têm alguma coisa, e, agora, com o fato de sua energia de morfagem não estar podendo se sustentar por mais de dois minutos e meio! O mais inesperado em relação a Zhane é que ele se apaixona por Astronema… E É CORRESPONDIDO. É uma boa introdução, e agora teremos uma pausa do personagem por alguns capítulos, o que eu sempre acabo achando interessante, porque aumenta a ansiedade por seu retorno, sem contar que valoriza a EQUIPE independente do Ranger Extra, que às vezes rouba todo o protagonismo da temporada!
Em “The Silver Secret”, do dia 14 de Outubro de 1998, Astronema percebe a fraqueza de Zhane, e descobre que “ele é um dos Rangers mais poderosos do Universo”, mas apenas por dois minutos e meio. Assim, ela envia um monstro com essa informação para atacar os Power Rangers. Enquanto isso, algo maldoso e divertido começa a acontecer na Astroship. Percebendo o problema, Zhane vai falar com Alpha para pedir sua ajuda, e se referindo ao tempo de morfagem, o simpático robô comenta: “According to my calculation, you don’t have much more time!” E pronto, claro que A CONFUSÃO ESTÁ ARMADA. Ouvindo isso, Andros e Cassie interpretam tudo errado e entendem que Zhane está morrendo e, preocupados, começam a cuidar excessivamente dele, impedindo um monte de coisa, como que ele desça para lutar ao lado deles, por exemplo.
No fim, no entanto, Zhane acaba ficando entediado e pede que D.E.C.A. lhe mostre a luta, e ao ver que os amigos não estão muito bem, ele desce para ajudar – por dois minutos e meio. “Oh no! I can’t demorph in public!” Depois dessa curta luta, Andros e Cassie contam aos demais sobre “o estado de saúde de Zhane”, e ele escuta… e resolve brincar e aproveitar-se da situação. Afinal: quem não quer ser paparicado? É um pouco pesado, talvez, mas eu devo dizer que eu ri! Ele ganha lutar para sentar, comida, e de tudo, e embora Alpha diga que ele devia contar a verdade, ele se recusa. Enquanto é paparicado ou enquanto os amigos lutam, Zhane e Alpha descobrem uma maneira de restaurar seu poder: UMA TEMPESTADE ELÉTRICA. Com uma pose digna do Danny Zuko em “Grease”, ele aponta a espada para o céu e recupera todo o seu poder.
E vence o monstro, que achava que o tempo dele estava contado.
Melhor cena? Os amigos “se vingando” no final, com sarcasmo, suco de espinafre e afins.
As coisas mudam em “A Date with Danger”, de 15 de Outubro de 1998. Aqui, meio que do nada, Zhane e Astronema começam a compartilhar algo. Parece forçado como tudo surgiu, porque foi muito abrupto, mas no fim acabamos achando fofo. Durante uma batalha, Astronema acerta o seu próprio monstro sem querer, e quando ele se volta contra ela, Zhane acaba salvando sua vida… depois, para protegê-la, ele a leva para um lugar isolado na floresta, cuida dela, até oferece comida… e tudo isso acontece em questão de um ou dois minutos de episódio, e eu gostaria de ter visto mais desenvolvimento. Mas, se estamos dispostos a deixar isso passar, até que nos divertimos! Ele ensina Astronema a torrar marshmallows na fogueira, e ela garante que “isso não muda nada”, que eles sempre serão inimigos, mas meio que se contradiz no “Thanks for saving me”, pela atitude.
Astronema retorna para a sua nave do mal, mas está toda boba, como uma adolescente apaixonada, pensando em Zhane e suspirando por ele enquanto olha para fora – e eu estava me perguntando de onde isso tudo surgiu de uma hora para outra. De todo modo, ele está igualzinho, deitado sonhador em sua cama, olhando para uma foto dela. E isso muda a dinâmica dos ataques e de tudo… quando Ecliptor conta que “os Rangers estão em um cinema na Terra”, Astronema cancela o ataque, e desce sozinha à Terra para vê-lo, e tudo é bobinho e brega, embora nos envolva de alguma maneira – mas são cenas tipo ele vendo o cartaz de um filme romântico e se imaginando nele com Astronema e tudo o mais… Astronema aparece “fantasiada de humana”, esbarra nele, derruba coisas, e é aquele momento de filme teen, de quando os protagonistas se conhecem…
<3
Quando ele vai embora, ele deixa algo para trás, e embora ela grite que “ele deixou cair algo”, ele está longe demais para ouvir – quando ela se abaixa e pega o pedaço de papel, vê que ele carrega consigo a sua foto. Claro que ela fica toda bobinha, e quem não ficaria? Então, ela marca um encontro com ele, naquele mesmo lugar da floresta, às 5 da tarde, e ele está disposto a ir… mas Ecliptor segue com o plano anterior de atacar a Terra com o Horror Bull, e isso atrapalha tudo. Longe disso tudo, Astronema prepara um piquenique para o Zhane, com comida e velas, e Zhane se arruma todo, compra roupas novas e flores, mas não pode ir ao encontro na hora marcada, porque os seus amigos precisam de sua ajuda. Ele até tenta escapar passando de fininho por Alpha, mas não tem outra opção: precisa descer e ajudar os amigos. E, ao fazê-lo, ele deixa Astronema plantada.
Quem diria? FICAMOS TRISTES POR ASTRONEMA! Ela fica lá esperando sem saber de nenhum ataque, enquanto Zhane luta o quanto pode… ele ajuda os amigos, mas como ainda não tem um Megazord, quando o Horror Bull cresce, ele diz que eles podem assumir dali e vai embora depressa… ele corre até o encontro, esperando que “não seja tarde demais”, e ela está furiosa quando ele chega: “No one stands me up, buddy!” Ele pula da moto com as flores, e ela o ataca, e embora ele tenha uma explicação bem justificável, ela não quer escutá-lo. Está brava e também está triste – “There’s nothing to talk about. I never wanna see you again!”, ela diz, e os dois sofrem. Engraçado como isso tudo durou 20 minutos, e conseguimos torcer tanto por eles a ponto de ficarmos tristes em ver os dois sofrendo no final… mas ela não esqueceu dele ainda.
Não de verdade.
Por fim, então, “Zhane’s Destiny”, que só entendemos que é um episódio sobre o Zhane graças ao título e aos últimos e surpreendentes minutos do episódio. Estamos em um novo planeta, em busca de uma fonte de energia que pode ser o Zordon, quando T.J., Cassie, Carlos e Ashley acabam presos em uma colônia subterrânea que, mais tarde, descobrimos ser de sobreviventes de KO-35… por isso é importante que Andros e Zhane ainda não tenham sido pegos. Os quatro Rangers prisioneiros são usados como bode expiatório de um tal de Yatrin, que os acusa de estarem transformando o povo de Sentar-B em “corais”, mas só porque está trabalhando com o Espectro Negro e quer, a todo custo, se livrar dos Power Rangers. O líder do povo, Kinwon, no entanto, é um homem justo e determinado, e ele não está assim tão convencido a condenar os Rangers.
No entanto, quando Kinwon descobre a traição de Yatrin, ele é atacado e começa a se transformar em um coral, também, e Yatrin faz de tudo para mover a multidão contra os Rangers – e teria conseguido, se não fosse pela chegada de Andros e Zhane, que são reconhecidos e salvam os amigos. Assim, Yatrin se revela, um monstro ataca a colônia, e os Power Rangers lutam. O mais interessante é que, enquanto os 5 Rangers originais lutam contra o monstro gigante, Zhane luta contra Yatrin, e descobrimos que ele era Darkonda disfarçado, o tempo todo. Knwon o ajuda, salva sua vida, e o abraça em agradecimento quando tudo chega ao fim. Então, na hora da despedida, quando Kinwon está preparando o povo de KO-35 para evacuar, pois o Espectro Negro virá atrás deles, Zhane decide ficar para trás e ajudar o seu povo… então, por ora, nos despedimos de Zhane.
É estranho, agora, partir sem ele.
“So tell me: how will you survive without us, huh?”

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários