Power Rangers in Space – Always a Chance



“You know, sometimes I wish I still was a Power Ranger!”
COM O RETORNO DE JOHNNY YONG BOSCH COMO ADAM PARK! Uma das melhores coisas em “Power Rangers” sempre foi quando um personagem do passado retorna para fazer uma aprição e/ou lutar ao lado dos Rangers do presente, ainda que seja por um curto período de tempo e, particularmente, eu tendo a gostar mais de episódios como esse, em que apenas um personagem retorna, do que aqueles que contam com a volta de toda a equipe. Quer dizer, o retorno de uma equipe é visualmente impressionante, e por isso esses crossovers também figuram entre nossos favoritos, mas eu gosto de episódios como “Always a Chance”, porque aqui o roteiro pode se dedicar exclusivamente ao Adam Park, que retorna para ajudar Carlos quando ele está duvidando de si mesmo, e isso quer dizer que ele tem muito tempo de tela e desenvolvimento.
E é sempre bom saber o que aconteceu com eles depois de deixarem de ser Rangers.
O episódio começa com um monstro chamado Lizwizard, que está atacando Angel Grove e tem uns poderes malucos, como o de poder trocar de lugar com outras pessoas – assim, quando Carlos o ataca para salvar a vida de Cassie, ele inverte as posições dos dois e, sem tempo de mudar o golpe na última hora, Carlos acaba atacando Cassie – e fica muito mal por isso. “I’m so sorry, Cassie! How could I’ve ever done this to a friend?” Sentindo-se culpado/envergonhado, ele pede desculpas repetidamente, e é de partir o coração ver como aquilo tudo o está machucando, mas também é bonito ver a Cassie dizer que “a culpa não é dele”, e que todos, como Power Rangers, precisam arriscar às vezes, e nem sempre conseguem o resultado que esperavam… e ela tem razão, porque em nenhum momento Carlos teve a intenção de machucá-la, e não foi realmente um descuido dele nem nada.
Foi um acidente.
Mesmo assim, quando Carlos vê Bulk, Skull e o Professor Phenomenus em perigo, ele tem muita dificuldade para se obrigar a morfar, e depois de uma luta silenciosa consigo mesmo, ele consegue – mas embora ele esteja lutando como o Ranger Preto, ele não é o suficiente para derrotar Lizwizard, principalmente porque ainda está muito distraído. Assim, inesperadamente, quem surge para ajudá-lo é O PRÓPRIO ADAM PARK, Mighty Morphin Ranger Preto (e mais Ranger Verde em duas equipes!). E depois de Billy (sempre o Billy, claro!), Adam era o meu Ranger favorito nas primeiras temporadas. Atualmente, em “Power Rangers in Space”, meu coração é tomado por Andros, principalmente porque ele é um personagem muito bem escrito, mas o Adam ocupou esse espaço por algumas temporadas – E É TÃO BOM VÊ-LO DE VOLTA. Sem contar que é excepcional vê-lo lutar… SEMPRE AMEI VÊ-LO LUTAR!
<3
Assim, agora que Carlos está inseguro e duvidando de si mesmo, Adam aparece para ser seu mentor“You have to be willing to take chances, even if you mess up now and then”. Assim, algumas das melhores cenas do episódio são de Carlos e Adam interagindo, treinando juntos, se ajudando, mas embora Adam esteja ali, todo prestativo, Carlos decide que “não pode continuar”, e decide: “I can’t do this, you’re wasting your time! I’m no Power Ranger!” Ao ver Carlos fugindo, pensando em desistir de tudo, Adam comenta com Alpha sobre como às vezes deseja que ainda fosse um Power Ranger, mas embora ele ainda tenha o seu morfador Mighty Morphin, ele está danificado e as Power Coins foram destruídas, portanto usá-lo seria arriscado demais e isso poderia destruí-lo… Adam diz a Alpha que “foi só uma ideia, nada sério”, mas sabemos que não é assim.
É triste vê-lo TRISTE por não poder mais ser um Ranger.
Enquanto isso, Carlos realmente desiste: “I have to… before I hurt someone. Again”. Para o Adam, ele diz: “Adam! I’ve already decided. I’m not the Black Ranger anymore!” Mas então o Lizwizard ataca, e as coisas estão prestes a mudar. Ambos lutam, e como Carlos está mais apanhando que lutando, Carlos decide MORFAR, pelo amigo, independente dos riscos – ele corre o risco, como disse a Carlos que ele precisava fazer. Então, anunciando “It’s morphin’ time!” e fazendo nossos bobos corações nostálgicos surtarem, ele morfa no MIGHTY MORPHIN BLACK RANGER! “Mastodon!” O poder, no entanto, é limitado, a morfagem oscila, e sabemos que ele não vai conseguir sustentar por muito tempo… por isso, Carlos precisa ajudar, e quando os amigos se unem à luta e trazem seu morfador de volta, TEMOS DOIS RANGERS PRETOS LUTANDO JUNTOS!
E essa é uma das melhores cenas de “Power Rangers in Space”!
Assim, Carlos retorna à equipe, entende a lição… tudo graças ao Adam!

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários