Control Z 1x04 – Clase Nocturna



Raúl ou Javier?
EU ESTOU A CADA EPISÓDIO MAIS FASCINADO POR “CONTROL Z”. É impressionante como há uma boa história sendo contada, ao mesmo tempo em que ela é guiada por personagens interessantes que queremos acompanhar! Queremos saber mais de cada um deles. E eu gostei de como o episódio foi intenso, de como ele avançou a história, mas de como ele nos deu uma folga depois da angústia que foi assistir ao terceiro episódio. O início do episódio é desesperador, com a Sofia revivendo a briga, as falas do Gerry, as falas do Luis, e então revivendo também momentos em que foi com a mãe visitar o túmulo do pai, em que conversava com seu “amigo”, que ainda acho que é seu pai, ou enquanto pensava no diretor pensando em pedir a sua mãe em casamento… e, no meio disso tudo, ela tem uma crise, ela busca remédio, ela se corta…
Horrível.
Mas, depois, o episódio dá uma “acalmada”, dentro do possível. É uma história forte que está sendo contada, então não é nada “levinho”, mas deu para respirar. Enfrentamos momentos revoltantes como a Isabela sofrendo preconceito e chorando na escola (aquelas pessoas não prestam!), e eu sofri com ela sem ir à festa por causa dos comentários maldosos. Também fiquei revoltado com o pai nojento de Gerry – o diretor fala sobre como Gerry teve “sorte” que a mãe do Luis não quis denunciá-lo, porque ele podia ir preso por “tentativa de homicídio”, então ele só será expulso da escola (!), mas o pai, que é ainda pior do que ele, fica o tempo todo defendendo o filho, dizendo que “Gerry não fez nada, foi o outro que o provocou e ele não é covarde”, e diz que Gerry fez o que “qualquer homem faria” com as “mentiras” que o outro divulgou sobre ele.
O pai dele é asqueroso!
Em paralelo, acompanhamos o Raúl, depois de ser literalmente abandonado pelos pais. Ele gasta todo o dinheiro que os pais deixaram para ele em uma moto nova e uma festa – e eu devo dizer que EU TORÇO POR RAÚL. Já estou me apaixonando por ele, e estou ficando muito bravo com o “ciuminho” possessivo de Javier – o cara acabou de chegar na escola e se apossou de Sofia, sendo que o Raúl nunca fez nada de errado que precisasse afastá-lo de Sofia para sempre… quer dizer, ele não é o Gerry! Então, o ciúme de Javier e a perseguição estavam começando a me incomodar. Inicialmente, Sofia não pensa em ir à festa, mas então ela recebe uma mensagem do hacker pedindo que ela vá, porque “ele a estará esperando”, e então ela topa ir, com o Javier indo buscá-la… e o episódio é, em parte, sobre Javier e Raúl apaixonados por Sofia.
As cenas são bem distintas, mas…
Com Javier, tudo é romântico e inocente… como Simón um bom moço, Javier a elogia (“Siempre te ves bonita”), e a acompanha enquanto ela busca incessantemente pelo hacker. O hacker, no entanto, não aparece, apenas manda mensageiros que dão ordens a Sofia. Primeiro, uma garota que lê mensagens dele, depois a Rosita, que os instiga no “shot y beso” e, por fim, Alex. Na cena da bebida e do beijo, Javier se recusa a beber, e nos perguntamos, por uns segundos, se Sofia vai mesmo beijar aquele desconhecido (que não parecia ver um problema nisso), mas ela acaba se virando e beijando Javier e, por alguns segundos, é como se o tempo parasse… os dois estão ali, num beijo simples e inocente, e depois eles se olham, talvez apaixonados, ele sorri feito bobo, Sofia ri – precisamos lembrar que a Sofia está com um pouco de álcool na cabeça.
Depois, eles conversam sobre o beijo, numa vibe tão apaixonadinha e adolescente inocente que quase não tem a ver com as séries da Netflix – tanto que, como que para nos lembrar disso, vemos aquela cena quentíssima dos vários casais se beijando na festa, enquanto Pablo, sem conseguir resposta de Isabela, transa com a sua “coelhinha”. Mas as coisas não ficam românticas por muito tempo para Javier e Sofia… ela segue os “sinais” do hacker e chega até Alex, que lhe diz o que o hacker está lhe dizendo: que ela tem que pular do telhado na piscina, ou então ele vai contar para todo mundo quem é a namorada de Alex. Javier pede que ela não pule, diz que “vai embora se ela o fizer”, mas Sofia quer jogar esse jogo até o final… ela quer encontrar o hacker, de qualquer maneira… ela está desesperada. ENTÃO, ELA PULA MESMO NA PISCINA.
E Javier vai embora.
Espero que Javier tenha uma história do passado tipo alguém próximo que morreu fazendo isso, ou então sua atitude não estará justificada – de qualquer modo, quem está ali quando Sofia sai da piscina é quem? O RAÚL, É CLARO. E ele é tão querido, de uma maneira inusitada… não era o que eu esperava dele, no início da série. Mas amei a cena dos dois no quarto de Raúl, as indiretas de Raúl, e a conversa sincera sobre os pais, que fugiram, e o dinheiro, que ele já gastou todo… eu gosto de como Sofia tira essas coisas de Raúl, porque ele confia nela, por algum motivo… e eu devo dizer: eu shippo. Então, os dois acabam se beijando, E É A SOFIA QUEM BEIJA O RAÚL, e é um beijo totalmente diferente do beijo de Javier… um beijo quente, urgente, parece muito mais envolvente, muito mais gostoso… sei lá. Eu vibrei com aquele beijo, não vou negar.
Então, as luzes se apagam.
E Sofia é sequestrada.
I mean, WHAT?!

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.


Comentários