Supernatural 7x23 – Survival of the Fittest


Fraco.
Fraquíssimo.
Decepcionante.
Infelizmente, o episódio dessa semana foi realmente bem fraco, deixou muito a desejar. Ainda mais se tratando de um Season Finale… a temporada já não foi das melhores, e é de consenso quase geral que uma oitava temporada é forçação de barra, mas eu fiquei desapontado. Fiquei desapontado porque nas últimas semanas, se o episódio não era fantástico, ao menos era bem interessante…
E isso de quase transformar os leviatãs em coisas interessantes me deu esperanças. Que caíram por terra. A história (história? Hã?) foi desenvolvida bem devagar, os acontecimentos não prenderam, nada de interessante aconteceu… eu quase caí de sono. Nada que não estivéssemos esperando, nenhuma grande surpresa, nem mesmo do gancho final para a próxima temporada… inicialmente até achei interessante, mas comecei a me lembrar do Season Finale da terceira temporada e bem… vocês me entendem.
Mas por incrível que pareça, fiquei curioso. E o fato de que aparentemente continuaremos tendo Misha Collins na série é muito bom! Mas ainda não concordo que a oitava temporada deva ser feita, nem que algo realmente bom poderá sair disso. Mas Cass estará lá… e ele foi uma das únicas partes interessantes nesse Season Finale ao menos ele fez rir querendo jogar Twister, ou falando sobre salvar os macacos… e proporcionou olhares entre Crowley e Dean que valeram a pena.
Bobby teve seu fim (finalmente). Algumas cenas foram boas, mas a última, tentando nos emocionar, também me soou meio forçada. Talvez porque eu nunca tenha realmente gostado do Bobby, mas eu fiquei foi é contente de vê-lo finalmente indo embora. De vez. Kevin foi colocado para encher tempo de episódio… alguém me diz qual foi a função dele nesse episódio? Abrir uma porta, ser preso e solto por Sam? Uau! Será que ele volta na próxima temporada, com toda essa história de ser preso por Crowley?
E quanto aos leviatãs… nem mesmo o encontro Crowley/Dick foi interessante, e eu tinha esperanças… e o que foi aquele “contrato de teatro infantil de quinta série” (créditos a Berger, né? kkk)? Não ri não, obrigado… não teve grandes batalhas, foi a coisa mais fácil do mundo invadir o prédio, chegar a Dick e matá-lo… e a morte dele até foi graficamente bonita, efeitos interessantes, mas nada grandioso para um último episódio de temporada…
O que ficou mesmo foi a dúvida do que vai acontecer na próxima temporada, não que eu tenha alguma esperança de um plot legal, porque os dois últimos anos não ajudaram em nada. Agora, com Castiel e Dean presos no purgatório, onde todas as almas são monstros, a única diferença é que Cass estava com Dean… não que algum roteirista já tenha em mente alguma coisa… afinal Supernatural sempre fica pra última hora… mas digam aí: eu estava de muito mau-humor ao assistir esse episódio ou ele foi realmente tão decepcionante assim? Camila, I’m so glad you understand me! Não acredito que eu verei a próxima temporada… sei que estou caminhando para um lugar onde as lembranças de Supernatural serão somente negativas… já devia ter parado no ano passado… vamos aguardar para decidir. Até mais!

Comentários

  1. Ah, foi muito decepcionante mesmo... Não tem mais o que falar além do que você postou. Acho que, como já te disse, a única cena que eu "gostei" foi a ida do Bob. E definitivamente, enviar Cass e Dean pro purgatório não foi uma boa ideia e o Sam, o Sam foi muito inútil nesse episódio. Lastimável, sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem comentei sobre a ausência do Sam no texto... mas a ausência dele no texto já diz tudo (y)

      Excluir
  2. Acho q esse comentário não foi dos melhores sobre a série, afinal, ela superou td q vc falou.. E todos os hunters se apegou no kevin e td.. Mas em certa parte vc acertou

    ResponderExcluir

Postar um comentário