MacGyver 3x18 – Murdoc + Helman + Hit



A mente de Murdoc…
OS EPISÓDIOS COM O MURDOC SÃO SEMPRE OS MELHORES! Nesse episódio, descobrimos que Nicholas Helman – um dos piores e mais inteligentes assassinos do mundo, arqui-inimigo do próprio Murdoc, inclusive – está vivo, mesmo depois de acreditarmos que ele tinha sido morto por Murdoc. Ele reaparece posando de inocente em um bar de karaokê, matando um homem descaradamente durante a música, quando se aproxima da “plateia”, e ninguém parece notar o que está acontecendo até que seja tarde demais… mas algumas pessoas do bar conseguem pegar o momento na câmera do celular, o que dá à Phoenix Foundation algo para começar a sua investigação… e quem melhor para ajudá-los a “capturar” Nicholas Helman do que Murdoc, a pessoa que “melhor o conhece” no mundo. Assim, eles precisam ir até o lugar misterioso em que o mantêm preso.

“What kind of monster you keeping down here? Indominus Rex? King Kong? That kid from The Omen?”

Murdoc é, certamente, O MELHOR “VILÃO” DE “MACGYVER”, E NÓS O ADORAMOS! Eu gosto de como ele é debochado e, mais do que isso, de como ele é inteligente, sempre tendo tudo muito planejado, e estando sempre um passo à frente dos demais – como nesse episódio, por exemplo! Adoro como ele interage com Desi, a chamando de “Nova Vingadora”, e de como ele reage quando contam que Nicholas Helman está vivo e matando novamente – “We're here to get your help” “Putting him in the ground?” “Finding him” “Boring”. A ameaça contra Murdoc é a mesma de sempre: ou ele ajuda, ou perde o privilégio de receber as visitas mensais de Cassian, seu filho. E Murdoc é quem os alerta de que ter sido pego em câmera não é um “descuido” de Helman, mas, provavelmente, “um risco calculado”… e, aparentemente, ele tem uma lista de pessoas para matar.
Quando a Phoenix Foundation fica de tocaia do lado de fora de onde Helman supostamente está com a próxima vítima, Bozer os manda abortar a missão porque Murdoc sugere que tudo pode ser uma armadilha – mas sugere com uma naturalidade, e tão devagar, que por segundos Desi não chega a morrer… então, para entrarem no apartamento, eles precisam do cérebro de Mac e suas ideias mirabolantes, o que coloca um skate para bater à porta e explodi-la, para que eles entrem logo em seguida… apenas para descobrir que Helman realmente não está ali, e que os enganou deixando uma gravação em loop e mais nada. Ele tem tudo planejado, aparentemente, e deve estar tentando interceptar um caminhão que vai mover aquele que a Phoenix Foundation acredita que é a próxima vítima na lista desconhecida de Helman.
Novamente, eles falham, com debochados balões que dizem “Surprise!”
Então, eles descobrem que tudo foi meticulosamente armado, e que Helman está, na verdade, no “lado sombrio” da Phoenix Foundation (ou qualquer coisa assim), onde Murdoc é mantido prisioneiro… Murdoc é o verdadeiro alvo de Helman, e todo o mais foi uma distração para afastar os agentes do lugar, para que ele tivesse tempo de “completar o serviço”. Assim, Murdoc convence Bozer a soltá-lo, porque “eles não podem ficar sentados apenas esperando as coisas acontecerem”, e a cena é RELAMENTE MARAVILHOSA! Adorei ver Murdoc vs Helman, mas temos um segredo a mais que novamente muda toda a trama do episódio… acontece que alguém contratou Helman para matar Murdoc, mas, aparentemente, a transferência do dinheiro foi feita dali de dentro mesmo… então, só existe uma explicação: FOI O PRÓPRIO MURDOC QUEM CONTRATOU HELMAN.
PARA MATÁ-LO!
Murdoc é mesmo muito inteligente… e cada vez eu gosto mais dele!
Murdoc contratou Helman para “matá-lo”, porque ninguém suspeitaria disso, muito menos Helman, que não perderia a oportunidade de se vingar dele… a sua ideia é trazê-lo para o prédio de segurança máxima, onde Murdoc poderia acabar com ele de uma vez por todas e aproveitar para escapar, porque Helman já teria “aberto todas as portas” que ele não podia abrir. MURDOC É SENSACIONAL! Mas a Phoenix Foundation é esperta, e depois de uma eletrizante perseguição com dois carros e um helicóptero, Mac consegue parar o carro de Murdoc, e ele é levado de volta para o mesmo lugar onde estava… agora, no entanto, ele tem companhia: Helman está ali na sua frente, o que deve ser um tormento eterno. Foi bastante cruel, e os dois MacGyver sorrindo um para o outro é meio macabro, mas o Murdoc bem que mereceu.
Não?

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários

  1. adorei a série, quando apareceu murdock , ficou mais interessante, um vilão q me cativou , gosto muito da atuação David Dastmalchian , passei querer saber mais sobre ator. o eps inteiro me agradou mas a cena q gosto mais murdock vs helman. Ainda não fui muito com a cara da substituta do jack, falta aquele humor q ocorria entre mac/jack.

    ResponderExcluir

Postar um comentário