Glee 3x20 – Props



Oh my God. I’m Rachel Berry!

Vou comentar agora sobre o primeiro dos dois episódios que foram ao ar na terça-feira, e depois trago o texto sobre as Nacionais. Pensei em escrever tudo em um só, mas já estava prevendo o tamanho do texto que sairia disso… falando sobre Props, o episódio foi ótimo. Muito divertido e extremamente emocionante, preparou o terreno para as nacionais, desenvolveu relações bonitas e valorizou personagens esquecidos.
Por “personagens esquecidos” entende-se Tina.
Todos já sabiam que Tina teria um grande destaque nessa semana, mas para aqueles que ainda não sabiam, a recapitulação do início não deixou dúvidas… já foi algo como uma homenagem. E Tina teve momentos maravilhosos, relembrando que era uma das integrantes originais do Glee Club (cantando Sit Down You’re Rockin’ the Boat) e falando algumas verdades que mereciam ser ditas. Há muito tempo. Amei como explodiu com Will, com Rachel… e foi verdadeira em todos os momentos.
A Tina que tanto amamos!
Ela teve toda aquela história da mudança de corpos, depois do acidente no shopping, e foi algo realmente engraçado. Mas muito mais curto do que eu imaginei. Infelizmente. Mas rendeu ótimas gargalhadas… os destaques vão para: Puck (ótimo como Blaine), Tina (claro), Rachel (cute como Tina), Artie (só eu sei como eu ri ao vê-lo como Santana), Quinn (engraçadíssima como Sugar) e Will e Sue, trocados…
As cenas me fizeram rir demais, e Tina teve a oportunidade de ter um solo e ser aplaudida de pé… como sempre mereceu, diga-se de passagem. Sua interpretação de Because You Loved Me deveria estar nas Nacionais… e daquele jeitinho mesmo. Simplesmente perfeita. Extremamente emocionante, envolvente… e teria sido muito mais emocionante se eu não tivesse passado a cena inteira rindo dos trejeitos dos personagens claramente explorados em outros atores…
Por fim, Tina teve toda essa história para ajudar Rachel a ter sua segunda chance com NYADA… as duas tiveram cenas que realmente valeram a pena, e é bom ver como Rach é decidida, acredita em seus sonhos, e corre sempre atrás deles… eu me emocionei. Rach tem que ser levado como um exemplo. De vez em quando. I Won’t Give Up foi linda, mas o melhor de tudo foi ver What a Feeling… na voz da dupla. A música já é clássica e emocionante por si só, mas ficou impecável na história, e na voz dessas duas atrizes maravilhosas… eu tive que me render aos sentimentos mais uma vez.
Puck e Beiste tiveram uma surpreendente ótima história paralela. Enquanto Puck enfrentava as humilhações da reprovação, Beiste enfrentava o marido em casa… foi bonito ver como um ajudou o outro, foi ótimo ver Puck explodindo, desabafando e colocando tudo pra fora (a cena me arrepiou) e a música dos dois valeu a pena. Mean foi uma ótima música, como todas as demais do episódio. Incrível seleção musical dessa vez, não? Fiquei satisfeito com a valorização ao antigo (não por eles)!
Comentário solto: o que é Sam em: “I’m your father. Uh, Darth Vader”. Aplaudi.
E o episódio acaba com What a Feeling, muito animada e bonita, e Rachel e Tina são as últimas a entrar no ônibus, a caminho das Nacionais. Muito bom ver aquela família toda junta (pela última vez), ver a animação, a emoção do momento… mas acho que o fato de passar os dois episódios na mesma noite não nos deixou roendo unhas, mas teria sido bonito finalizar um episódio com aquela cena e nos fazer esperar uma semana… opinião própria. O que acharam, Gleeks? Até mais!

Comentários

  1. Concordo! A espera pelo próximo episódio dá um toque a mais nas nossas emoções! Amei ver a Tina: ela foi sincera, humana e super verdadeira! Aquele Clube tem muitos talentos para concentrar tudo sempre em uma só pessoa. Amei mais ainda as cenas de Bestie e Puck! Emocionante, simplesmente!!! Sam, como sempre, muito divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sempre, pouquíssimo de Sam e Mercedes =/ espero que tenha algo no último episódio (y) Mas o episódio foi ótimo, Tina está de volta, e Puck teve um drama fantástico! (:

      Excluir
    2. É verdade, muito pouco de Sam e Mercedes, o que me deixa entrestecida :( Eles construiram uma história, ao longo da 3ª temporada, linda para o casal, mas deixou isso um pouco confuso nos últimos episódios...eu me recuso a acreditar que vão separá-los novamente ou simplesmente esquecê-los! Sem lógica! Mas como a lógica passa ao largo de Glee, veremos...

      Excluir
    3. Acho que vão colocar no máximo um beijo do casal, alguma declaração bonitinha do Sam... não espero muito mais do que isso =/

      Excluir

Postar um comentário