Awake 1x09 – Game Day


Felizmente, a série se recuperou depressa e voltou com seus ótimos episódios. Nesse episódios os casos foram interessantes e a vida pessoal de Britten voltou a se desenvolver, com destaque para Rex, que havia sido deixado de lado ultimamente… um episódio eletrizante, no melhor estilo policial (repleto de reviravoltas) e bastante emocionante… com um final surpreendente.
Tudo começa com um jogo, daí o nome do episódio. Gostei de como o esporte foi usado, no início do episódio, como um meio de mostrar a arbitrariedade dos eventos, e como tudo pode tomar qualquer direção… especialmente como as coisas podem ser totalmente diferentes com uma pequena diferença em alguma coisa. E isso saiu bastante do esporte no final do episódio…
Os casos das duas realidades foram conseqüência de resultados diferentes no jogo. Na realidade verde, um cara foi assassinado após arranjar brigas durante o jogo; na realidade vermelha uma mulher morreu quando uma loja pegou fogo, propositalmente, para conseguir o dinheiro do seguro e pagar algumas dívidas de aposta. Ambos os casos se desenvolveram lindamente, e se finalizaram de maneira surpreendente. Amei as cenas finais dos dois lados, e as narrativas foram fortes e intensas.
Na vida pessoal, apenas a realidade verde tem real importância ao longo do episódio. Rex está tendo problemas com Emma, e passamos o episódio inteiro em busca de respostas sobre isso. O ator interpretou muito bem, proporcionando cenas emocionantes e fortes. CONTÉM VÁRIOS SPOILERS, DEIXE DE LER O TEXTO SE NÃO QUISER SABER! Tendo avisado isso, vamos aos fatos. Desconfiei que a garota estivesse grávida, mas não esperei pela perda do bebê… mas isso ficou fantástico por poder mostrar como uma única coisinha pode ser diferente na outra realidade, e é claro que a Emma da realidade vermelha ainda está com um bebê de Rex… justamente naquela realidade em que ele morreu. As cenas finais foram emocionantes, muito bem-feitas, e quero só ver a reação de Hannah. FIM DOS SPOILERS, PODE LER O PARÁGRAFO FINAL!
Com um episódio desse, e com um final desse jeito, temos muito o que esperar para o futuro da série. Na realidade verde os problemas acabaram sendo menores, já finalizados nesse episódio, mas ainda há muito o que acontecer na realidade vermelha. E não sei o quanto esses acontecimentos interferirão no futuro de Hannah e Britten e na planejada mudança para Oregon… vamos esperar e ver como a série se finaliza nesse ano, e se há planos para uma segunda temporada… até mais!

Comentários

  1. Terminei de assistir o episódio agora ( finalmente temos um pouco de Rex,também achei o papel dele excelente nesse episódio ) Amei e ainda estou surpresa com o desenlace dos fatos. É engraçado como uma bola a poucos centímetros de pontuar conseguiu fazer tantos estragos, rsrs.
    O final de ambos os casos foi surpreendente pra mim, e eu nem cheguei a desconfiar da gravidez de Emma, mas fiquei muito satisfeita com o final, e agora com essa nova informação, acho que não seria justo Rex, deixar ela passar por tudo isso sozinha.
    Mas, enfim, esperemos o próximo episódio.
    Ah, aliás, fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog, volte quando quiser (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gravidez de Emma me atingiu no momento em que a discussão toda de uma pequena coisa que pode acontecer diferente (se referindo ao jogo, e como aconteceu de uma maneira distinta em cada uma das realidades) começou... e daí ele olhava para o Rex, logo depois daquela conversa toda... foi tipo: "Wow! AHÁ!"
      Gostei do sarcasmo da série por colocá-la grávida justamente quando Rex está morto... deu todo um clima a mais! Mais do que na vida de Rex, vai interferir na vida de Britten (e possivelmente na mudança para Oregon...)
      Pode deixar que eu volto sim :P

      Excluir

Postar um comentário