Marimar – O primeiro evento de Marimar!



E ela está vestida para o “Carnaval”…
Angelica é bem MALDOSA, não é? Bem, teremos um evento na Fazenda Santibañez, e Angelica, venenosa, está pronta para incentivar Marimar a comparecer, oferecendo-lhe um vestido azul um pouco espalhafatoso, junto com conselhos sobre como Marimar precisa “defender o que é seu”, dizendo que a festa vai estar cheia de outras mulheres que eram apaixonadas por Sérgio e que, mesmo ele estando casado agora, iriam tentar conquistá-lo… Marimar é jovem, ingênua e impressionável: ela cai direitinho. É tudo por Angelica que as coisas acontecem – é ela quem incentiva Marimar a bater e a fazer escândalo… e Sérgio, mesmo com medo de que Marimar não vá saber se comportar na festa, resolve levá-la, porque ela implora muito e diz que vai pedir para a Angelica ensinar-lhe como se portar e tudo o mais…
Então ela se arruma.
QUE VESTIDO, HUH? Um azul bufante, cheio de flores coloridas, sapatos rosa escandalosos e com muito glitter e, se não bastasse, DOIS colares realmente grandes… e uma maquiagem tão forte que ainda parece que ela está trabalhando como “Maria Mercedes”. Mas mesmo com isso tudo passando do limite, me dá uma angústia ver o choque de Sérgio quando chega e a vê, porque ela está animada, e se sentindo linda… nunca teve nada daquilo! Mas quando ele pergunta “¿Que haces vestida así? Así parece que vas a un carnaval!”, meu coração se parte, com ela toda tristinha ao ouvi-lo mandar que ela troque de roupa, deixando claro o quão ridícula ela está… ele não precisava ser tão grosseiro. E ele chega a dizer que ela não vai com ele, mas ela garante que vai, “porque se não ele vai ficar dançando com outras mulheres”. Okay…
“Por que não pediu ajuda a Angelica?”
“Esse é o vestido que ela me deu!”
Depois dessa, Sérgio baixa a bola e decide levar a Marimar para a festa… daquele jeitinho mesmo. COMO ELA É. Antes da festa, no entanto, ele lhe entrega o anel de casamento que ele não tinha comprado desde que se casaram… e a reação dela, encantada… que fofa. E ainda antes da festa, Sérgio ajuda Marimar a colocar o anel no dedo e percebe que suas unhas estão tremendamente sujas, por mexer na terra, e a ajuda a limpá-las, porque ela não pode ir assim… ali eu percebi que ele tenta cuidar dela sim, mas também percebi que seria um relacionamento bem difícil, porque eles são absurdamente diferentes. Pelo menos por enquanto. Então, durante a festa, quando Sérgio está dançando com outra mulher (ele não tinha nada que estar dançando com outra mulher, de todo modo!), chega o momento do FAMOSO barraco de Marimar!
Wow!
Bem… eu tenho minhas opiniões a respeito dessa cena. Primeiro: É UMA CENA ICÔNICA. Segundo: EU ACHO QUE A MARIMAR TINHA RAZÃO. Bem, tudo bem, ficou meio que parecendo uma baixaria, mas ninguém pode realmente culpá-la… além de que foi hilário! A ***** que estava dançando com Sérgio tem o cabelo puxado, depois Marimar sobe em cima dela para estapear sua cara… e, o melhor momento, quando Marimar segura as pernas da moça e a arrasta pelo chão. Sim, ali ela está descontrolada, “selvagem”, como dizem, e Sérgio a segura e a carrega de volta para o quarto… mas, sinceramente, ele não tinha nada que estar dançando com outra mulher, daquele jeitinho. Marimar fez o que quase todo mundo gostaria de fazer em uma situação como aquela… mesmo que depois se arrependa e peça perdão, escondidinha de debaixo do cobertor…
Eles conversam, e eu acho que eles até que se resolvem bem. Ela diz que ficou brava ao vê-lo dançar daquela maneira, pergunta se ele não gosta mais dela… ele, por sua vez, está meio triste, talvez decepcionado e com medo – porque sabe que a diferença entre eles é grande, e talvez não haja como o relacionamento ter futuro. Eles concordam que há muito a ser aprendido. Mas Angelica, mais tarde, a envenena, diz que Sérgio a maltratou, mesmo que ela estivesse certa, e diz que ele vai fazer isso novamente, porque ele bate nas mulheres… Angelica ainda diz que, se fosse ela no lugar de Marimar, ela iria embora agora mesmo, porque não poderia aceitar esse tipo de coisa, esse tipo de tratamento… ela aconselha Marimar a fugir para bem longe, onde ninguém mais poderia encontrá-la, e Marimar quase cogita a ideia mesmo!
Mas enfim, a “separação” virá em seguida, e por outro motivo…

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Me veio toda a cena na cabeça ao ler o texto. Até imagino como esse barraco foi hilário, ao melhor estilo Marimar: comicamente "selvagem"... Ela realmente teve razões para fazer tal coisa, e não dá para culpá-la, porque nessa fase da novela, ela não tem muita noção das coisas mesmo, e se deixando influenciar ingenuamente por Angelica, tudo só poderia terminar em baixaria... Eu amo essas cenas da Thalía, seja em "Marimar" ou em qualquer uma das "Marias".

    ResponderExcluir

Postar um comentário