Shadowhunters 3x16 – Stay With Me



“He’s my world! And if he dies…”
TEM COISA MELHOR QUE MAGNUS E ALEC EM “SHADOWHUNTERS”? A resposta é “não” e você nem precisa pensar demais para responder isso. Quando, no fim do episódio passado, Magnus começou a passar mal porque seu corpo estava rejeitando a mágica que lhe tinha sido “dada” por Lorenzo, vimos o mundo de Alec desmoronar por causa do homem que ama, e Alec é sempre um homem tão forte, é bom vê-lo vulnerável assim, percebendo o quanto não pode viver sem o Magnus. No início desse episódio, Magnus e Alec compartilham uma cena LINDÍSSIMA em que eles dançam, mas tudo é apenas uma ilusão ou algo assim, porque, na verdade, Magnus está à beira da morte… e, segundo Catarina, se ele voltar a usar a mágica, mesmo que para coisas pequenas, ele pode morrer – a única maneira de salvá-lo é que Lorenzo tire a mágica que lhe deu.
Em paralelo, acompanhamos outras histórias com as quais nos importamos muito menos. Jonathan continua a sua busca incessante pela Espada Rainha da Manhã, o que o leva até a Rainha Seelie, em um ritual interessante que o joga no Edom, onde reencontramos Lilith, depois de tudo o que ela fez na outra parte da temporada – tudo é bastante doentio quando se trata de Jonathan, e as cenas são bastante estranhas, na verdade… ele conversa com Lilith dizendo o que ela quer ouvir, falando sobre “libertá-la” e sobre “defender Asmodeus juntos”, mas Jonathan está disposto a matar a própria mãe, e ele teria conseguido, se ela não tivesse sido salva no último instante… ironicamente, por Clary. Não que Clary tenha tido a intenção de salvar a sua vida, é claro. Acontece que Clary está em busca de qualquer opção para remover a runa que a conecta a Jonathan.
Assim, Clary e Jace resolvem que talvez apenas Lilith possa ajudá-los, já que foi ela quem lhes deu essa runa, mas eu tenho que dizer uma coisa: a runa está mudando Clary, a deixando mais explosiva, e se eu nunca gostei muito dela, agora ela está mais irritante que nunca – quando Simon tenta falar com ela para acalmá-la em relação a Magnus, ela é tão desnecessariamente grosseira que nem sei explicar o que senti. Até porque, depois de Alec, SIMON É MEU PERSONAGEM FAVORITO! E eu adoro que, quando eles precisam da ajuda de Caim porque ele é o único capaz de banir Lilith de volta a Edom se as coisas saírem de controle depois de eles a invocarem, Simon tem a companhia de Izzy para descer em busca dele, e os dois acabam compartilhando um momento, que embora seja bastante breve, também é bastante significativo.
Mas se Clary está mais chata que nunca, o Jace continua sendo o insuportável de sempre, e o ápice de sua chatice, para mim, foi quando ele quis que Simon se retirasse para o ritual, dizendo que “ele era indefeso demais e ele não tinha tempo para perder com ele”. AH, QUE RAIVA DO JACE! Quando eles trazem Lilith de Edom, salvando sua vida, ela fala sobre uma outra espada, a “Gloriosa”, que supostamente seria capaz de quebrar o elo que conecta Clary e Jonathan, mas a espada já não existe mais, pois foi partida em milhões de pedaços quando Michael acertou Lucifer, no passado. Então, tudo acaba sendo apenas uma confusão, com Jonathan acertando Jace (mas não o matando, infelizmente), Simon mordendo Jonathan para salvar Izzy, ainda que isso machuque Clary, e Clary conseguindo prender o Jonathan, pelo menos por ora.
O grande problema é que Caim acompanha Lilith agora.
Mas, como eu disse, O QUE INTERESSA NESSA SÉRIE É MAGNUS E ALEC! Preocupado com Alec e capaz de fazer qualquer coisa para salvara a sua vida, Alec vai falar com Lorenzo para pedir que ele retire a mágica que lhe deu, e o nosso coração suspira quando Alec pergunta se Lorenzo já se apaixonou e, quando Lorenzo diz que “muitas vezes”, ele responde: “For me it was only one. Magnus. He’s my world! And if he dies…” Aqueles olhinhos de Alec se enchendo de lágrimas é demais para mim. Então, Alec consegue levar Lorenzo até o Instituto, e quando Magnus desperta, ele quase que imediatamente tenta usar a mágica, mas Alec explica que ele não pode fazê-lo, ou então ele poderá morrer… a única maneira é abrir mão dela, mas Magnus continua não querendo abrir mão de sua magia, porque acha que não é NADA sem ela, e ele pega pesado dessa vez.
Quando Alec pergunta se a mágica é tão importante que “vale a pena morrer por ela”, ele responde que “talvez”, e ele não devia ter dito isso. Magnus diz que não é nada sem sua mágica, e ele diz umas coisas sem sentido, sobre como o Alec não o amaria sem a mágica, porque ele se apaixonou pelo Magnus “Feiticeiro” e tudo o mais… mas é patético, porque o Alec O AMA DE VERDADE e todos sabem disso – ele ama o Magnus, não os seus poderes. “Hey, I won’t lose you! I can’t!” Então, Magnus finalmente entende que isso é mais importante que todo o resto, e quando aceita que Lorenzo retire sua mágica, e Lorenzo diz que isso “não muda as coisas” e que ele continuará com seu apartamento, Magnus responde que ele tem tudo o que precisa ali, e abraça o Alec. QUE MOMENTO MAIS FOFO. Então, depois de toda essa trama, Alec toma uma decisão, e vai falar com a mãe, pedir o anel da família…
“I’m gonna ask Magnus to marry me”
OWN <3

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários