Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 1 – Que Boom! Ryusoulger



Sentai novo na área!
MINHA NOSSA, QUE ESTREIA MAIS PERFEITA! Eu sigo apaixonado por “Lupinranger VS Patranger”, que vai deixar saudade e sempre terá um lugarzinho especial no meu coração, mas “Kishiryu Sentai Ryusoulger” chegou para impressionar desde o primeiríssimo episódio, mostrando que não está para brincadeira. O episódio é ágil, interessante e apresenta apenas três de seus personagens principais, os Ryusoulgers Vermelho, Azul e Rosa, mas, apesar disso, a história não deixa muitas coisas para depois – temos de TUDO nessa estreia magnífica e, desde a primeira batalha, vemos os poderes impressionantes, sequências de ação memoráveis, além de umas novidades interessantes para o Sentai, e o que deve ser a melhor estreia de MECHA da história! Isso tudo só me faz pensar que os planos para essa temporada são grandes, e eu mal posso esperar!
No início do episódio, vemos três Ryusoulgers do passado, os Mestres Vermelho, Azul e Rosa, passando o poder para três novos Ryusoulgers: Koh, Melt e Asuna, respectivamente. Pouco o episódio se detém para explicações, com tudo acontecendo meio que sem parar – gosto disso, gosto de como parece que os Ryusoulgers terão poderes, mesmo quando não estão transformados (Koh pode ter um poder meio “Sense8”, e Asuna tem superforça), e gosto de como a primeira batalha acontece nos primeiros minutos de episódio, quando Ui Tatsui é colocada em perigo e Koh e o Mestre Vermelho vêm ao seu resgate… o legal disso é que TEMOS DOIS RYUSOULGERS VERMELHOS LUTANDO AO MESMO TEMPO! Eles também usam pequenos “power-ups” já de cara, e a produção não economiza nos efeitos já dos primeiros golpes, que são ótimos.
A primeira vitória Ryusoulger.
Sobre os vilões da temporada, teremos os Druidons:

“Na era dos dinossauros, além de nós, Ryusoulgers, existiu outra raça chamada Druidons, desejando dominar o planeta. Mas, há 65 milhões de anos, a raça Druidon fugiu para o espaço. Eles provavelmente almejavam o grande poder oculto dentro do templo”

Os Druidons escaparam para o espaço quando os dinossauros foram extintos, e agora estão de volta em busca do grande poder oculto dentro de Templos no planeta, como aquele que Koh, Melt e Asuna têm a missão de proteger agora: dentro deles, estão os DINO ROBÔS, que são a arma mais avançada para enfrentar os Druidons! Do Templo vem o poder dos Ryusoulgers, e por isso eles devem protegê-lo de qualquer perigo – eu já comecei gostando de tudo nessa temporada, especialmente do estilo e do tom. Gostei demais do tema, sim, que é instigante o suficiente, mas também gostei muito dos cenários escolhidos e dos figurinos quando os Ryusoulgers não estão transformados… e essas pequenas coisas fazem toda a diferença. Além dos efeitos e momentos como o henshin de Koh no meio do ar enquanto corre para enfrentar um Minossauro.
Wow.
Gostei muito de como esse primeiro episódio trouxe os Mestres também em batalha, o que quer dizer que temos SEIS RYUSOULGERS lutando lado a lado, dois Vermelhos, dois Azuis e duas Rosas, o que é visualmente um espetáculo. Eventualmente, no entanto, eles perdem os poderes de Ryusoulgers, provavelmente porque o Templo está sendo atacado, e Koh e o Mestre Vermelho vão até lá, onde encontram o Druidon Tankjo, e é aqui que o episódio se torna muito mais impactante, e eu gosto de como a trama não temeu em apostar em algo mais forte e uma motivação emotiva de luto para impulsionar os novos Ryusoulgers em sua missão: o Mestre Vermelho morre servindo de escudo para Koh em uma cena BELÍSSIMA, e os Mestres Azul e Rosa também morrem tirando Melt e Asuna da linha de fogo do Minossauro, e naquele momento eu só pude pensar numa coisa:
A TEMPORADA COMEÇOU COM TUDO MESMO!
Movidos pela tristeza e pela raiva, os novos Ryusoulgers nascem com mais intensidade do que nuca, e o próximo henshin de Koh é PERFEITO! Ele luta contra Tankjo enquanto o Templo é destruído, e então ele é protegido ao ser transportado para dentro de um Dino Robô, que faz a sua estreia também no episódio, E É OUTRA ESTREIA MAGNÍFICA DO EPISÓDIO! Ele sai lá de dentro já formado, com azul, vermelho e rosa, e Koh comanda o “robô” de dentro, sozinho, e é um daqueles mecha de que eu gosto bastante, em que eles precisam ficar em pé e lutando do lado de dentro… eu gosto porque visualmente é muito mais impactante e envolvente! Depois da GRANDE PRIMEIRA VITÓRIA, os três dinossauros se separam e “fazem pose”, enquanto Koh se junta aos amigos, todos machucados pelas mortes de seus Mestres. Agora, o Templo não lhes dá mais o poder, destruído, mas as almas de seus Mestres os fortalece através das Ryusouls, e é uma proposta interessante.
Ansioso por mais!
ESSA TEMPORADA PROMETE!


Para mais postagens de Super Sentai, clique aqui.


Comentários