Glee 3x19 – Prom-asaurus



Foi muito melhor do que eu esperava. Acho que minhas expectativas andam tão baixas que essa surpresa foi gostosa – e classifiquei Glee, para que eu não precise mais me desapontar: Glee tem uma narrativa mais leve, mais simples, e a música é o foco… às vezes sinto como se Glee tivesse virado uma rádio, só cantando músicas do momento e idênticas às originais, mas as músicas de hoje realmente agradaram!
Em sua maioria.
O foco do episódio foi o baile de formatura. Não teve lá muita diferença do da temporada passada. Puck esteve tentando batizar o ponche (mas conseguiu dessa vez), Quinn fez de tudo para ser rainha do baile, Friday foi substituída por What Makes You Beautiful, Dancing Queen por Take My Breath Away, as fotos como do ano passado, até mesmo Finn brigando… e a rainha foi uma surpresa. É quase o mesmo episódio da segunda temporada, mas foi legal.
O baile estava mais bonito agora do que antes. Quem foi o gênio que pensou no tema de dinossauros? Como Mike: “Actually, I really love dinossaurs”. E Brittany teve uma música sobre isso, que foi interessante, embora não a melhor coisa do episódio. Mas Brittany esteve fantástica como presidente, e o que foi aquela história toda de “não é permitido gel”? Desejei muito ver Darren Criss sem gel, mais ou menos como ele era antigamente, na época de A Very Potter Musical, mas o cabelo dele não está grande o suficiente… portanto os cachos não estão tão definidos, e ele não ficou lá aquelas coisas… mas foi interessante ver o personagem mudado (“I’m gonna look like Medusa”)! E como o gel esconde cabelo, hein!
Por falar em Blaine, Kurt, chegamos à festa anti-baile, planejada por eles e Rachel. Não foi um estrondoso sucesso, mas teve suas peculiaridades que valeram a pena. Eu me diverti, e Rachel estava linda. E Puck e Becky tiveram bons momentos (Becky me fez rir continuamente), e quase me emocionei com a entrada dos dois no baile de verdade. E pouco antes do planejamento de tal festa, o que foi o trio do utópico spin-off cantando Big Girls Don’t Cry? Simplesmente perfeito, algo como um sonho se tornando realidade… mas Kurt Lovers que me desculpem, mas a voz de Blaine com a de Rachel ficou muito melhor na música!
Quinn sofreu uma boa regressão, que não me agradou. Ela voltou à primeira temporada, exatamente como aconteceu com ela no baile da segunda temporada e eu já critiquei. Finn fez um showzinho todo, que com sua péssima interpretação foi ridículo. Mas foi bonito ver o gesto de Santana e Quinn ao final. Sem contar que ver Rachel contente e esperançosa é maravilhoso! E gostei bastante de Take My Breath Away, porque ficou extremamente emocionante com Quinn, Rach, Tina (colocando em palavras os pensamentos de muitos) e assim por diante…
No baile, os meninos realmente arrasaram em What Makes You Beautiful… foi uma cena maravilhosa, intensa, envolvente… não teve como não aplaudir. Estava pronto para dizer que foi a melhor música do episódio, mas quatro delas realmente me agradaram e está difícil escolher hoje. As meninas foram ótimas em Love You Like a Love Song, fiquei contente em ouvir Selena Gomez em Glee… sem contar que tivemos um pouco de Sam e Mercedes ali, o que aumenta demais a qualidade!
O episódio foi bem interessante, e agora temos mais três episódios, em duas semanas. O próximo parece bem interessante, divertido, com esse universo paralelo e essa troca de personalidades… vai ser bom. Depois Nacionais e a despedida, que promete ser emocionante… vamos ver como essa temporada se finaliza, e que tipo de dicas ficarão para o quarto ano da série… satisfeito por hoje, deixo a recomendação do episódio, e principalmente das músicas! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Gostei do episódio e Becky foi um destaque adorável! Mas, como sempre bato na mesma tecla, achei que poderiam dar uma atenção melhor a Sam e Mercedes. Eles são lindos juntos, divertidos, leve! Mas ainda acho que poderíamos ter um pouco mais de romance ali. Puck me deixou de coração apertado e Quinn me deixa nervosa com essa personalidade duvidosa...O saldo foi positivo. Agora é esperar como irão desenvolver a trama dos veteranos e saber o que acontecerá com eles no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber o que acontecerá com eles no futuro... Glee promete mudar tanto na próxima temporada que meu medo não pára de crescer x: mas vou esperar por notícias concretas

      Excluir
  2. Não vi, então quero saber se a Quinn vai voltar a andar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [SPOILER] Sim, sim, ela já voltou a andar antes do final da temporada :D

      Excluir

Postar um comentário