Glee 3x18 – Choke



As histórias até foram legais, alguns personagens tiveram um destaque merecido, e produziram cenas que foram capazes de nos emocionar. E, por incrível que pareça, tudo até pareceu real quando alguns personagens que acompanhamos não se deram bem… mas isso também foi bastante triste, e o episódio teve esse clima o tempo todo. No entanto, em músicas, fiquei desapontado… principalmente pelas minhas duas grandes esperas que deixaram muito a desejar.
Music of the Night eu tinha certeza de que não seria boa. Afinal, eu amo a música, amo Fantasma da Ópera, e não conseguia imaginar ninguém em Glee fazendo isso direito. E Kurt usou figurino, cenário (o que até foi uma boa homenagem), e foi ótimo ver Lea como Christine (que sonho!), mas em voz… Kurt não tem a voz necessária para Music of the Night, e gostando ou não do personagem: a cena foi ridícula!
Mas, ele compensou em Not the Boy Next Door, que tentaram fazer com que ele não cantasse. Já ficou bem claro no episódio que essa foi a melhor escolha, quando ele recebeu apenas críticas positivas após surpreender, mas tinha alguma dúvida? Depois de ser ruim em Phantom, ele tinha que ser melhor na outra… a cena não foi tudo aquilo, mas a música era legal, e gostei dessa aprovação que o personagem recebeu… mas não consigo deixar de pensar que ele é muito exagerado.
E toda vez que vejo Blaine e Kurt me vem a pergunta: WHERE’S SEBASTIAN?
Já Rachel resolveu fazer a apresentação (toda a história de NYADA continua se desenvolvendo) com Don’t Rain on My Parade, e a possibilidade de vê-la cantando isso mais uma vez me entusiasmou… no entanto ela não foi muito boa, esquecendo a letra e desafinando… todos sabem o que isso significa. O que é uma pena, porque por mais chata que a personagem esteja nos últimos episódios, ainda gosto dela, e vê-la chorar foi realmente triste… ao menos suas cenas com Kurt valeram a pena!
De outro lado, após uma pequena revolta em School’s Out e um abrir de olhos ao reencontrar o pai, Puck resolve que vai passar de ano. Embora tenha sido divertido ouvir The Rain in Spain (os garotos fazendo My Fair Lady merece destaque, a cena foi ótima!), e Puck tenha me feito dar umas risadas, ele também não se deu muito bem… o que deu um ar de veracidade à história, vamos combinar. Mais cenas tristes, banhadas pela voz de Rachel em Cry… extremamente expressiva e emocionante… uma das melhores músicas de Glee nos últimos tempos.
Por fim, Cell Block Tango chegou em toda uma discussão sobre violência doméstica, e sei que essa não era bem a mensagem que as três mulheres queriam passar. Algumas cenas (de Beiste) foram fortes, emocionantes, e Sue me fez rir demais (ainda mais com sua cópia, e agora Sue chama Roz de “Black Sue”, o que é muito bom!). mas Cell Block Tango deixou muito a desejar… o que era para ser um clássico em Glee foi muito cortado, como sempre! A cena ficou fantástica, as garotas estavam impecáveis, os garotos fazendo a parte dos maridos… tudo perfeito! Mas tudo durou tão pouco que eu nem tive tempo de aproveitar…
Shake It Out foi uma das melhores músicas, merece algum destaque; bonita, emocionante, as meninas conseguiram passar o recado. Mas o episódio foi bom? Está difícil classificar Glee como um todo ultimamente. Algumas coisas agradaram, outras nem tanto. Umas são totalmente esquecidas enquanto outras recebem desenvolvimento desnecessário… mas o foco principal está sendo a formatura e o futuro após ela… vamos ver como a série se encerra nesse ano e quais são os planos para a nova temporada… você está com medo como eu? Até mais…

Comentários

  1. Concordo quando vc diz que a série vem desenvolvendo algumas coisas e outras não. Fiquei com a sensação de que tem muito por vir, só não sei como eles farão tudo isso acontecer. A solidariedade deu um pouco a tônica do episódio de ontem: Sue e Roz, divertidamente ácidas e unidas em apoio à Beaste; os garotos do ND varando a noite para ajudar Puck com a Geografia foi muito bacana. Melhor ainda foi vê-los ansiosos, esperando pelo final da prova. Mas Puck tirou F! Vai haver formatura para ele? A história de Beaste foi triste, real e emocionante. Mas ela volta pra casa e pro marido, então ainda teremos esta história para ver. "Cry" e "Shake it Out" foram destaques pra mim. Também estou com medo da nova temporada! Só nos resta continuar assistindo e cruzando os dedos para que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com medo de me desapontar, sinceramente =/ mas ainda tenho esperanças, eles podem nos surpreender! (:

      Excluir
    2. Sim! Essa é a minha esperança também! Até a próxima! :)

      Excluir

Postar um comentário