Supernatural 14x17 – Game Night



“C’mon, Sam! Nobody stays dead anymore, you know that!”
MAIS UM EPISÓDIO SOBRE JACK, E PROFUNDAMENTE INTENSO. Não parecia um episódio sobre Jack no início. Dean e Mary estavam organizando uma “noite de jogos”, na esperança de que aquilo fosse aliviar as tensões, mas eu devia ter percebido o foco no nephilim no momento em que ele foi grosseiro com Mary e levantou suas preocupações a seu respeito. Mas havia muita coisa acontecendo ao mesmo tempo: alguém atacara Donatello e injetara algo nele, e tudo o que os Winchesters tinham para encontrá-lo e salvá-lo era uma mensagem em Hebreu Antigo. A pessoa por trás desse ataque a Donatello, por sua vez, era Nick, que retorna com a mesma obsessão de sempre: encontrar Lúcifer para que se uma a ele novamente. O episódio se desenvolve muito bem, e acaba fortíssimo, com um cliffhanger interessante e bastante tenso.
Quando recebem a mensagem de Donatello, Dean e Mary saem em busca dele, enquanto deixam Jack para trás e pedem que ele avise Sam quando ele retornar… quando chegam à casa de Donatello, no entanto, os Winchesters não o encontram, apenas um celular que transmite os seus gritos de socorro – e, esperando por eles de avental e tudo, está Nick. Eles sabem que é muito estranho que o Nick estivesse simplesmente ali esperando por eles, mas eles não sabem o que podem fazer, a não ser levá-lo com eles. Enquanto isso, Sam decodifica a mensagem em Hebreu Antigo, descobrindo que se trata de uma passagem da Bíblia, e quando ele chega até onde Nick e os outros estão, ele está mais enfurecido do que nunca (e gato, claro), e ele teria matado o Nick naquele momento, se não fosse o Dean para impedi-lo, porque “não era a hora”.
Percebe, Mary? Sam teria feito o mesmo.
Enfim. Enquanto isso, Castiel tem uma missão “à parte”, e vai em busca de Anael porque acredita que ela pode ajudá-lo a entrar em contato com Deus… faz algum tempo que não vemos Deus em “Supernatural”, mas é a única esperança de Castiel em relação a Jack – mesmo que ele “não tenha a coragem de dizer a verdade aos Winchesters”, como Anael diz, ele sabe que a alma de Jack já foi inteiramente consumida e, assim, a única forma de restaurá-la é com a ajuda de Deus. Assim, exploramos um pouco mais da personagem de Anael, que talvez não esteja fazendo aqueles milagres na Terra apenas por causa do dinheiro, como pensamos inicialmente, mas não conseguimos realmente chegar mais próximos de Chuck, mas eu espero que Castiel consiga dar um jeito em Jack, porque ele é o melhor personagem atualmente na série, e não merece que o olhem daquela maneira.
Porque ele está mesmo diferente… Nick pede para falar com Jack, sozinho, e os Winchesters acabam permitindo porque eles não estão mais próximos de encontrar Donatello sozinhos. Nick tenta manipular Jack, dizer que “Lúcifer o amava muito”, e, no meio das provocações, ele dá uma cabeçada no nariz de Jack, que parece apenas algo imaturo e idiota, mas que tinha um propósito… além do claro propósito de mostrar o quanto Jack está poderoso atualmente, porque quando ele se cura e os olhos brilham daquela maneira, ele poderia ter matado Nick naquele exato momento. E as pessoas o julgam por isso, mas a verdade é QUE O SAM FEZ EXATAMENTE A MESMA COISA! Com a diferença de que o Sam não tem o poder de um nephilim, mas dentro de suas capacidades humanas, ele também teria matado Nick assim que o viu.
Jack é quem ajuda a descobrir quais são os planos de Nick. Ele descobre que o que ele injetou em Donatello não foi veneno, como pensaram, mas Graça, o que quer dizer que Nick usou o profeta como um “rádio” para entrar em contato com Lúcifer, descobrir onde ele está e como trazê-lo de volta… e, para isso, ele precisava do sangue de Jack: por isso a cabeçada. Assim, Nick começa o ritual para trazer Lúcifer de volta, que retorna do Vazio, mas antes que ele possa ter a chance de possuir Nick mais uma vez, Jack chega e, sem dificuldade alguma, consegue mandar Lúcifer de volta ao Vazio. Depois disso, ele também mata Nick, em uma cena forte e um tanto quanto macabra – “Mary? I had to”. E, agora, Mary está assustada com Jack, e o Jack está surtando, porque ele queria acreditar que estava tudo bem: afinal de contas, ele salvara a vida de Sam (!) e matara um cara mau.
Não?

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários