Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 2 – Soul is One



“Um Dino Robô… perdeu?”
Existe quem esteja comparando algumas escolhas criativas de “Kishiryu Sentai Ryusoulger” mais com outras séries “Kamen Rider” do que com outras séries “Super Sentai”, e realmente esse lance de os vilões transformarem os humanos em “monstros da semana” é algo que já vimos nos dois Kamen Riders mais recentes… os Another Riders de “Kamen Rider Zi-O” são humanos transformados através do tempo, e também tivemos os Smashes de “Build”, transformados de humanos… nesse episódio, descobrimos um pouco mais sobre os MINOSSAUROS. Os grandes vilões da temporada são os Druidons, mas eles usam os sentimentos negativos das pessoas para alimentar a essência de um Minossauro e, desse modo, convertê-los em “monstros” que, mais do que serem destruídos pelos Ryusoulgers, precisam ser salvos por eles…
Nesse episódio, conhecemos Mishima, um esgrimista, e Koh se pergunta se ele pode ser um dos outros dois companheiros que o Ancião disse que “haviam deixado o vilarejo”. Ainda estamos por conhecer o Ryusoul Green e o Ryusoul Black, mas o suspense perdura durante esse episódio… logo depois de perguntar a Mishima se “ele é um dos Ryusoulgers”, os Ryusoulgers precisam sair para enfrentar um Minossauro que, logo depois, descobrimos que é o próprio Mishima, transformado. A sequência toda é IMPACTANTE e INTENSA, uma expressão de como “Kishiryu Sentai Ryusoulger” começou com tudo! A trilha é ótima, o henshin e a chamada são lindas, e a luta é incrível, apesar daquele humor meio bizarro que vem com o golpe da “Alma Fétida” ou qualquer coisa assim… mas o momento de humor dura pouco e a batalha volta a ficar séria.
Com a chegada de Tankjo.
Os Ryusoulgers não demoram a perceber que o Minossauro que estão enfrentando, que se move como um esgrimista, é o próprio Mishima, e agora eles precisam salvá-lo, mas fica ainda mais difícil quando ele cresce ao seu tamanho gigante… Koh vai até o parque chamar o Tyramigo (o nome que deu a seu Dino Robô) para ajudá-los, e a sequência de batalha final e gigante é muito interessante! Os Ryusoulgers precisam defender um rival de Mishima na esgrima, porque o Minossauro está sendo alimentado pelos seus sentimentos negativos e rancorosos contra o cara, e então o Tyramigo chega PODEROSO E LINDO para lugar contra o Minossauro gigante, mas, infelizmente… ele acaba perdendo! Embora a batalha seja intensa e muito legal de se ver, ele acaba perdendo e foi muito triste vê-lo cair de encontro a um prédio e a luz dos seus olhos se apagarem.
Então, o trio de Ryusoulgers, ainda que pequenos, lutam contra o Minossauro gigante, e embora eles também façam o seu melhor e tenham golpes bem interessantes, eles também acabam não vencendo, e Koh percebe o que precisa ser feito: ele percebe que sua alma e a de Tyramigo são uma só e, portanto, ELES PRECISAM LUTAR JUNTOS – é a única forma como podem vencer. A cena é muito F*DA (não existe uma palavra melhor que essa para descrever o momento) quando Koh e Tyra se tornam um só, virando o KishiryuOh, um guerreiro gigante e vermelho que nos proporciona uma das melhores lutas de mecha dos últimos anos! Eu adoro a mobilidade do “robô”, adoro como a luta é ágil, como há vários posições e golpes interessantes, como o jogo de câmeras dá movimento à cena, e como é a visão de Koh lá de dentro do KishiryuOh.
Sensacional!
Agora só falta o Ryusoul Black e o Ryusoul Green.
“Estive procurando vocês”


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários