MacGyver 3x19 – Friends + Enemies + Border



Trama para o restante da temporada…
Mac e Desi não estão em uma missão oficial da Phoenix Foundation, mas eu ADORO O SENSO DE HERÓI DO MAC! Enquanto nos aproximamos do fim da terceira temporada de “MacGyver”, ganhamos uma trama dividida em duas partes – de um lado, Mac e Desi encontram um grupo de refugiados sírios que precisam de sua ajuda enquanto completam uma missão passada por Matty e realidade com sucesso; de outro, Bozer acaba correndo risco de vida pelo simples fato de ter entrado no carro de Oversight, o Mac Pai, e isso coloca outras tramas na mesa. Acontece que, há alguns episódios, descobrimos que o pai de MacGyver está com câncer, e Mac gostaria de fazer algo para salvar a vida do pai, mas também existe alguém, e alguém muito bom no que faz (!), que parece interessado em matá-lo muito mais rápido… e ele deve retornar.
O explosivo no carro foi apenas a primeira tentativa. O episódio é bem interessante nesse sentido, porque pode desenvolver os personagens secundários da série – ao correr risco de vida, sem poder mover o pé dentro do carro de Oversight, porque isso detonaria a bomba colocada ali, Bozer se pergunta se isso é realmente o que ele queria para a sua vida, e ele faz a sua jornada para entender que, embora não seja o que ele tinha planejado, e embora ele fique apavorado ás vezes, é um trabalho importante, e talvez seja, sim, o que ele precisa. Também temos momentos extremamente fofos de Bozer com Riley, porque ela está ao lado dele, embora do lado de fora do carro, o tempo todo, e é como ele diz: ele não teria conseguido se não tivesse o apoio constante dela. As cenas são bem legais, e é ele mesmo, sem a ajuda de Mac, quem dá a ideia para salvar a própria vida.
Acontece que Mac e Desi estão incomunicáveis. Sua trama com os sírios começa em um buraco que se abriu na terra, e ele precisa encontrar uma maneira de resgatá-los de lá, ao mesmo tempo em que para o sangramento de Felix, um cara no grupo que foi baleado, e então a situação se torna bastante intensa. Eu gosto muito do episódio, e gosto muito de como Mac não é capaz de deixar para trás a mulher que vem lhe pedir ajuda, ainda que saiba que isso pode ser uma armadilha. Felizmente, acaba não sendo, e o Lucas Till estava mais lindo do que nunca como Angus MacGyver, ajudando como pode, e todo determinado a salvar a vida do cara, por mais difícil que seja… gosto de como o episódio se desenvolve, de como o Mac se aproxima daquelas pessoas, se importa com elas, e faz de tudo para acalmá-las como pode, enquanto tenta salvar suas vidas.
Em uma das melhores cenas do episódio, ele consegue tirá-los do buraco e levá-los até o mais próximo de um hospital que têm por perto: a médica disponível é uma pediatra que nem tem os equipamentos necessários para um procedimento como aquele que Mac pede, mas ainda que Felix tenha chances muito baixas de sobreviver, é como Mac diz: se eles não fizerem nada, ele tem 0% de chances de sobreviver. E, sei lá, quando o Mac disse aquilo, ELE ESTAVA GOSTOSO DEMAIS. Pronto, confessei. De todo modo, Mac precisa trabalhar com a médica para fabricar os equipamentos de que ela precisa para retirar a bala e salvar a vida de Felix, e é nisso que se concentra as “invenções” de Mac ao longo desse episódio, enfim culminando em um procedimento bem-sucedido… mas eles ainda precisam enfrentar Harun, o cara que atirou nele e que retorna.
Mas eles conseguem… e Mac e Desi salvam a vida dos sírios.
É UM EPISÓDIO MUITO BONITO!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários