Awake 1x11 – Say Hello to My Little Friend



Best episode ever.
E não só de Awake.
Não espere coerência minha nesse texto de hoje, porque quando os sentimentos pessoais estão muito presentes, a coerência na escrita não é algo que acontece. E eu não posso deixar para escrever isso depois. Eu estou aqui surtando, rindo e chorando, emocionado, e quase tendo uns ataques… ainda bem que estou sozinho em casa. Minha amiga pegou um pouco da reação por Facebook, né Camila?
E depois dessa perfeição que nos foi apresentada nessa semana, eu questiono: COMO ALGO ASSIM PODE SER CANCELADO? Awake deve ser a série com a proposta mais interessante a ser lançada na última temporada, e provou que sabe desenvolver muito bem e que sabe para onde está indo… infelizmente vai encontrar seu fim agora, em mais duas semanas. Simplesmente não sei mais como vou passar a semana sem isso…
O episódio foi perfeito.
Colocar em palavras todas as emoções que ele nos proporcionou não vai ser fácil. Foi o episódio, nos últimos tempos, em que eu mais fiz anotações… em apenas cinco minutos de episódio meia folha do meu caderno já estava preenchida… o episódio já começou com uma conversa com o Dr. Lee, e percebemos que algo estava fora do comum, e que o tom daquele episódio era mais sério e revelador… algo grandioso e importante estava pela frente.
E realmente estava. Parte do episódio foi “narrado” por Michael e Lee; mesmo quase totalmente na realidade vermelha, com cores mais vivas, o episódio foi soturno, misterioso, melancólico… e deu muitas respostas importantes que ansiávamos por escutar… e deixou as perguntas mais gostosas ainda no ar, para que pudéssemos continuar pensando… e preparou o terreno para o próximo episódio com tamanha perfeição que a única coisa em que consigo pensar agora é nó próximo episódio que sairá na quinta.
E pensar que eu tinha que estar estudando.
O foco da semana foi em Britten, seu acidente, e o que realmente estava acontecendo com ele. O Little Guy (agora nomeado Ed) apareceu durante o episódio todo, e foi meio que um Lúcifer para Sam. Adorei sua participação, e ele conferiu a Britten um lado mais excêntrico. Para começar que a paranóia de Britten está mais alta do que nunca, e ele está enfrentando problemas de verdade… quando ele não consegue mais alternar entre realidades, e fica preso com Hannah, precisa começar a aceitar que Rex pode mesmo estar morto.
As cenas foram cruéis. Cada momento de vê-lo acordar com Hannah foi difícil. Parecia um grande golpe. E Jason Isaacs fez sua melhor atuação, ao transmitir a emoção, o choque, a culpa pela perda do filho… nunca esperava ver uma cena assim tão forte, intensa e bem-trabalhada como a de vê-lo chorando no chão da cozinha, sendo amparado por Hannah… para segundos depois acordar novamente nessa realidade, ser afastado da polícia e visitar o filho no cemitério…
O acidente foi muito trabalhado. Voltamos a vê-lo, sempre escutando Bohemian Rhapsody, nas vozes de Hannah e Rex… as cenas eram confusas, rápidas, e mesclavam antes e depois do acidente. Vimos muito mais do que já tínhamos visto, desde antes (e o que causou o acidente, realmente) como depois, com Britten sendo tirado do carro enquanto nada sabíamos realmente de Hannah e Rex… algum dos dois realmente sobreviveu? Essa é a mesma dúvida que sempre nos angustiou, e continua fazendo-o.
As cenas na realidade verde foram poucas, mas decididamente valeram a pena. Não tem nada melhor do que ver Rex e Emma, do que ver a diversão deles com Britten no parque… sem contar que o bungee jump foi maravilhoso. E a cena final foi a mais emocionante de todas, sem dúvida… como é bom ver aquele amor de Britten ao abraçar o filho… e a conversa com a Dra. Evans é o melhor cliffhanger que já vimos, que nos deixa questionando quais serão seus próximos atos, com os conhecimentos atuais…
O episódio foi épico. Acho que vou continuá-lo assistindo por mais algumas vezes, afinal vale muito a pena… depois eu decido se vou querer voltar a ver alguma série depois dessa prova de como coisas maravilhosamente boas podem ser feitas. Lamento demais pelo cancelamento, mas vamos ter que nos contentar com essa primeira [ótima] temporada. E com um Season Finale que certamente promete… até mais!

There was no accident. That’s what I had to understand.
They were trying to kill me.

Comentários

  1. Perfeitamente desenvolvido! O melhor episódio, sem dúvida. E, como você mesmo já disse, a cena de Britten chorando ao acreditar que Rex de fato morreu, foi emocionante e a mais marcante da série. Genial. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?
      Sucinta, e completa!
      Queria esse dom de escrever assim kkk

      Excluir
  2. Eu vibrei com esse episódio, com certeza o melhor da série!!
    Ele me lembrou muito o episódio "That's not my Penguin", devido às alucinações e à grande participação do dr. Lee.
    As cenas do acidente não foram tão reveladoras ( com exceção daquela última com Ed )mas foram bem tristes, e eu não aguentava mais Hannah e Rex dizendo " I see a little silhouetto of a man, Scaramouch, Scaramouch...", eu adoro essa música do Queen, e eu ria toda vez que Britten dizia "vocês estão estragando essa música, ela é sagrada!!", mas eu esperava por cenas mais reveladoras sobre o acidente, mas ao mesmo tempo fiquei satisfeita porque fiquei curiosa e eu acho que era justamente isso que eles queriam que eu ficasse.
    Cada vez que ele acordava com Hannah, eu morria de pena e 1quase chorei junto com ele quando ele estava lá sentado no chão. Posso dizer que fiquei tão aliviada quanto ele quanto tivemos Rex de volta.
    Eu estou um pouco aborrecida com Harper, porque eu sei que ela sabe de muita coisa, sabe os riscos que Britten corre mas não faz nada.
    E tem várias outras coisas que eu adorei nesse episódio, tipo o esclarecimento sobre o Little Guy, Emma fazendo as pazes com o pai, a parte que Michael fala com a dra. Evans no telefone ( eu prendi a respiração nessa parte!! )
    Enfim, maravilhoso não é??
    É realmente uma pena o cancelamento =( Vou sentir muita falta, mais ainda temos alguns episódios e eu mal posso esperar pelo season finale, então... vamos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou o episódio do Pinguim, mas em escala muito maior, porque a história foi mais profunda (: Amei o episódio!
      A música é realmente um clássico... as cenas seriam divertidas se não fossem tão trágicas... porque em meio à toda aquela alegria (tão linda), víamos o acidente, os corpos e tudo o mais =/ Curiosidade é o que não falta kkk
      Little Guy era meio macabro, Emma sempre ótima, uma pena que não teremos mais tantas cenas dela com Britten e Hannah (que estavam lindas), a conversa final foi chocante, e Harper é a Harper... queria saber tudo o que ela sabe kkk
      Sem dúvida, maravilhoso
      Semana que vem temos o Season Finale, já estou ansioso, e ao mesmo tempo muito triste =/

      Excluir

Postar um comentário