ES MI PASIÓN – Os jovens reabrem o Art Rebel


“Es donde voy y quien soy”
Gregório está INSUPORTÁVEL. E lamento muito ter que dizer isso… Gregório costumava ser insuportável lá quando “Violetta” começou – ele fazia de tudo para arruinar qualquer projeto, como quando derrubou o cenário sobre Violetta e os demais, enquanto ela cantava “Te Creo”, mas ele cresceu muito ao longo da segunda temporada, em momentos muito bonitos ao lado de Diego, se tornando uma pessoal muito melhor e um professor justo e admirável… o que me incomoda não é o seu “mau-humor”, e nunca foi – o que me incomoda é que ele seja injusto, egoísta e que tome decisões movidas por motivos nebulosos e sem sentido. Na terceira temporada, Gregório retrocede de um modo assustador e lamentável. Ele detona o estúdio, não permite que ele vá para a frente em nenhum projeto, expulsa alunos que estão ali para fazer inscrições, diz que os jovens “não têm condições de ir ao Festival de Sevilha”. E não, não é porque ele é “exigente”, mas porque ele é birrento e as coisas não aconteceram do modo como ele queria!
Por isso mesmo, Gregório e Diego têm brigado há muito tempo, e Francesca tenta fazer com que eles se entendam, ou que ao menos tenham uma conversa civilizada, mas eles não são nem capazes disso… então, Francesca acaba intercedendo em situações que enfurecem pai e filho. Mas, enfim, eles percebem o que está errado: Gregório está frustrado. Ele sonhava com um projeto como o ART REBEL, e quando finalmente o projeto deslanchou, a morte de Antonio e o abandono de Pablo o obrigaram a retornar para o estúdio, e então ele teve que deixar seus sonhos para trás… não acho que nada justifique seus comportamentos recentes, mas os jovens têm um plano: reabrir o ART REBEL e colocar Gregório de volta no caminho de seu sonho, e isso talvez o alegre e faça com que ele retorne a ser aquela pessoa que eles começavam a admirar recentemente.
É uma cena bonita, embora forçada e abrupta. Os jovens lhe apresentam novamente ao ART REBEL, o seu “verdadeiro lugar”, porque lá ele foi mais feliz do que nunca, e ele precisa recuperar essa felicidade. Gregório fica EMOCIONADO, e os jovens cantam “Es Mi Pasión” para reinaugurar o lugar, em um momento repleto de emoção e alegria estampados nos rostos de cada um… Gregório agradece e deseja sorte a todos na Espanha, no Festival de Sevilha, pedindo que eles brilhem, “porque é isso o que sabem fazer”. É bonito? Sim. Mas quando foi que ele mudou de ideia mesmo?! Oh amargura mais sem sentido a anterior, não? Mais tarde, Gregório agradece especificamente a Diego e a Francesca, e diz que já está pensando em vários projetos, mas dessa vez “ele quer a ajuda de todos”. Ele vai tentar ser o pai e professor que esperam que ele seja.
Esforçar-se para ser “a melhor versão dele mesmo”.


“Yo sólo quiero cantar (tocar tu alma con mi voz)
Yo solo quiero bailar (dar alas al corazón)
Porque la música es vocación, es mi pasión
No es obsesión, es lo que soy

Aaahhhhh
La música es mi verdad
Y no voy a engañar”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários