Mês do Orgulho Nerd


Antes de adentrarmos ao tema, com uma pequena introdução, e motivos que levaram a essa escolha, vamos explicar o que está acontecendo por aqui. Afinal, o blog conseguiu alguns seguidores bastante fiéis ao longo do último mês, e eles não tiveram a experiência de nenhum Mês Temático ainda… o que é o Mês Temático? O Mês Temático é uma seção do blog que fala, ao longo de todo o mês, sobre um tema específico – uma série de postagens com o intuito de desenvolver esse tema, provocar discussões se for o caso… sempre lembrando que as postagens convencionais (as séries, as músicas, os filmes, as peças e tudo o mais) não deixam de existir durante o Mês Temático.
E essa é a oitava edição da seção no blog. Os outros sete Meses Temáticos trataram sobre uma variedade de assuntos, e você pode ler uma introdução a cada um através desse link. E hoje, venho apresentar a vocês um novo Mês Temático que promete ser muito interessante e diferente do que estávamos acostumados! O tema desse mês é tão abrangente, que o número de postagens específicas do tema foi realmente estrondoso: mais de 30 postagens já planejadas!
E vocês sabem que Jefferson sempre se empolga na hora de escrever… mas juro que estou tentando me controlar! O tema escolhido nesse mês é o “Orgulho Nerd”. Posso explicar – o mês de Maio é um mês realmente muito importante dentro do Universo Geek, e eu não poderia deixá-lo passar em branco… então, para todos os nerds que se orgulham disso (você precisa se orgulhar, colega! Isso é bom…), esse mês trago uma série de postagens trazendo temas nerds, lembranças nerds, nerds famosos e que admiramos… é tanta coisa, mas tanta coisa a ser escrita, que o número de postagens é justificável.
Sinceramente, falando como Jefferson, acho que esse é o Mês Temático mais interessante que eu já planejei até o momento, justamente por me permitir ir tão longe e falar sobre tanta coisa que eu amo demais… você pode esperar em média uma postagem por dia do tema, para que ao final do mês todas tenham sido postadas… será algo grandioso, isso eu posso lhe garantir! E estou muito contente por tudo estar dando certo até agora… como esse topo e essa nova cara do blog… imaginei isso perfeitamente na minha cabeça, e acabei que eu consegui colocar em prática exatamente como eu imaginei!
E está lindo, não está?
Uma pequena explicação sobre esse topo, que nos acompanhará nesse mês. Não, não explicação. Porque qualquer um disposto a realmente acompanhar esse Mês Temático deveria saber do que se trata… então apenas um comentário. Guia do Mochileiro das Galáxias é o que há! Se você sabe qual a resposta para “a Vida, o Universo e Tudo o Mais”, parabéns, você faz parte disso aqui! E sabe também que a resposta está ali, escondida naquela imagem… nem escondida para falar a verdade, mas ok. Para você que entendeu o Marvin, o “Don’t panic!”, o “Vida, Universo e Tudo o Mais”, o “42” e o logo do “Mochileiro”… que orgulho de vocês, aproveitem esse Mês!
Então nesse momento, eu convido todos os nerds a se juntarem a mim! MÊS DO ORGULHO NERD foi feito para você que não tem vergonha de ter suas obsessões, de amar ficção científica, e até gosta quando alguém te chama de nerd. SEJA BEM-VINDO, ESSE É O SEU LUGAR! Será uma viagem e tanto, e espero que vocês gostem de verdade, assim como eu amei criar tudo isso… e para quem não se identifica com esse universo, I’m sorry, mas as demais postagens também serão abundantes… vocês não precisam abandonar o Parada Temporal por isso… mas que fique claro: o mês é para proporcionar esse orgulho de poder dizer: “Eu sou nerd!”… busque por isso!
Fiquem à vontade para deixar comentários! Lembre-se sempre que o feedback é muito importante para qualquer blogueiro. Gostamos de saber as reações às nossas idéias malucas… como essa. Sinta-se à vontade para elogiar ou criticar, para opinar, sugerir… contar histórias! O Parada Temporal está sempre de portas abertas a qualquer sugestão e tipo de comentário! Sejam muito bem-vindos e aproveitem! Até mais…

Comentários

  1. Adorei o seu post. Esse mês temático promete!!
    Já cansei de ser tachada de nerd apenas porque me dava bem nos estudos, e por muito tempo procurei ocultar esse meu lado.
    Mas de uns tempos pra cá ( alguns meses antes antes de eu encontrar o seu blog ) eu pensei: " Ah, quer saber saber, se for pra ser nerd que seja no sentido completo da palavra!" e desde então não tenho medo de ocultar as minhas preferências.
    Se me acusam, eu digo: Sou nerd sim, e daí??
    Eu até passei a gostar disso. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D eu estou bem entusiasmado com essas postagens mesmo (: acho que vão ficar bem legais!
      Acho que todo nerd teve essa fase da escola em que não gostava... eu também não, mas hoje eu tenho orgulho de ser chamado de nerd, e eu mesmo me chamo assim! Porque ser nerd é muito mais do que se diz... e é muito bom! Orgulho de ser nerd? Aqui mesmo! kkk

      Excluir

Postar um comentário