The Big Bang Theory 12x18 – The Laureate Accumulation



“If I had known that someday we'd need them, I would never have insulted them”
O SURTO DA AMY É A MELHOR COISA DESSE EPISÓDIO! Que episódio mais fofo, em alguns aspectos, e desesperador em outros… Amy e Sheldon têm a chance de ganhar um Prêmio Nobel por causa da teoria da superassimetria, mas os cientistas que provaram a teoria por acidente estão ameaçando levar os créditos, e o problema é que eles estão ficando famosos – eles até acabaram no programa da Ellen, conquistando todo mundo! Espero que eles não ganhem esse prêmio, porque seria muito injusto com a Amy e o Sheldon. Mas o episódio também teve momentos extremamente fofos, como o Sheldon se arrependendo das coisas que fez porque Amy está sofrendo por culpa dele, e aceitando a ajuda de Leonard para parar quando “estiver passando dos limites”, e isso volta a evidenciar o crescimento do personagem nessa reta final.
Em paralelo, nós também acompanhamos a trama de Howard e Bernadette, e é superfofa. Halley está com medo de escuro, e Howard vai conversar com ela, falando sobre como ele também teve medo do escuro quando foi para o espaço, e Bernadette escuta tudo pela babá eletrônica, e acha fofo – tanto que resolve transformar isso em um livro para Howard e Halley. Com a ajuda de Stuart, então, nasce “The Frightened Little Astronaut”, mas Howie não fica muito contente com o título ou com a história… a história é complicada, na verdade. Eu entendo que o Howard não queira que todos saibam que ele estava assustado, mas também o livro aparentemente é tão real e tão terno, e poderia ser uma fofura para crianças, que saberiam que não estão sozinhas quando sentem medos, como a Halley está com medo de escuro agora… mas ele não permite a publicação.
De todo modo, foi fofo.
Quem sabe ele ainda mude de ideia?
Na trama de Amy e Sheldon, enquanto os impostores estão conquistando fama e o apoio do público, eles ganham, da faculdade, a chance de ganharem o apoio da sociedade científica – mas, na verdade, a sociedade científica tampouco está muito inclinada a ajudar, porque todos que poderiam parecem ter algum tipo de história com o Sheldon. E todos conhecemos o Sheldon… “Well, Amy, if I had known that someday we'd need them, I would never have insulted them”. Quando ele percebe que a maneira como ele trata as pessoas está prejudicando não apenas a sua chance de ganhar um Prêmio Nobel, mas a chance de Amy, que não fez nada de errado, ele resolve que ele precisa mudar, e é tão fofo como ele se abre a esse respeito com Leonard, e ele parece bastante sincero… aceitando que Leonard o detenha quando ele estiver “passando dos limites”.
Mas Leonardo e Penny também ajudam os amigos, e esse é OUTRO MOMENTO MUITO FOFO DO EPISÓDIO! Todos sabem que Sheldon pode ser um pé no saco, mas eles fazem isso por Amy, pela ciência, e convencem os cientistas ganhadores de Prêmios Nobel a comparecer ao evento na faculdade… e quando os impostores e usurpadores aparecem sem serem convidados, Amy e Sheldon têm um plano para expô-los, mostrando que eles nem sabem nada do que provaram, mas o problema é que eles apelam para o carisma e meio que manipulam todo o público… estou preocupado. Mas o evento traz um dos melhores momentos da temporada: quando Leonard impede Sheldon de ser grosseiro, gritar e dar um show, o que acontece? A AMY ASSUME O SEU LUGAR, PORQUE NÃO AGUENTA MAIS SE SENTIR A “IMPOSTORA”. E é sensacional.
Quero mais momentos assim pra Amy!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários