VIOLETTA – Una Última Canción (06 de Fevereiro de 2015)


“Cada intento en el camino es un paso a tu destino”
O EMOCIONANTE ÚLTIMO CAPÍTULO DE “VIOLETTA”. Durante alguns anos, acompanhamos as histórias de Vilu e de seus amigos e amores num estúdio de música, e aprendemos a amar cada um desses personagens – rimos com eles, choramos com eles, e sentimos o que sentiram enquanto torcíamos por eles. E quando chegamos a “Una Última Canción”, o capítulo final da novela (240, na contagem geral), paramos um pouco para pensar no quanto vivemos até aqui. Em como tudo começou com uma garota que não sabia nada sobre o passado de sua família, retornando agora para Buenos Aires e descobrindo um estúdio onde podia se expressar musicalmente, embora seu pai não quisesse que ela o fizesse… agora, pensamos no crescimento e amadurecimento dessa mesma garota, e na grandiosidade do estúdio, mesmo com todos seus problemas.
No capítulo final, os casais já se acertaram… León e Violetta, depois de TODAS as confusões, desavenças e mal-entendidos, se beijaram na linda paisagem de Sevilha, depois de confessarem o que sentem um pelo outro, e mesmo que eu nunca tenha sido alguém que “torcia” por esse casal, quando León olha para ela e diz aquele “Te amo, Violetta”, EU ME ARREPIEI TODO. Então, naquela cidade mágica, León promete que vai amá-la para sempre… e ambos prometem que nunca vão voltar a se separar. Me pergunto quanto tempo, na verdade, isso dura, mas enfim. O início do capítulo já nos recorda que estamos em clima de despedida, e nos preparamos para as lágrimas que virão… o capítulo não tem nada de surpreendente ou que não estivéssemos esperando, mas as apresentações são de todo o coração, e as músicas me levam às lágrimas.
Porque “Violetta” sempre foi sobre isso: MÚSICA.
Federico e Ludmila também estão bem, e eu acho que esse foi um casal desenvolvido muito melhor do que León e Violetta, na verdade… Federico retorna na segunda temporada como uma estrela, se achando um máximo, e meio que esnoba Ludmila, que está caidinha por ele… até que eles se acertem. O relacionamento talvez um pouco “maluco” deles sofre com as desconfianças que ele tem dela, porque não sabe se ela “realmente mudou”, embora a “redenção” de Ludmila tenha durado uma temporada e sido muito crível, e isso faz com que Ludmila não tenha certeza se pode confiar nele… até que eles se reencontram quando ele tem uma surpresa para ela em Sevilha, e mostra conhecê-la tão bem quando lhe dá, de presente, uma estrela – o presente perfeito para Ludmila, e que vai durar para sempre. Aconteça o que acontecer, aquela estrela sempre brilhará para eles.
Diego e Francesca, por sua vez, estão em um bom momento de seu namoro há algum tempo, e suas cenas não são de reconciliação, mas têm um quê de comédia quando eles se separam do grupo e não têm certeza se conseguirão retornar a Sevilha a tempo do show… e que dificuldade para chegar até o show, não? Isso inclui um barco errado, um jantar romântico que não os tiraria do lugar, e um taxista que é FÃ deles e que simplesmente não ajuda em nada, pedindo para eles cantarem, pedindo para tirar foto ou para eles assinarem… por fim, depois de algum tempo cantando no bizarro táxi e tentando sorrir para a foto, Diego e Francesca decidem que é melhor eles tentarem chegar até o lugar do show a pé, se ainda tiverem alguma esperança de se apresentarem… por fim, eles chegam em cima da hora do show, e deviam estar bem cansados.
Mas se apresentam lindamente.
Ainda falta, então, que Angie e Germán se acertem. No café-da-manhã do dia do show, os dois estão brigando o tempo inteiro, usando León e Violetta para mandar recados, como se fossem dois adolescentes birrentos – “Pode dizer a esse senhor que prefiro tomar café tranquila?” e “Pode perguntar à senhorita se tá tudo pronto para o show?” Naquele dia, Angie e Germán levam os jovens para um lugar especial: o primeiro estúdio que António abriu, em Sevilha… um estúdio no qual Germán estudou e no qual ERA UM DOS MELHORES ALUNOS… uma coisa que Violetta nunca soube sobre o seu pai, e que é uma informação linda que os aproxima ainda mais. Ali, os jovens cantam uma nova versão de “Ven y Canta”, que é a melhor música que eles poderiam cantar ali, nesse último capítulo, pois já foi tema do estúdio lá na primeira temporada, e certamente carrega muita história!
Depois dessa visita, COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O GRANDE SHOW, E O MEU CORAÇÃO JÁ PARECIA PRESTES A EXPLODIR DE EMOÇÃO! Eu sempre me emociono nesses shows de “Violetta”, e saber que era o último, vindo com carinha de despedida e com “Crecimos Juntos”, uma música que já tinha me levado às lágrimas apenas de ouvir o CD, quando o comprei, já me arrepiava e fazia as lágrimas se prepararem… antes do show, Angie fala com os jovens sobre como está orgulhosa deles, e como António também estaria. Ela pede que eles olhem para a pessoa ao lado e pensem em tudo pelo que eles passaram para chegar até ali… olhar para as experiências boas e más, tudo o que viveram e, ao fazer isso, eles certamente verão um grande artista. Os discursos são lindos, o grito do público vindo lá de fora, os olhares deles.
Por um momento, são os atores se despedindo de “Violetta”.
Eles vão se lembrar disso a vida inteira…
Então o show COMEÇA. Os meninos são os primeiros a se apresentarem, com a emocionante e mega rock star “Sólo Pienso en Ti”, uma apresentação e tanto, e Germán chega um pouquinho atrasado, mas muito comovido pela frase que viu no primeiro estúdio de António: “Cada intento en el camino es un paso a tu destino”: a cidade mexeu com ele, com as suas memórias e ele não quer mais perder tempo – É HORA DE IR EM BUSCA DE SEU DESTINO! Violetta, então, diz que se ele sabe qual é seu destino, ele não precisa mais esperar por nada, e lhe entrega um anel antes de subir para cantar “Abrázame y Verás”, com León, em um momento bonito, apaixonante e um tanto quanto sensual, de algum modo… UMA APRESENTAÇÃO LINDÍSSIMA, seguida de “Crecimos Juntos”, o grande momento pelo qual eu estava esperando nesse último capítulo…
Depois da apresentação, na hora de todos subirem ao palco e agradecerem ao público, com a plateia gritando e aplaudindo, Violetta traz Germán também para o palco, armando tudo com a ajuda de Ludmila: Germán e Angie acabam sozinhos no centro do palco, as luzes e as atenções sobre eles, e Germán tira do bolso a caixinha que Violetta lhe entregou… se ajoelha na frente de Angie e a pede em casamento. Angie demora um pouco para responder, o choque tomando conta dela, mas eventualmente ela diz que “sim”, emocionada e feliz… e eles se beijam, felizes, enquanto preparam o CASAMENTO, que é a cena seguinte… a cena que encerra tudo. O casamento tem Violetta cantando “Algo Se Enciende” durante a entrada de Angie e ela e León cantando “Nuestro Camino”, no final. Tudo é incrivelmente LINDO nessa última cena de “Violetta”!
Bem ao estilo “fim de novela”, temos todo o elenco elegante e reunido, em um dos melhores momentos dos 240 capítulos… o cenário também era muito lindo, repleto de cores, de beleza, de luz do sol… enquanto Germán e Angie diziam seus votos, os convidados assistiam emocionados, e eu não posso deixar de pensar que a emoção em seus olhos não era apenas interpretação, porque eles também sabiam que aquela seria a última cena da novela, depois de tanto tempo. É UMA ERA QUE SE ENCERRA AQUI. Depois dos aplausos, Violetta ainda faz um pequeno discurso em que relembra o que eles viveram para chegar até esse momento, com a ajuda de alguns trechos de músicas que deixa tudo muito mais bonito e muito mais real… porque as músicas INTENSIFICARAM essa história e fizeram com que ela ficasse marcada para sempre em nossos corações.

“Angie… papá… me emociona tanto lo que está pasando, no lo puedo creer. Y me encanta verlos a todos acá. Gracias por venir. Miro para tras y, no sé, nunca pensamos que íbamos a crecer tanto, ¿no? Nos enamoramos, reímos, lloramos, nos enojamos, nos peleamos, pero siempre levantamos las cabezas y seguimos para adelante, pase lo que pase. Los miro a ustedes, y los miro a ustedes dos, y luego me doy cuenta que valió la pena todo hasta aquí. Y que hoy arranca un nuevo camino para todos nosotros. No se olviden que juntos somos más. ¿A bailar?”

EMOCIONANTE DEMAIS.
Se eu chorei? Bem… alguma dúvida?!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários

Postar um comentário