Smash 1x14 – Previews



The real question is: “Who is gonna play Marilyn?”

Essa fala para finalizar o episódio, acompanhada da significativa troca de olhares de Karen e Ivy retratam bem o sentimento de todo o episódio. Em apenas dois segundos tudo é resumido – os problemas como o show, os dramas pessoais que envolveram muita culpa dessa vez e a dúvida quanto ao futuro… incrível como a série sabe conduzir tudo com tanta perfeição. E agora faltando apenas um episódio, estou cada vez mais apaixonado por Smash!
O título do episódio (como normalmente na série) entrega de cara o tema: a primeira preview do musical acontece. E não tivemos grandes enrolações nisso; foi tudo bem rápido e eficaz. No entanto, acho que o musical não foi tão explorado. Músicas como Let Me Your Star, The 20th Century Fox Mambo, Don’t Say Yes Until I Finish Talking, Mr. e Mrs. Smith e Second Hand White Baby Grand foram atropeladas, e deixou aquele desejo de quero mais. Mas acho que foi válido por não tornar algo repetitivo.
Afinal, Smash tem muita história a contar!
Diferente de outras…
Mas enfim. O musical teve o destaque merecido, e eu fiquei encantado. Michael esteve de volta, Rebecca continua não sendo ideal, o final foi um desastre… embora eu concorde com Julia em sua fala: “She died!”. Nada contra terminar o musical com um suicídio, afinal é essa a história. O problema foi Rebecca. E para quem afirmou que não é assim que se termina um musical, veja os finais de Cabaret, Spring Awakening e Hair… depois voltem com suas opiniões!
Todo o drama de talvez precisar que alguém a substituísse, apenas para que depois ela ficasse bem foi bem previsível. Mas gostei de vê-la entrando em pânico, tomando o suco e decidindo deixar o musical… a grande pergunta agora é: quem fica com o papel de Marilyn? Ivy ou Karen? Os problemas pessoais das duas podem ter interferências nessa escolha? Confesso que estou bastante curioso para o Season Finale!
Dev e Karen tiveram uma história bonita. Para ser assistida, claro. Afinal, o episódio já começa chocante, com aquela cena no quarto. E o sentimento de culpa percorre a trama toda, visível nos olhos de Dev e Ivy o tempo todo… e que atuações fantásticas! E é claro que colocariam uma Karen mais simpática e amorosa com os dois, para que o sentimento de culpa aumentasse… o casamento sai ou não sai?
E sério: vocês ficaram com raiva da Ivy? Porque mesmo agora eu ainda não consegui odiar a personagem, e estou começando a ficar assustado comigo. Acho que é porque ele é muito bem escrito… ela faz, faz, faz e ainda assim ela é muito humana, e muito mais próxima de nós do que os demais… afinal todos nós erramos. E a velha frase até cabe aqui: “Ela não fez por mal!”. Embora eu esteja bastante bravo com Dev e decepcionado… não o aprovo mais, embora ele e Karen sejam um casal lindo…
O que é difícil de finalizar. Afinal, acho que os dois juntos funcionam perfeitamente, e eles são lindos juntos, mas até onde vai esse relacionamento depois de todos os acontecimentos dos últimos episódios? E Karen não merece isso… e eu me apaixono cada vez mais por ela, como hoje ao ouvi-la cantando Stand… ela simplesmente arrasa em toda cena. Me emocionei, foi realmente bonito. E claro, Smash!, Tom conseguiu a música para Ivy e Karen… não foi tudo aquilo, mas as duas juntas são boas.
Falando em Tom, ele e Julia merecem um parágrafo. Toda a história com Michael não teve assim tanta importância (gostei de vê-la firme em suas decisões!), mas o “relacionamento” de Tom e Julia esteve abalado, e isso foi muito melhor do que qualquer casal. A amizade dos dois sempre me comove, eu me emociono… a discussão dos dois foi a mais bonita, verdadeira, intensa e emocionante que a série já viu. A cena da igreja também foi bonita; natural, sem exageros… simples, mas perfeita! Não tem como não amar essa dupla!
O episódio foi realmente bonito, e acho que teremos muito mais do que a simples definição da Marilyn e talvez a estréia do musical para o Season Finale, com o novo final (que está me deixando curioso)… tenho até medo de como a temporada vai acabar e de como eu ficarei até setembro, roendo unhas e imaginando coisas… bem, bastante ansioso, assim como qualquer um que esteja acompanhando a série. Quem não está, sempre deixo a dica, afinal é maravilhosa! Até mais…

Comentários