Osmosis 1x06 – Separation



Explorando memórias…
QUE REVIRAVOLTA NA HISTÓRIA DE ESTHER, NÃO?! Estamos cada vez mais próximos do lançamento da “Osmosis”, e Paul não quer permitir que nada estrague esse momento – então, imaginamos a sua revolta quando ele descobre o que Esther estava fazendo, escondida, na tentativa de salvar a mãe. Naturalmente, quando Esther consegue realmente fazer com que Louise acorde, algumas pessoas, como o Gabriel, começam a pensar que talvez existam mais aplicações para a Osmosis do que apenas “encontrar o amor verdadeiro”, e eles poderiam explorar esse outro lado: “A Osmosis é uma tecnologia médica”. Afinal de contas, Esther salvou a vida de Paul no passado com essa tecnologia, e agora ela fez Louise despertar de um coma do qual não deveria conseguir sair… ela pode revolucionar todo o campo da neuroterapia, se seguir adiante.
Mas Paul não vai permitir.
Ele dá a Esther até o dia seguinte para que ela desligue a mãe de Martín, a inteligência artificial, ou então ele mesmo o fará. Desesperada, Esther tenta fazer de tudo para trazer a mãe de volta, mais do que simplesmente despertá-la – então, com a ajuda de Martín, eles reconstituem a memória da piscina, essa sobre a qual já ouvimos falar ou já vimos trechos tantas vezes, E TODAS AS PEÇAS SE ENCAIXAM. Durante uma brincadeira, Esther cai de uma cadeira, bate a cabeça e cai na piscina, desmaiada, durante a infância… enquanto assiste à memória, a Esther do presente tenta chamar a atenção da mãe, sem sucesso, naturalmente, e quando a mãe finalmente vê o que está acontecendo, parece que já é tarde demais… então, os gritos e as lágrimas tomam conta de Louise, e é uma cena fortíssima e traumatizante, que nos deixou apreensivos.
Naquele dia, Esther morreu.
Chorando, revivendo o trauma, Louise diz que “tentou salvá-la, mas “já era tarde demais, ela estava morta”, e Esther se recusa a acreditar que isso seja verdade, mas Martín diz que a confiabilidade da memória é 100% garantida. O que quer dizer que Esther REALMENTE MORREU NAQUELE DIA! Então, “Esther” quer saber “quem é ela”, se não é a garotinha da piscina, a verdadeira Esther… Paul chega nesse momento e explica que “ela veio um ano depois”. Então, durante todo esse tempo, Paul soube da verdade, e agora ele precisa mostrar todas as suas memórias para que Esther entenda: como a mãe adotou uma garota um ano depois, e a colocou como “substituta” da verdadeira Esther, fazendo uma lavagem cerebral na garota para que ela acreditasse que era mesmo a Esther… porque a própria Louise, de forma doente, acreditava.
E foi Paul quem mais sofreu com isso tudo.
Até o fim do episódio, Louise decide que não quer viver com essa dor, e implora para que a matem, e é a própria Esther quem a desconecta de Martín, a liberando. Enquanto isso, acompanhamos outras tramas, como a de Niels, que está em terapia em um lugar um tanto quanto bizarro, e que recebe uma visita que o deixa muito contente, de algum modo: Claire. Fofa, a garota diz que descobriu onde ele estava porque a Billie ligou para ela para saber como ela estava, depois do episódio da fonte, e então ela precisou vir vê-lo. Claire gosta dele de verdade, mas Niels pede que ela não venha mais, porque “ele está em tratamento e não pode ter distrações”. O que é algo bem duro de se dizer. Antes de ir embora, Claire diz a ele que “aquele não é seu lugar”, mas embora o convide para ir embora com ela, ele decide ficar ali mesmo.
Ele tem medo de machucá-la fora dali – ele se culpa por quase tê-la deixado morrer naquela fonte. Quando Niels deixa Claire para trás, ela resolve ir até a Osmosis e ajudá-lo da única maneira que julga possível: ela implora por um implante, para que possa estar com ele e para que possa ajudá-lo, e ainda que seja ilegal, ela acaba recebendo um, então ela o encontra no V-Eternity, E QUE CENA MAIS QUENTE E MAIS ÍNTIMA. E não porque os dois estão nus, mas porque os dois se conectam de forma intensa, e eu realmente acredito que a experiência de osmose no V-Eternity parece bastante interessante… não para substituir outras, mas ao menos para ser experimentada. Depois dessa experiência, Niels desperta feliz, sorrindo, e corre e grita pelos corredores do hospital, dizendo que está indo embora, então foge em uma bicicleta com Claire.
E é uma cena terna.
Por fim, temos Lucas em uma festa gay cheia de drogas, sexo, e embora tenhamos uns momentos excitantes, também percebemos que Lucas está cada vez mais próximo de perceber o quanto ele errou ao deixar Antoine para Léopold. Léo quer convencê-lo que não é possível se apaixonar por apenas uma pessoa, e quer mostrar a Lucas que ele também pode se apaixonar por vários homens, e isso é possível na relação deles. Eventualmente, enquanto Léopold vai nadar sozinho no rio escuro, Lucas se aproxima de perder a consciência, e acorda na manhã seguinte na casa de Antoine. WOW. A cena é triste, porque ele percebe a burrada que cometeu, e ele sente que está a ponto de enlouquecer, mas embora Antoine seja gentil e educado com ele, ele não baixa a guarda: Lucas já fez a sua escolha, não fez? Ainda assim, foi meio que triste ver o Lucas chorando.
Agora, para complicar ainda mais, LÉOPOLD MORREU NA NOITE ANTERIOR.
E ELE VAI SER O PRIMEIRO SUSPEITO.

Para mais postagens de Osmosis, clique aqui.


Comentários