Osmosis 1x07 – Redemption



“Je t’aime, Esther”
MAIS UM PLOT TWIST MALUCO NO PENÚLTIMO EPISÓDIO DE “OSMOSIS”. Estamos próximos do lançamento da nova tecnologia, e cada vez parece mais impossível que ela venha realmente a ser lançada, porque os problemas são grandes demais. No episódio passado, Esther descobriu que não era quem pensava ser, em um momento interessante de revelação, e agora ela resolve se afastar da Osmosis, porque “não precisam mais dela”. Ela está lidando com uma crise de identidade, negando que Paul seja seu irmão, ainda que ele diga que é, biológico ou não, e ela diz que vai desistir da Osmosis, que nunca foi seu plano de fato: ele só queria salvar a vida de Paul e Louise – inclusive, ela aconselha Paul a fazer o mesmo e se dedicar à novidade de que ele vai ser pai, “a osmose perfeita”. Enquanto isso, então, Esther se entrega aos prazeres do sexo virtual.
Com o gostoso do Tom.
Também acompanhamos um pouco dos testadores betas. Niels e Claire estão sozinhos no meio da floresta, e embora eles se amem e compartilhem risadas e momentos, eles estão sozinhos, com frio e com fome, então é meio desesperador – enquanto isso, Paul é pressionado pela polícia para entregar os dados de Niels, para que possam localizá-lo através de seu implante, mas ele se recusa a fazê-lo… mas ele não consegue impedir a polícia por muito tempo, que retorna com um mandato, violando todos os acordos de confidencialidade que foram assinados entre Paul e o Estado. Felizmente, Billie e Esther conseguem desligar o implante de Niels antes que a polícia o localize de fato, mas as coisas estão ficando muito tensas, e eu não sei se podemos confiar naquele senhor misterioso e “sem nenhum meio de comunicação” que os encontrou e os acolheu.
Lucas, por sua vez, está lidando com a morte de Léopold, e eu devo dizer que O ANTOINE É PERFEITO DEMAIS! Ele não tinha obrigação nenhuma com o Lucas, mas ele ainda o ama, então ele liga para ele, diz que “está ali se ele precisar”, e Lucas realmente vem atrás de Antoine, porque ele está surtando com tudo o que está acontecendo… além de estar se culpando pela morte de Léopold, porque não se lembra muito do que aconteceu na noite anterior – ele estava chapado. Antoine não precisava ser tão compreensivo e dar tanto apoio assim ao cara que o abandonou por um ex problemático, porque “um implante tecnológico lhe disse para fazê-lo”, mas Antoine o é… tanto, que o homão da p*rra acaba indo até a Osmosis falar com Billie e pedir a sua ajuda. Billie explica que está convencida que Lucas é a margem de erro do programa, mas isso só deixa Antoine um pouco bravo…
Afinal de contas, toda essa confusão foi em vão.
Antoine diz a Billie que não quer que o implante de Lucas seja reiniciado, porque ele não quer uma tecnologia entre eles: ele quer que ele o escolha ou não, assumindo os riscos. Mas Antoine não está lá por nada disso: ele quer a ajuda de Billie para provar, como ele está convencido, que Lucas não teve nada a ver com a morte de Léopold. Assim, ela o direciona até um homem que tem uma filmagem que mostra que Lucas não teve mesmo nada a ver com a morte de Léo. Ele não o ajudou quando Léopold se afogou, porque estava muito drogado, mas ele já nem estava mais ali presente… ele já tinha ido embora, se recusando a nadar com ele à noite. Então, em um momento bem bonito, Antoine mostra a Lucas o vídeo para mostrar-lhe que ele é inocente, como lhe disse, e é emocionante como Lucas desabafa sinceramente com Antoine, sobre o medo que sentiu… sobre tudo.
É um momento importante…
Ele sabe que errou, ele se arrepende, mas ele ama Antoine.
A história de Ana é a que, a meu ver, está mais problemática no momento – ela era para ser uma personagem mais interessante com toda a questão da “espionagem” e “sabotagem”, mas ela se apaixonou por Simon e, quando tudo desandou, ela perdeu o rumo. Agora, ela tenta se matar, porque já não sabe o que fazer, e está cansada da “tirania da felicidade” (“Vocês se esqueceram de algo: às vezes o amor machuca”), mas Billie acaba a encontrando a tempo e salvando sua vida… de qualquer modo, Ana acaba voltando para o lado dos humanistas, que lhe entregam um pen-drive que vai destruir, de uma vez por todas, a Osmosis: algo que vai espalhar um vírus que vai desacelerar o Martín, a inteligência artificial, até que o desligue por completo, e então todas as pessoas com os implantes também serão “desligadas”, como aconteceu com Louise.
Ou algo assim.
Mas Martín já está apresentando problemas por si só. Esther está em uma sessão excitante de sexo virtual com Tom quando Billie vem chamá-la para a realidade: eles precisam dela! Niels está desaparecido, Ana tentou se matar, Lucas não está bem, e Martín parece ter enguiçado. Quando avalia a programação, Esther percebe que “é como se Martín tivesse parado de respirar por um segundo”, e então todos se assustam com o que aconteceria aos testadores se ele falhasse de verdade… a melhor parte de toda essa trama é descobrir A IDENTIDADE POR TRÁS DE TOM, DO “PERFECT MATCH”. No fim, não era um cara em outro lugar, com óculos como os de Esther, fazendo sexo virtual com ela, MAS O PRÓPRIO MARTÍN, QUE ESTÁ APAIXONADO POR ESTHER! E aquele “Je t’aime, Esther” foi bastante creepy. Agora, Esther se pergunta o que fazer…
Se ela desliga Martín, os testadores morrem…
Mas eles ainda podem confiar em Martín?
O episódio termina com os testadores betas caindo ao chão, enquanto Martín se desliga. E nos preparamos para o Season Finale!

Para mais postagens de Osmosis, clique aqui.


Comentários