VIOLETTA – Destino: Madrid, Espanha



“¿Es Diego, no? ¿Mi hijo es Diego?”
A novela “Violetta” está rumando à Espanha, e será que eu sou o único que fiquei me perguntando: CADÊ O TOMÁS?! Tudo bem, eu entendo que Pablo Espinosa tenha deixado a série (e sinceramente acho que se ele não tivesse saído, León jamais teria alguma chance real com Violetta!), mas é impossível viajarmos para a Espanha e não pensarmos em Tomás. Eu adoraria que ele tivesse feito uma participaçãozinha, ainda que pequena, mas isso perturbaria bastante a mente já eternamente confundida de Violetta, que namora Diego, embora esteja apaixonada pelo León e tudo o mais… no entanto, a viagem a Madrid guarda surpresas que podem mudar significativamente o rumo da trama, e agora começa a parecer que estamos mesmo em um final de temporada, com as verdades vindo à tona, corações se partindo, casais se reconciliando.
Com o anúncio das duplas vencedoras e futuros viajantes à Espanha (Violetta, León, Diego e Francesca), Ludmila fica inconformada, diz que isso não é justo, que tudo é “arrumado” para que Violetta sempre ganhe, e faz um escândalo… os momentos anteriores à viagem são intensos. Lara age muito bem com León, e me parte o coração pensar que ele é um grande sacana (!) com ela. Ela é compreensiva, o apoia, e León só mente para ela. Assim como Violetta mente para Diego, e Francesca mente para si mesma, dizendo que “está cada vez mais segura da decisão que tomou”, quando está tão visivelmente sofrendo por Marco. Mas uma confusão extra ainda nasce antes que os jovens possam viajar… quando eles se unem e decidem que “vai ser uma viagem inesquecível”, Germán aparece para dizer a Violetta que “ela não vai a lugar nenhum”.
What?!
Difícil acompanhar ou defender o Germán nessa temporada! Eu acho que as coisas que ele fez no primeiro ano foram muito mais sérias, e ainda assim elas eram mais “justificáveis”, de alguma maneira, e a verdade é que eu passei muito mais raiva dele nessa segunda temporada do que na primeira inteira! Ele é extremamente intolerante, irredutível, e agora ele se recusa a escutar todo mundo que vai tentar colocar juízo em sua cabeça, de Antonio e Pablo a León e Diego. Gosto de como os garotos são duros com ele, dizem que “Violetta se esforçou muito para isso, e que ele devia estar orgulhoso e apoiá-la”. Violetta é quem dá o último “tapa” ao dizer que Diego estava ali, “a acompanhando e a entendendo”, coisa que “há muito tempo o pai não faz”. E realmente não é justo porque, como ela comenta com Federico, ela não fez nada para ele não deixá-la ir, é só um capricho dele.
Assim, parece que Violetta não vai mesmo conseguir fazer a viagem, e quem está toda feliz com essa notícia é Ludmila, que é escolhida para “substituí-la”, enquanto Vilu tenta escapar, mas é interrompida pelo pai. Ali, ela desabafa e diz coisas poderosas do fundo do seu coração, fala sobre como ela se esforça e trabalha, mas ele não vê nada disso. Diz que ele não vê, tampouco, todas as pessoas que votaram nela e a esperam. Diz que ele não a escuta. Não a escutou quando a afastou de toda sua família, não a escutou quando ela quis entrar no estúdio, não a escutou quando se disfarçou de Jeremias. Ele simplesmente não a escuta, nunca. E então vem as lágrimas, e ela diz que entende que ele a ama, mas sua forma de amar “a faz sofrer”. Então, com o Germán talvez percebendo o quanto está magoando a sua filha continuamente, ele acaba voltando atrás.
Para o desespero de Ludmila.
Então, ELES VIAJAM À ESPANHA! \o/
É divertido ver a animação de Violetta e Francesca por estarem ali juntas e por dividirem um quarto, enquanto Diego e León, naturalmente, estão em pé de guerra. Assim que eles chegaram lá e começaram a fazer planos, tudo o que eu pensava era em como o León estava “sobrando”. Afinal de contas, Violetta estava com seu namorado e sua melhor amiga… ele era extra. Mesmo assim, os quatro juntos andam pela cidade, se divertem, turistam, e encontram duas pessoas tocando e cantando SUA MÚSICA. Temos uma interpretação bacana e de ritmo diferente para “Ser Mejor”, e é uma honra e tanto para eles ver que eles e suas músicas fazem sucesso mesmo tão longe de casa. Apesar de uns momentos meio desconfortáveis (como a Fran tentando tirar uma foto de León e Violetta), o passeio caminha bem, até que meninas e meninos se separem…
…e se percam.
Aqui, PERDIDOS EM MADRID, no entanto, temos algumas cenas BEM DIVERTIDAS. As meninas estão confusas e desesperadas, e não sabem nem o que fazer para tentar voltar embora… não sabem os telefones dos meninos, nem o endereço do hotel, tampouco ler um mapa. Os meninos, por sua vez, não são capazes de atingir um acordo e acabam se separando, enquanto as meninas andam em círculos… para completar a situação, León liga para Violetta, cujo celular estava com León, e é ele que atende e diz que “ela se perdeu”. Ah, pronto, CONFUSÃO NA CERTA. Detesto o Germán querendo ir a Madrid, mas ri muito do desespero de Olga, e da Jade toda empolgada achando que eles estão indo para “Paris”. Por fim, tanto León quanto Diego encontram Violetta, mas Diego é quem aparece primeiro, com um ótimo “Por fin te encuentro, mi amor”.
E eu adorei ver a cara de desgosto do León!
Enquanto isso, em Buenos Aires, Pablo resolve colocar os jovens para começar a pensar no ESPETÁCULO DE FIM DE ANO, e Maxi e Naty, cada vez mais próximos, chegam a um impasse em sua relação, porque Maxi teme que ela seja como Ludmila. Assim, Maxi coloca uma sementinha em sua mente, que diz: “Se Ludmila está fazendo algo pra magoar alguém e você não está dizendo, você é tão culpada quanto ela”. Andrés reforça, sem saber, dizendo que “não fazer nada também é uma decisão”. Então, Naty é corroída pela culpa e vontade de dizer a verdade a Maxi sobre o plano de Ludmila e Diego, mas ao mesmo tempo isso a apavora, porque a verdade é que, como ela diz à própria Ludmila, “ela adoraria se afastar dela como todas as outras pessoas, mas não pode, porque a ama”. Eventualmente, no entanto, ela faz o certo e conta toda a verdade.
Mas agora já é tarde demais.
Vamos com calma though
Muitas e muitas revelações estão sendo feitas… em Madrid, Violetta e Diego encontram o teatro onde o pai dele trabalhou, e ele se mostra relutante em entrar, provavelmente porque já se frustrou demais em buscas sem resultado, e não quer levantar as esperanças e se enganar novamente. Mesmo assim, Violetta decide buscar informações do pai de Diego sozinha, enquanto, com ele, finge que “esqueceu disso”. Eu gosto muito da sequência em que Diego e Violetta saem para “turistar” por Madrid sozinhos, como um verdadeiro casal de namorados, compartilhando momentos muito bonitos, em cenários belíssimos… eles estavam felizes, e cheios de química! Me partiu o coração ver Violetta escrever no diário sobre a cidade, na qual já morou, e dizer que “sente como se estivesse conhecendo Madrid pela primeira vez”… mais um exemplo de tudo o que Germán fez com ela.
Em Buenos Aires, Ludmila também está na pista CERTÍSSIMA do pai de Diego: Gregorio. Devo dizer que as cenas me surpreenderam. Eu não esperava, talvez, que Gregorio fosse uma pessoa tão humana. Quando ele pergunta desesperado a Ludmila quem é seu filho, ele estava sendo sincero, e eu fiquei com dó. Assim, ele vasculha os arquivos dos alunos em busca do sobrenome Hernández e informações que coincidam com o seu tempo na Espanha, e então descobre: DIEGO É SEU FILHO. Foi muito bonitinho como ele foi até Ludmila, todo esbaforido e nervoso, perguntando: “¿Es Diego, no? ¿Mi hijo es Diego?”, e a maneira como ele se importava de verdade não permitiu nem que Ludmila o enrolasse, e então ela confirma que sim, Diego é seu filho… ele, por sua vez, desmaia, e eu não vejo a hora de ver, também, o Diego descobrindo sobre isso.
Por ora, no entanto, ele está protagonizando outra história…
A verdade sobre seu pacto com Ludmila está vindo à tona!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários