Shadowhunters 3x17 – Heavenly Fire



Entra o Fogo Celestial…
UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DA TEMPORADA… POR MOTIVOS DE SIMON. E não, não estou falando apenas do Simon sem camisa no início do episódio (!), mas acontece que Alberto Rosende é um dos poucos bons atores de “Shadowhunters”, e seu personagem sempre foi um dos mais interessantes – agora, estamos vibrando com cada cena que ele compartilha com Izzy, além de ter sido ele o “protagonista” que trouxe à tona toda a trama do FOGO CELESTIAL, com algumas explicações bem bacanas, o surgimento de Helen Blackthorn, e todo o mote que deve guiar os episódios finais da série. No mais, acompanhamos uns flashbacks bem bregas de Jonathan em seu tempo no Edom, e o pobre do Alec todo lindo (lindo demais), romântico e apaixonado, organizando um pedido de casamento maravilhoso, mas o Magnus não sabe aproveitar nada disso e estraga a noite.
Não vou negar… eu fiquei bravo com o Magnus!
Jonathan Morgenstern está preso no Instituto, e Clary não pode se aproximar demais dele, por causa da conexão que compartilham e o fato de isso estar começando a mudá-la, mas o episódio traz cenas interessantes sobre os dois, que mostram Jonathan no Edom, quando descobriu que tinha uma irmã ou quando ouviu falar sobre a Espada Estrela da Manhã, que podia salvá-lo daquele inferno (literalmente), mas o mais legal foi descobrir que a “conexão” entre Jonathan e Clary já existia há muito tempo. Quando criança, ela tinha pesadelos recorrentes que a mãe a incentivava a desenhar, para “livrar-se” deles, e ela desenhava um príncipe preso em uma torre em chamas por uma rainha malvada que o mantinha ali porque ninguém podia amá-lo além dela. Clary, então, era a princesa que poderia salvar aquele garoto. E talvez ela tivesse que tê-lo feito…
Talvez Jonathan não tivesse se tornado o que se tornou.
Alec, por sua vez, está o tempo todo cumprindo as suas funções de liderança, enquanto também planeja um pedido de casamento perfeito (“I’m proposing to Magnus tonight”), mas o Magnus descobre um fio branco em sua cabeça, e então ele surta – o que já vem acontecendo há vários episódios. Eu entendo o sofrimento dele, eu entendo que tudo está mudando e que deve ser apavorante, mas eu cansei de a ladainha ser sempre a mesma, episódio depois de episódio, e toda vez que ele “aprende” que o que importa não é a magia ou a imortalidade, ele volta atrás no episódio seguinte e dá outro surto qualquer… ele não está evoluindo em sentido algum, e está agindo como um adolescente birrento. Então, quando Alec prepara tudo aquilo com tanto carinho e o Magnus chega bêbado, por causa do cabelo branco e tudo o mais, eu fiquei bravo com ele.
Embora o Alec tenha sido perfeito.
Queria socar o Magnus por dizer que “não era feliz”…
COM UM HOMEM DESSE AO LADO, FAZENDO TUDO POR ELE?!
Por fim, vamos falar de Simon, QUE É A GRANDE ESTRELA DO EPISÓDIO. Izzy tem um plano para salvar Clary, e para isso ela quer mandá-lo em busca da “Espada Gloriosa”. Por isso, Simon tem que se passar por “Zeke Russo”, um suposto prisioneiro que é levado pela Clave e, curiosamente, encontra o Raphael em sua cela… bem, eu devo dizer que eu AMO o Raphael, e eu adoro vê-lo ao lado de Simon, então foi um episódio maravilhoso nesse sentido! Simon precisa encontrar uma maneira de investigar e de entender o que está sendo feito ali, mas quando Raphael é levado e não retorna, ele quer fazer de tudo para salvar o amigo… e é quando ele descobre o Raphael parado próximo a uma janela, na luz do sol, e pergunta se ele se tornou um Daylighter, mas não: RAPHAEL SE TORNOU HUMANO NOVAMENTE. E ele está feliz por causa disso.
Isso que é o interessante na trama. Algumas pessoas, como o Raphael, talvez tenham sempre sonhado em “serem humanos novamente”, enquanto outros estão detestando a mudança – a Clave, comandada por Aldertree, está disposta a injetar Fogo Celestial em TODOS OS SUBMUNDANOS, para acabar de uma vez por todas com eles… seria um extermínio completo de vampiros, lobisomens, feiticeiros… e Simon consegue a ajuda inesperada de Helen Blackthorn, meio Shadowhunter, meio Seelie, para impedir que Aldertree leve adiante seus planos. Antes de destruírem o Fogo Celestial, no entanto, Simon leva consigo alguns frascos que podem ser a resposta para salvar Clary e acabar com a sua conexão doentia com Jonathan… será que funcionará?
A trama, enfim, está ficando interessante!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários