Samantha! 2x02



“Seu melhor ângulo é esse. Descompensada”
Agora, Samantha tem uma missão na vida: IMPEDIR QUE A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE “SAMONSTRA” CHEGUE ÀS TELONAS. E nós sabemos que Samantha é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, certo? Em outro episódio divertido, a ex-estrela mirim decide se manter afastada da mídia por algum tempo, para não dar “publicidade” para o filme que estão produzindo, mas parece que ele a está perseguindo de todos os jeitos, e isso traz de volta uma das personagens mais bizarras e mais divertidas da primeira temporada: a Laila. Enquanto isso, Dodói tenta lidar com as consequências de ter trazido Socorro, sua mãe, para ajudá-lo no lance de “direitos de imagem”. Quer dizer, ela consegue salvá-lo do Marcinho, o empresário, dizendo que ela tem os direitos sobre a imagem do filho, mas o preço que está cobrando pode acabar sendo alto demais
Eu vou dizer que eu gostei da mãe do Dodói. Claro, eu detestaria ter uma pessoa como ela por perto, porque ela é meio irritante, mas eu estou pensando em termos de comédia, e ela me fez rir bastante! Ela está determinada a “colocar a vida do filho de volta nos trilhos”, e a maneira como ela comenta as coisas é bem divertida – como quando ela fala sobre a vida do filho: “o fracasso no futebol, a prisão, o casamento com uma subcelebridade vulgar e péssima mãe”. ÓTIMO! Então, Socorro decide que Dodói precisa ir para a carreira política (esse é um gancho importante para justificar que Samantha já tentou a carreira na política, mas não deu certo… já que esse era o final da temporada passada, mas que não vai ser levado adiante nesse ano), mas quando ele retoma as rédeas de sua vida e a deixa para trás no meio da rua, ela é dramática.
Como qualquer mãe.
“Eu nunca devia ter te incentivado a aprender a falar!”
Enquanto isso, Samantha planeja destruir o filme antes que eles apresentem “a droga do elenco”. Então, ela vai atrás do Marcinho para “pedir ajuda”, e ele parece ter um plano, o que envolve uma espécie de “coletiva de imprensa” que acaba sendo totalmente divertida… “Em primeiro lugar, destruir esses imbecis do Tico e do Bolota que querem se aproveitar do meu sucesso!”, “Não, o filme é uma versão feia e suja da Samantha que o Brasil ama!”, “Pra aceitar fazer esse filme de quinta tem que ser uma atriz bem desesperada!” Mas, eventualmente, Samantha percebe que existe algo de errado no Marcinho “tendo sentimentos”, então ela volta até o seu “escritório” e descobre tudo: O MARCINHO ESTÁ ENVOLVIDO COM O TICO E O BOLOTA NA PRODUÇÃO DO FILME… afinal de contas, tudo o que ele quer é dinheiro, e Samantha é fácil de ser manipulada para produzir publicidade de graça.
“Bem que eu desconfiei disso, né, seu verme!”
Samantha resolve tudo muito bem, no fim, sem quebrar nada: ela simplesmente se cala e vai embora. Não vai mais haver publicidade vinda dela. Uma vez em casa, então, algo surpreendente acontece: O RETORNO DE LAILA. A louca retorna mais bizarra que nunca, dizendo que “apareceu um fungo mortal na sua casa”, e ela está ali, basicamente, para atormentar a Samantha. Ela usa seus roupões, toma banho na sua banheira, e basicamente imita tudo o que ela fala: “Já reparou que a gente fala igual? #LailaÉSamantha”. Samantha não demora muito para descobrir, no entanto, que Laila só estava ali por um motivo: FAZER LABORATÓRIO PARA O PAPEL PROTAGÔNICO NO FILME DA “SAMONSTRA”. Afinal de contas, aquela é sua última chance e interpretá-la seria uma honra… mas, rapidamente, Samantha percebe que Laila pode ser tudo o que ela precisa!
Acontece quando Laila diz que “parece que é amaldiçoada, porque todo filme que faz não é lançado”. Opa, Samantha tem interesse nisso aí! “Laila! O papel é seu!” Então, na MELHOR SEQUÊNCIA DO EPISÓDIO, Samantha ensaia Laila para o grande papel, com direito a cantar “Era um disco voador…”, que eu amo, e ensinar a falar “Samantha!”, com ponto de exclamação no final… mas Samantha a incentiva a ser mais sexy, e faz de tudo para que o “probleminha” de Laila apareça na produção do filme, onde normalmente ela acaba dormindo com todo mundo, causando problemas e acabando a produção… Samantha jura que o seu plano vai dar certo, mas essa é a quarta (!) chance de Laila, e ela não vai desperdiçá-la: por isso, dessa vez, sem sexo. Ela promete que O FILME VAI SER UM SUCESSO. E parece que, por ora, o filme da “Samonstra” vai mesmo sair.
Mas Samantha não vai descansar.
Ah, de jeito nenhum!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.

P.S.: Cindy sobre o livro de Brandon: “São só umas correçõezinhas ortográficas e ideológicas, sabe? Coisas pequenas. Não deve ser mais do que 80% do livro”.

Comentários