Admirando um nerd? – Chuck Bartowski



Eu admiro Chuck Bartowski. Chuck é o nerd que dá nome a uma série de comédia policial. A série gira em torno desse cara, brilhantemente interpretado por Zachary Levi, que é um nerd de carteirinha: trabalha em uma área de uma loja, chamada Galera Nerd, adora jogar videogames, ficção científica… e tem sua vida transformada quando seu ex-colega de faculdade lhe manda um e-mail…
Ao abrir o e-mail, Chuck tem a última cópia do Intersetorial copiada para o seu cérebro, e agora ele é um instrumento valioso para a espionagem dos Estados Unidos. A série mistura a ação e mistério da espionagem com a comédia da sitcom de maneira brilhante. Os episódios são sempre muito interessantes, e a sequência de eventos te prende demais. Assistir Chuck é uma experiência e tanto.
E eu admiro Chuck, o personagem. Ele apresenta as características nerds bem definidas, mas se encaixa mais na nova fase dos nerds, menos estereotipada. É uma pessoa bastante inteligente, mas que pode se vestir bem, não precisa ser feio para as mulheres e realmente pode ser admirado. É claro que ele é atrapalhado e tudo o mais, mas essencial ao estilo de narrativa da série. O personagem é encantador, e pode servir de modelo.
Chuck é ótimo por sua personalidade. Seu jeito de ser, de agir, e de acessar as informações mais absurdas em momentos de desespero realmente encanta o espectador. É gostoso de ver suas cenas, é gostoso ver como ele sai de cada enrascada, e como ele resolve cada problema. Também é bom ver os flashes vindo, ou a maneira como ele busca por ajuda em seus amigos, quando entra em desespero. Assistir Chuck é como um ânimo a mais, no estilo “olha só o que um nerd pode fazer!”
Desde sempre, Chuck, a série, me encantou. Os episódios muito bem escritos e a narrativa envolvente; enquanto os casos são interessantes, divertidos e ágeis, os temas centrais que levam a temporada toda para acontecer não deixam de existir. Como não torcer e esperar pela nova informação de Chuck e Sarah como um casal? Como não se divertir com seus amigos? Como não temer pela segurança dele quando o Intersetorial 2.0 fica pronto? Como não esperar por novas informações quando pequenas dicas são nos lançadas aos poucos?
Chuck é uma série bastante interessante e que conta com cinco temporadas. A quinta temporada ainda está em andamento, mas já foi confirmada ser a última do programa. Até a quarta temporada já foi lançada em DVD e está disponível para venda no Brasil. Para quem ainda não conhece Chuck, essa é uma dica gigantesca que eu deixo para vocês! A série vale muito a pena, com uma narrativa deliciosa, que mescla dois estilos bastante diferentes e que funcionam muito bem juntos! Não deixem de conferir…

Comentários

  1. Ahhhhhhhh Chuck é demais!!!!
    Preciso comprar a 3ª e 4ª temporadas.
    É cômica, romântica, tem ação, suspense, tudo tudo hahaha adorooo o Nerds que vira espião, e o amigo dele??? O Morgan quando vira espião também e tem o intersec no cérebro?? HAHAHAH demais!!!

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso comprar a quarta temporada, as demais estão aqui :D Eu também amo Chuck... tudo na série é maravilhoso... e como você citou Morgan - lembro-me dele comprando um DeLorean na segunda temporada kkk

      Excluir
    2. É pois é, eu assisti a 3ª temporada inteira pela internet, fui baixando os episódios haha
      Mas preciso comprar... o legal da 2ª temporada é que vem óculos 3D hahaha
      Meu Chuck é muito bom, nem todos gostam na verdade, somos poucos hahahaha

      beijãozão *

      Excluir
    3. Eu amo Chuck! *-*
      Mas minha 2ª Temporada não tem óculos 3D não =/

      Excluir
    4. NÃO?!!!! A minha veio com óculos, é aquele de papel, mas dá para assistir... eles fazem um capítulo repetido, nos extras, em 3D hahahahaha

      Pq será que o seu não veio?? Talvez fosse limitada a edição né?! mas a caixa é igual hahaha que penaaaaaaaa =((

      Excluir
    5. possivelmente, mas quando eu pedi a minha ninguém nunca falou nada de óculos 3D... e veio sem, nem estava sabendo =/

      Excluir
  2. Eu posso dizer que admiro Chuck Bartowski. Eu asisti ao seriado até a 3ª temporada, mas nunca deixei de gostar. Tenho vontade de voltar a assistir, mas desanima um pouco ter perdido mais de uma temporada. Paciência, quem sabe nas minhas férias faço download dos episódios perdidos para assistir...
    Como você disse Chuck é um nerd menos estereotipado, sem esses conceitos de antigamente, tipo o nerd feio e idiota. Simplesmente adoro o personagem, um modelo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero voltar a assistir (porque também acabei não assistindo tudo), mas o tempo não deixa... vou tentar voltar nas férias! :D
      Chuck é um máximo, tanto como personagem quanto como série! (:

      Excluir

Postar um comentário