Broadway Backwards – “The History of Wrong Guys”



“Charlieeeeee!”
Segundo a descrição no site oficial do evento, o “Broadway Backwars é uma celebração anual onde homens cantam canções originalmente escritas para mulheres e vice-versa. Com isso, histórias gays e lésbicas são contadas através de grandes canções do teatro musical e interpretadas pelas nossas estrelas da Broadway favoritas”. A ideia surgiu em 2006, acabou crescendo, tornou-se um evento anual em um teatro da Broadway e, desde 2010, “Broadway Backwards” tem sido produzida pela Broadway Cares/Equity Fights AIDS e beneficia a ambos além da comunidade LGBT em Nova York. A ideia é maravilhosa e, como fã de musicais, eu ADORO O QUE PODE ACONTECER NESSE EVENTO, e como as nossas músicas favoritas ficam diferentes e parecem contar novas histórias… sem contar que o talento dos atores e atrizes deixam tudo incrível!
Andrew Keenan-Bolger (que já esteve em musicais como “Beauty and the Beast”, “Mary Poppins” e, mais notadamente, “Newsies”) entrega uma performance MARAVILHOSA de “The History of Wrong Guys”, em 2014. Originalmente, a música é interpretada pela personagem Lauren, em “Kinky Boots”, e a cena foi reimaginada para a sua versão no “Broadway Backwards”. Aqui, a loja de sapatos foi substituída por uma Starbucks (amei que mantiveram o verde no figurino, porque pode parecer tolo, mas é o tipo de coisa que faz toda a diferença!), Charlie se tornou um cliente lindo por quem Andrew tem um crush (!), e Nicola se transformou na irmã de Charlie… afinal, assim faria sentido que ele estivesse convidando Andrew para sair, sem contar que proporcionou um dos momentos MAIS ENGRAÇADOS da performance toda! Embora toda a performance seja incrível.
Eu amei Andrew Keenan-Bolger no papel, com a mesma excentricidade de Lauren, mas dando a sua própria personalidade, e o Andrew é, provavelmente, UMA DAS COISAS MAIS FOFAS DESSE MUNDO! E a música/situação é tão relacionável, né? “Oh, no. Don’t you dare. Girl, girl, girl, I’m warning you. I think I have a crush” / “I’m better off without him / We’re better off as friends (CHORO)”. Quem nunca? HAHA Amo todo o nervosismo dele perto do Charlie (aquela história do nome é hilária), amo a reação dele com a chegada de Nicola (“Why are they only nice when they’re… unavailable?”), amo a maneira como Charlie pega no seu braço (“Wow”), como sugere voltar na hora do seu intervalo ou no fim do turno, amo os capítulos no livro da “History of Wrong Guys”, como o Andrew reage quando ele fala que “sua irmã quer o recibo” (A DANCINHA DO ANDREW É PERFEITA E HILÁRIA!), e amo, por fim, a voz dele no “I’m going on break!” do final.
Apresentação INCRÍVEL!
Já vi 524879563 vezes. Em repeat.


Para textos sobre musicais, clique aqui.


Comentários