Cuna de Lobos (2019) – José Carlos vê Alejandro com Miguel



“Saia do armário e seja feliz!”
O JOSÉ CARLOS ESTÁ SE TORNANDO O MELHOR PERSONAGEM DESSA NOVELA. Eu achei muito interessante o que a primeira semana de “Cuna de Lobos” fez para apresentar o José Carlos. No primeiro capítulo, quando o vemos beber, estacionar em lugar proibido, ir para a delegacia por desacato à autoridade, eu achei que não ia gostar do personagem. Mas ele tem uma força impressionante! Além de ele ter uma história interessante que está ligada ao tapa-olho que Catalina usa há tantos anos (!), ele parece ser o personagem que melhor vai se opor às maldades e às manipulações da madrasta – e eu achei que esse papel caberia a Luis. Por enquanto, pelo menos, Catalina conseguiu tirar Luis do seu caminho, através de ameaças, mas ele continua tendo informações importantes contra ela… será que pode vir uma parceria de Luis e José Carlos?
Seria perfeito!
José Carlos ainda precisa lidar com o seu problema com as bebidas e a droga – ele se refugiou nisso há muitos anos, mas ele tem noção de que precisa deixar isso de lado se quiser realmente impedir Catalina de passar por cima de todos para ficar com a herança do pai, e se quiser provar, também, que ela armou contra ele para mandá-lo para a prisão no caso da agressão àquela garota… ele é inocente, e agora ele tem certeza disso, mas como provar? Também temos a Leonora nomeio disso tudo, e embora Catalina esteja fazendo de tudo para uni-la a Alejandro, José Carlos realmente parece gostar dela, e vai levar em consideração o seu conselho sobre como “só ele é responsável pelo que está lhe acontecendo, e portanto só ele é responsável por superar isso”. Mas, falando em Leonora, Luis também está preocupadíssimo com ela.
Afinal de contas, ela é sua melhor amiga!
A cena dele com ela é linda! <3
Francisco continua preocupado com Ambar, desde que ela sumira no episódio passado, e ele conta a Alejandro e José Carlos que a tia está desesperada, porque acredita que ele está tendo um caso com a mãe deles… José Carlos, naturalmente, sofre com isso, porque a tia sempre foi seu apoio, muito mais sua mãe que Catalina, portanto ele liga para Ambar, mas Catalina atende o seu celular e fica em silêncio – quando Francisco tenta falar com ela, ela desliga, e fica realmente parecendo que “Ambar não quer falar com o marido porque descobriu sua traição”. Logo depois, Catalina manda uma mensagem para José Carlos, do celular de Ambar, dizendo que ela está bem, mas que ela precisa de tempo e, por enquanto, infelizmente é o suficiente para que José Carlos deixe de pensar apenas nisso… ele precisa pensar em como provar sua inocência.
E ele não vai desistir até conseguir!
Enquanto isso, Catalina pensa no que fazer com Ambar, tendo em vista que ela continua viva, mesmo depois de quase morrer afogada e de levar um gole de “Elite” na cabeça. A próxima tentativa de Catalina é enchê-la de medicamentos, em uma cena fortíssima que foi bem difícil de assistir – as duas discutem, as duas se provocam, e Ambar tenta implorar que ela a deixa ir embora, dizendo que “não vai contar para ninguém”, mas Catalina não vai cometer um erro tão bobo quanto esse… então, ela coloca os remédios de um vidro inteiro na boca dela e a faz engolir, e liga para Diego, pedindo que ele se livre dela… ele, supostamente, leva o carro com corpo e tudo para ser destruído no ferro velho, mas algo me diz que AMBAR AINDA NÃO ESTÁ MORTA. Toda a edição do capítulo me deixou bastante desconfiado, com a Catalina falando com Diego sobre “fidelidade” e tal.
Sei lá.
Isso vai ter um impacto gigantesco sobre Francisco. Ele não sabe de sua morte, mas o seu desaparecimento já é algo que o consome e, naquela noite, ele tem um pesadelo de Ambar chegando com uma arma e pegando ele dormindo com Catalina. Então, Ambar diz que está ali para “fazer o que devia ter feito há muito tempo”, e mata primeiro a Catalina, e depois o Francisco – e ele acorda, assustado. Depois, Catalina volta a usar o celular de Ambar para mandar uma nova mensagem, e Catalina a mostra para José Carlos, porque sabe que isso vai mexer com ele, e espera que isso o deixe debilitado demais para seguir a incomodando… na mensagem, “Ambar” termina tudo com Francisco, diz que vai começar uma nova vida longe dele e de todos, e dá “adeus”. Vamos ter que ver, ainda, como José Carlos reage a essas últimas informações… como isso o afeta.
Alejandro, enquanto isso, CONTINUA FAZENDO O MIGUEL SOFRER – E O MIGUEL NÃO MERECE ISSO, NÃO! Sofri com o Miguel na joalheria para ver o Alejandro, dizendo que sente sua falta, que precisa dele, que ele o deixa louco, e Alejandro também sente sua falta… tanto que ele manda que Miguel “demonstre” como ele o deixa louco, e Miguel vem, se aproxima de seu pescoço, numa cena quente – e é então que José Carlos, que também estava na empresa, os vê juntos. De qualquer maneira, José Carlos já sabia que Alejandro estava enganando Leonora e só estava com ela por interesse. Ainda assim, Alejandro fica morrendo de medo, e é patético – ele procura o irmão, e lhe diz que “está muito apaixonado por Leonora”, e podemos ver que o Alejandro segue dizendo isso em voz alta, repetindo essa informação, porque ele também quer se convencer disso.
Mas não é verdade.
E José Carlos lhe diz isso… diz que acha que, se Alejandro pudesse, ele não escolheria estar com Leonora, nem com qualquer outra mulher: ele gosta de homens, e não tem problema nenhum nisso. Mas José Carlos também entende que Catalina o manipula como se ele fosse uma marionete. Então, ele oferece a Alejandro um conselho de irmão mais velho: só há vida para se desfrutar, e eles já vivem em outra época… ele pode sair do armário e ser feliz, ser quem ele é. Depois que José Carlos vai embora, Alejandro tenta insistentemente falar com Miguel, mas Miguel se recusa a atender seus telefonemas, enquanto bebe. Então, Alejandro deixa uma mensagem para o namorado, pedindo que ele ligue assim que ouvi-la, porque ele precisa que eles estejam bem, ELE O AMA. Aquilo foi tão triste e, naquele momento, eu também fiquei triste por Alejandro.
Vivendo uma mentira, pela ambição (!) da mãe.
Como Miguel não retorna a ligação, Alejandro vai vê-lo pessoalmente…
<3


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários